HEAVY METAL Investidor: Quase Circuit Breaker hoje!

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Quase Circuit Breaker hoje!

 Depois da pancadaria pública vista hoje, colei os olhos no monitor e decidi que hoje compraria ações com "força". Perdi os quase 10% de queda do IBOV (fui almoçar...), mas peguei entre 7 e 8%. 

 Comprei praticamente todo o meu caixa em ações, só tinha ITSA4 na carteira; seguem os prints:


 Ao fim do dia, já estava com lucro de 4.800,00 reais (1,98%). 
 

 Pretendo segurar os papéis, até um lucro de 15 a 20% (uns 48 mil reais), ou mais se possível. Se der certo, contabilizarei uns 73 a 75 mil reais de lucro (somados com os 25K, que ganhei nos swing trades anteriores) e pretendo bater os 100 mil em breve. Vai dar certo? Veremos!

 Se der merda, bolsa cair mais, as compras de hoje ficam na carteira. E pensarei seriamente em fazer termo. E vocês, compraram alguma coisa?

40 comentários:

  1. Salve, Heavy Metal! A Clear me ferrou ontem. Resolvi abrir uma conta lá só para especuleta e o sistema travou bem às 11 horas. Tomei um pequeno prejuízo, teria lucrado se não fosse esse sistema de bosta. Não vendi nenhuma ação na minha corretora de ações e vou ter que procurar outra corretora para especuleta, talvez abra na BTG Pactual que está sendo muito bem avaliada.

    Não comprei mais nada porque já estou 100% comprado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, uso o homebroker da XP normal mesmo, nunca falhou. Negocie lá, eu pago 7 reais por operação e zero para fundos imobiliários. Sei que tem algumas com tarifa zero, mas tem um risco lascado de não ter ninguém para te atender na mesa na hora do sufoco.

      Excluir
    2. Tente negociar com seu acessor. Pago 2.5 de corretagem na xp. Abração

      Excluir
    3. A minha corretora principal me atende bem. Estou procurando uma com taxa barata só para deixar menos de 1% do patrimônio para especuleta. Tenho alguns amigos que operam pela XP e já me disseram que o sistema também trava muito em dia de volatilidade, mas menos que a Clear. Todos que conheço que abriram no BTG não reclamam e as taxas também são baratas.

      Excluir
    4. Eu mudei da XP para Clear (de pai pra filho, pois Clar é XP) e nunca tive problemas com o Home Broker, que fossem além de pequenos atrasos na atualização da tela, mas estaria igualmente puto se tiveese acontecido isso comigo.

      Excluir
    5. Um detalhe!
      Apesar do home broker da Clear nao ser grandes coisas, voce pode usar o Metatrade5 gratuitamente. Eu nunca usei, mas esta disponivel.

      Excluir
  2. HM, aproveitei para comprar um pouco mais de ITUB3, EGIE3 e HGRU11.

    Seguimos

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sequoia! Apostei num violino do mercado. Se der certo, faço swimg trade, se der errado, vira carteira... até virar swing trade de novo! Rssss

      Excluir
  3. Fala HM,
    Boas compras, bonito de ver, parabéns ! O Bagual comprou 1000 ações de ITSA4, chegando agora em 10.000 ITSA. E resolvi aumentar um pouco a lavoura com plantação de pimenta rsrs.. comprei 10.000 OIBR3.
    Os bancos estão muito baratos, irbr também . Conga idem rsrs, Pelo que li , nosso amigo UO está repleto de conga. Leia-se conga como brincadeira. Também tenho Cogna.
    Eu gosto de risco, tempestade perfeita.

    Sucesso
    Bagual do Sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala RK! Viva a volatilidade! Rezando pra subir, realizar meu lucro, mercado ter uns 3 circuit breakers (kkkk) e eu comprar de novo na bacia das almas. O caos é amigo do trader.

      Excluir
  4. HM,
    Se vc aventa a possibilidade de queda (e por outro lado pretende fazer termo), não é melhor lançar PUT então? Se vc estiver "errado", as ações sobem e você fica com o prêmio. Se estiver errado, vai ser exercido e fica com as ações.
    É o que estou pensando em fazer.

    Da mesma forma, como meio de rentabilizar a carteira, fazer umas travas de baixa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TumTum, outra forma de lucrar é vender PUTS, ter a grana em renda fixa e comprar ação com desconto caso seja exercido. O ruim no Brasil é a liquidez das PUTS, é sofrível.

      Excluir
    2. Sim, é verdade. É oq pretendo fazer, ao menos nas high/med quality, onde n temos problema de liquidez. Dá pra lançar as puts de boa e o risco de "carregar" a ação fica menor, se tu lançar uma put -15,20% da cotação atual e vier a ser exercido.

