HEAVY METAL Investidor: Planilha com o preço médio de compra das ações: chega de preguiça!

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Planilha com o preço médio de compra das ações: chega de preguiça!

 Voltei a comprar ações e desta vez, farei o controle exato com os preços de compra, bem como o controle de ganhos e perdas. 

 Fiz uma planilha simples no Ipad (programa "Numbers"), segue a mesma:


 Seguirei na estratégia de ir comprando mais, de preferência nas quedas acima de 10% e fazer preço médio progressivamente. Não espero alta da bolsa antes de 4 a 6 meses, mas... o "smart money" (como chamam) entra na hora da porradaria. 

 Como já estava posicionado em FII, a hora agora é de comprar ações. E segue o jogo de paciência para esperar pela economia arrasada novamente, nos próximos meses. Muita paciência a todos vocês, cortem todas as despesas desnecessárias. 

 Engraçado como surgem inúmeras idéias socialistas nestas horas no Brasil, saidas da cabeça de políticos e demais imbecis parasitas, que acham que roubando dos ricos é que vai acabar com todas as mazelas do país. Todos serem pobres deve ser mesmo uma bela solução!

13 comentários:

  1. Tem varios modelos de planilhas na internet, até com macros para atualziação em tempo real, mas prefiro usar o bussula do investidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu uso o bussula do investidor na versão free (ja fui assinante no passado mas depois vi que era muito caro para meu volume de negociação). A versão free voce acompanha toda a movimentação, lucro, preço medio, resumo da movimentação/tributo.

      Excluir
  2. meus dividendos , top. Grátis, se gostar pode contribuir , se quiser. Eu fiz isso

    ResponderExcluir
  3. https://www.meusdividendos.com/smartfolio

    ResponderExcluir
  4. O colega Surfista do blog http://elenaosurfanada.blogspot.com/ tem uma planilha muito boa. Dê uma olhada. Abs,

    ResponderExcluir
  5. Todos serem pobres deve ser mesmo uma bela solução! Parece que é, o pessoal esquece de tudo no meio dessa crise e começa culpar os ricos e o governo. Foda viu, mas como vc disse, temos que aproveitar a terra arrasada para plantar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos notícias ruins por muito tempo pelo visto. Aproveitar e aportar. O maior mercado Bear durou 3 anos, nunca se esqueçam disso.

      Excluir
  6. Prefiro criptomoedas do que ações, essa volatilidade no mercado de ações não é nada perto da volatilidade das criptomoedas. Sempre tem oportunidade pra comprar barato nas criptomoedas.

    A exceção do bitcoin que pode ser comprado a qualquer preço, pois é reserva de valor. 1 milhão de dólares ou 1 dólar, não interessa. O que importa é a proposta de ser uma moeda contra inflação e independente.

    As outras sim é pra pensar em ganhos maiores.

    ResponderExcluir
  7. Tem muitas quedas elevadíssimas de cotações de ativos que considero injustificáveis.
    Por isso eu também acabei por fazer alguns aportes este mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ZB, estamos num momento ímpar. Estou me preparando para fazer Termo, comprando alavancado por 1 ano, de acordo com o rumo do mercado. Não espero folga no mercado nos próximos 6 meses, mas não tenho bola de cristal.

      Num momento movido unicamente por notícias ruins, com uma bruta recessão (ou depressão econômica) por chegar em algumas semanas, nada impede a bolsa de cair mais 10 ou 20 mil pontos. o momento é de pura volatilidade. Compre gradativamente, exceto pegar um dia de queda de 10% ou mais na bolsa, aí pode comprar mais forte.

      Repito: tenham paciência, o mercado é URSO. Nada de novo que o faça subir apareceu, exceto um milagre. Aproveitem para escolher empresas com caixa, que exportem, com boa margem líquida e que tenham se possível um histórico de bons dividendos e com preço atual próximo ou abaixo do valor pratimonial (melhor ainda!).

      Excluir
  8. PLEBEU EM ASCENSÃO6 de abril de 2020 às 20:35

    Peço humildemente aos cavalheiros desse nobre recinto das finanças, ou até mesmo a sua alteza Heavy Metal, uma dica para este plebeu em ascensão.

    PERFIL:
    28 anos, solteiro, sem filhos, sem dívidas "moro com os pais", trabalho CLT que está longe do risco dessa crise "ou seja, risco mínimo de ser demitido".

    OBJETIVO: Abrir uma empresa "já sei exatamente o que quero" daqui 2 à 4 anos, com os lucros dela, fazer investimentos que me tragam I.F no futuro.

    VALOR PARA ABRIR A EMPRESA: 20 à 30 mil reais.

    CONDIÇÃO ATUAL: Tenho 4 mil de reserva de emergência aplicadas no CDB Banco Inter.
    Tenho mais 4 mil que não sei onde aplicar (ações, FIIS etc)

    PATRIMÔNIO E CAPACIDADE DE APORTE:
    Carro no valor de 12 K "não posso vender pois preciso para deslocar meus pais que são idosos".
    Posso aportar até 1000 reais por mês.

    O que me recomendam para chegar nos 20-30 mil reais o mais rápido possível?
    Ações específicas na bolsa? ETFs? FIIs? LCI? Ou outra?
    Agradeço pela paciência.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.