HEAVY METAL Investidor: Profissão: swing trader (e viva a volatilidade!)

terça-feira, 28 de abril de 2020

Profissão: swing trader (e viva a volatilidade!)

 Sempre fui "holder", perfil mais tranquilo para investir. Mas ocasionalmente, já vendi opções, fiz termos e claro, alguns swing trades.

 Qual o melhor mercado para se lucrar no swing trade? Vocês ja sabem: o atual. Mercado "de lado" é ruim, o melhor mercado é aquele com adrenalina, com muita volatilidade, como agora.


 Como disse em post anterior, não reclame do vento... ajuste seu barco, seu leme, suas velas e busque uma saída positiva para você! Aproveitando que já estou mesmo praticamente trabalhando apenas em casa (uma porcaria), tenho aproveitado para colar os olhos no computador e escolher meus pontos de compra e venda das ações ou FII, de acordo com a chance que estiver no meu radar como ideal, naquele momento.

 Seguem o prints dos meus trades, nos últimos 10 dias (talvez, 14 ou 15). Abaixo, a venda de hoje:


 Agora, a planilha dos swing trades:


Posição atual em ações:


 Não zerei posição em IRBR3, pois o ativo não andou desde sexta-feira. O lucro apurado até aqui foi de 57.624,82 reais, exatos 1,07% sobre o valor da minha carteira na última apuração. Que alegria! Este último trade me deu 16,32% de lucro líquido, pois tenho mais de 500 mil reais para abater na minha declaração do Imposto de Renda, daquela burrada minha em 2015 (realizei prejuízo na carteira, sem necessidade). Tenho ZERO de IR a pagar.

 Hoje, perdi a abertura, quando o IBOV bateu na máxima. Tive paciência, aguardei o fim do pregão e vendi toda minha posição que estava com um ótimo lucro. 

 Aguardando agora as próximas oportunidades para entrar "comprado". Vender eu nunca fiz, pois comprando eu fico com as ações em carteira - se der errado e não terei pressa (com prejuízo limitado), mas posso tentar fazer a venda também, se me sentir seguro (mas aí, usaria stop). 

 Bons trades a todos os capitalistas! 

5 comentários:

  1. Eaí Heavy, conhece o CafecomFerri no Twitter? parece que ele é dono do tradersclub, coisa assim.
    Sinceramente, estou bem impressionado com esse cara, tem acertado todos os movimentos do mercado
    E esse tal grupo dele aí, diz estar lucrando horrores nessas volatilidade.
    Confesso que fico meio com pé atrás e com desconfiança que seja uma fase boa para a pessoa dele, e que logo venha uma maré ruim de inacertos, como é comum acontecer nesse ramo.

    Enfim..

    Você é um cara que tem autoridade para falar mais sobre Swing Trade. Acho que seja uma opção viável para algumas pessoas ganharem dinheiro, mas acredito que a maioria perca no longo prazo.

    ResponderExcluir
  2. Fala Heavy,
    Ótimos retornos!
    Tem alguma dica para quem está começando?
    como vc fez para aprender isso? você assina algum site? O que acha desses sites?

    ResponderExcluir
  3. Show de bola HM! Vai acabar gostando e migrando de holder para trader! Kkkk
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Show de bola!
    Agora estamos na mesma linha!

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.