      Excluir
  5. Confesso que na hora da entreivista do Moro, assim como a maioria dos investidores, fiquei com bastante medo. Acho que se tivesse dinheiro na bolsa, seria um momento que poderia fazer besteira fácilmente. Assim como acredito que muitos fizeram.

    Masss.. depois do discurso do Bolsonaro as coisas se acalmaram. E vendo hoje a situação, acho que a tendência é de subir mesmo.

    Quarentena se flexibilizando, povo esquecendo que covid existe e a politica continua normalmente. Nem Moro e nem Bolsonaro tem provas suficientes para complicar a vida de algum dos dois.

    Oque aconteceu para mim, foi só um desentendimento pessoal, mas no fundo, os dois são alinhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que um juiz com experiência de décadas fala pelos cotovelos?

      Excluir
    2. Excepcional comentário. Mas vou te mostrar algo com provas, isso me doeu. Moro mentiu e jogou o nome de Bolsonaro na Lama, contando MENTIRA. Falou que "nem o PT ou o ex-presidente Lula" (que respeitoso...) interferiram na polícia federal. Será verdade? Então leia:

      https://diariodopoder.com.br/destaques-home/lula-trocou-diretor-da-pf-para-ter-acesso-a-informacoes-mas-nao-foi-acusado-de-interferencia

      https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/policia-federal-diz-que-lula-dilma-e-mercadante-tentaram-interferir-na-lava-jato-87730/

      https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lula-deixa-claro-e-ministro-para-controlar-mp-e-pf-e-conta-para-isso-com-novo-ministro-da-justica/

      https://www.blogdokennedy.com.br/dilma-quer-que-novo-ministro-da-justica-enquadre-pf/

      Pois é... Sérgio Moro mentiu feio na sua despedida. Não esperava isso. Dois erros não fazem um acerto.

      Excluir
    3. Como assim Moro mentiu? Bolsonaro nao falou pq ele trocou o manda chuva da PF. E por que eu posso por lei não é desculpa. Moro não mentiu e Bolsonaro vai cair, anote ai

      Excluir
    4. Você nem leu os links que postei. PQP, impossível conversar com gente assim. Moro mentiu e ponto final. Se você é a analfabeto, problema seu. Basta entrar nos links, de várias origens e ler. O PT mandava e desmandava na PF e na Policia Civil em todo estado que tinha governadores e prefeitos em grandes capitais.
      Bolsonaro trocou e fez bem, a Polícia Federal do RJ “cagou” para investigar a mentira de que o assassino de Marieli petralha esteve na casa dele, levou 24 horas para ir coletar evidências. Para que me serve um diretor desse? Nos Estados Unidos, o FBI iria na hora na casa do presidente. Foi aí que começou todo o atrito com Sérgio Moro.

      Moro juiz, trabalho que muito ajudou o país. Moro agora é mais um politico. Poderia ter saído de outra maneira. Se tem tantos crimes assim do presidente, ele prevaricou. Por que não denunciou antes? Por que não denunciou na PGR e no STF? Ir na Globo mostrar celular? Coisa de traíra.

      Excluir
    5. Rede Globo, que lixo! Moro perdeu meu respeito, saiu sem se demitir antes, entregou mensagens para Globolixo e elogiou o PT! Traidor do caralho, atitude de rato. Li os links acima e sabia disso já, a PF era um puxadinho do PT. Tenho amigos na Polícia Federal, o PT por muito pouco não acabou com eles e a Lava Jato.

      Como você falou, quem se cala está de acordo. Ele poderia ter jogado merda no ventilador com PROVAS. Onde estão? Na entrevista que deu? Posso acusar qualquer um de qualquer coisa, mas sem provar? Isso se chama filhadaputice. Não foi na justiça denunciar, o ministro da justiça?
      Não nasci ontem, foi infeliz e covarde. Adeus!

      Excluir
    6. Penso igual. A turma isentona que acha que PSDB é “direita”, que se cala diante dos ataques diários do STF contra a legitimidade do presidente eleito, que se cala diante de um governo paralelo de Rodrigo Maia, Alcolumbre e governadores esquerdopatas é a mesma que agora corre a cortar cabeças sem ver o contexto.

      Moro juiz, uma coisa, Moro político é outra. Saiu de forma covarde, poderia ter saído por cima. Como você escreveu: poderia ter saído fazendo queixa crime contra o presidente e não o fez. Por quê?

      Investigação contra o filho de Bolsonaro (Carlos) é por ataques ao STF e ao Congresso. EU APOIO! Quero que o STF se foda, só tem filho da puta naquela merda. O congresso é um covil de vagabundos que perdeu as tetas da roubalheira. Inacreditável quem se diz contra a corrupção não ver isso. O STF manda no Brasil! Anula decisões do legislativo e executivo que não cabem ao judiciário. E há muito tempo!

      Mas Carlos é burro se realmente fez isso pessoalmente. Mandasse alguém em Sumatra fazer isso. Bater no congresso e no STF pra mim é motivo de orgulho, pois são podres.

      Ontem uma juíza exigiu que um general tire do site da defesa a referência a 1964, quando os militares nos salvaram pela primeira vez da corja vermelha. Quem é ela? Onde estava quando o MST mata animais, queima fazendas e mata pessoas? Quando ameaçaram guerra civil se Lula fosse preso? Que fuzilaria, a classe média? Onde estava o STF? E onde fica a liberdade de expressão? Se o povo não enxergar isso, já era.

      Detesto gente imediatista, que condena sem provas. Cada povo tem o governante que merece. O Brasil, dos analfabetos políticos, merece Lula de presidente mesmo. Bolsonaro é burro, só liberar propina que tudo ficará em céu de brigadeiro.

      Excluir
  6. Eu vou deixar para comprar na semana que vem, quando o Guedes pedir o boné.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, aí eu já tenho dúvidas também. Acho que mais que ele sai do que fica.

      Excluir
  7. Grande mestre HM!!! Eu cocei a mão para comprar, ia comprar BBDC e BRDT tb....acabou que a Socopa ficou fora do ar qdo fui comprar (era umas 16h) e aí não comprei nada. Mas acabei refletindo que estamos chegando no olho do furacão ainda, então decidi que não vou mais comprar nada de ações até a bolsa bater abaixo dos 55 mil pontos. Se não bater os 55 mil pontos, se voltar a subir, estou bem pq to bem exposto às ações, se bater, começo a comprar com mais força. Você com bastante caixa pronto e com reserva de emergencia, tá mais que certo em fazer esses grandes movimentos! Mas como eu to com apenas 30 mil do Tesouro selic engatilhado para as compras, vou aguardar esperar a onça dar aquela cafungada no pescoço pra dar o tiro final! Enquanto isso, vou reinvestindo os dividendos mensais em FIIs.

    ResponderExcluir
  8. Termo? Swing? Sou mais Bogleheads. Quando investir soa complicado, é pq se está fazendo do jeito errado (J. Bogle).

    ResponderExcluir
  9. Belas compras! Eu comprei 1% do que você comprou, hahaha..aumentei minha posição em ITSA4, BBDC4 e em 2 FII's (HFOF11 e RECT11).
    Acredito que o que já era incerto agora deve ficar enlouquecido, com a nossa poítica pra contribuir com o caos causado pela pandemia.

    ResponderExcluir
  10. Eu também ainda não comprei nada... não tem como essa situação melhorar. A saída do Guedes é questão de tempo. Entre Moro e Bolsonaro, fico com Mouro. O que Bolsonaro fez pelo combate a corrupção? Já o histórico de Moro é inegável. Na minha opinião é ladeira abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ministro da Justiça era Moro... se não teve combate à corrupção, então a culpa é dele. Não misture as coisas. Moro não cobrou da PF investigação sobre o atentado à Bolsonaro, não cobrou sobre a acusação de que ele matou a petralha Marielle. Não votei no Guedes, nem no Moro, votei em Bolsonaro e até que me provem crimes, terá meu apoio. O resto é fofoca.

      Por que Moro, ministro da justiça, o cara mais correto do mundo, não pegou as supostas provas que tem e denunciou no STF e na PGR? Ele era MINISTRO!

      Excluir
    2. Eu votei no Bolsonaro, não por sua pessoa, mas pelo ideal(cada ovez mais distante e transmutando) que governo poderia representar. Se já estão difamando o Moro agora, imagina se tivesse permanecido no cargo ( inventariam que o Bolsonaro iria tira-lo do cargo e o colocariam junto com o Mourão numa conspiração para ser indicado ao STF). Só a blindagem que fez da PF já representa muito...A queda histórica no número de assassinatos e recorde no combate ao tráfico são dois exemplos. A investigação contra os financiadores dos advogados está suspensa por determinação do STF...já Bolsonaro acabou com o COAF e não prestou apoio político para as propostas do ministro.

      Excluir
    3. Caro anon,

      Sempre apoiei e elogiei o Moro. Mas o certo é o certo e dois erros não fazem um certo. O país numa merda danada e o cara joga gasolina na fogueira? Que porra de patriota é esse cara? Existem duas maneiras de fazer as coisas: uma certa e outra errada. Ele errou. Vou pontuar onde, espero que me acompanhe com atenção:

      1- Conversou como ministros do STF e Rodrigo Maia antes de sair. Gente que sempre bateu nele! Gilmar Mendes o chamou de cretino, gângster e de gentalha. São amigos agora? Muito estranho.

      2- Deu coletiva antes de se demitir. Errado! Saia primeiro, depois faça o que quiser, mas respeite a liturgia do cargo. Ele é um cara culto e tem classe (tinha antes).

      3- Disse que nem o PT e Lula interferiram na Policia Federal... MENTIU descaradamente! Jogou a reputação do presidente na lama e de forma covarde. Eu provo que ele mentiu:

      https://diariodopoder.com.br/destaques-home/lula-trocou-diretor-da-pf-para-ter-acesso-a-informacoes-mas-nao-foi-acusado-de-interferencia

      https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/policia-federal-diz-que-lula-dilma-e-mercadante-tentaram-interferir-na-lava-jato-87730/

      https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/lula-deixa-claro-e-ministro-para-controlar-mp-e-pf-e-conta-para-isso-com-novo-ministro-da-justica/

      https://www.blogdokennedy.com.br/dilma-quer-que-novo-ministro-da-justica-enquadre-pf/

      Estava preocupado com sua biografia e saiu “cagando na saída”. Já vi bandidos menos covardes que Sérgio Moro e mais sensatos.
      4- Se ele, ministro da Justiça, tem provas de que Bolsonaro cometeu crimes, por que não denunciou nos órgãos competentes? Ele, afinal, era ministro e com acesso à PF, PGR e STF e mídia.

      5- Não reclamou de nada quanto a interferência no seu trabalho no combate ao crime na sua coletiva. Eu vi, você também.

      Sou grato pelo juiz que foi eternamente, mas tenho vergonha da sua atitude ao sair. Todos nós, de bem, perdemos. Só ganhou com isso a bandidagem. Repito o que vai acontecer e vou deixar que o país se lasque, nunca mais vou me envolver com combate à corrupção ou ao socialismo: a esquerda unida e organizada vai socar o ferro nos mimimi da pseudo-direita.

      Se tiver provas de crimes de corrupção, assassinato ou obstrução da justiça pelo presidente, perde meu apoio. Mas até aqui, vejo uma enorme rede de fofocas e não vou pular do barco sem motivo. Minha opinião cabe apenas a mim.

      Excluir
    4. Mestre HM, salve, salve!

      Fiquei puto com Bolsonaro quando vi a coletiva do Moro. Falei: fudeu, Moro é meu herói! Fora Bolsonaro. Mas tive um clique durante a coletiva, não sei se você teve isso também. Na hora que ele comparou Bolsonaro com Lula... com o PT... disse que “nem o PT interferiu” na Polícia Federal, eu tive um bug no HD cerebral. Eu tenho o livro do Romeu Tuma Júnior, que conta o quanto a máfia do PT manipulava a polícia e perseguiu quem não topou fazer suas sujeiras. Você postou mais links aí, li todos.

      Para minha dupla tristeza, Moro mentiu e meu ídolo se desfez. Bom para aprender, sendo humano errar é seu destino. Se ele tem provas, concordo com você, fosse aos órgãos competentes e lascasse a vida de Bolsonaro. Mas o sujeito vai mostrar celular na Rede Globo? Que isso, Moro!!!!!

      Eu não confio mais em Moro, mas também não confio em mais ninguém. Concordo também, acusar sem provar é sacanagem, é sujar de merda os outros de forma covarde. Saiu menor que entrou. Acabou o juiz, começou o candidato para 2022. O que acha?

      Excluir
    5. Boa noite, Pedro Henrique! Nem tinha pensado em 2022, mas tudo é possível. Moro saiu pela porta dos fundos, tinha outra maneira de fazer. O STF o detesta, Gilmar Mendes quer comer o fígado dele com arroz e azeite:

      https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/04/06/gilmar-diz-que-pautara-suspeicao-de-moro-assim-que-stf-voltar-a-se-reunir.ghtml

      Fechou a única porta de quem não queria seu mal. Durante a "Vaza Jato", no escândalo da Intercept quando todos queriam prender Moro, Bolsonaro o defendeu com unhas e dentes. Moro mentiu sim, de forma covarde e injusta. Foi uma dupla derrota, também gostava dele.

      Não desejo mal a ele, mas quero distância. Sigo apoiando o governo e seguirei enquanto não tiver provas de crimes reais contra o mesmo. Não baseio minhas decisões em fofoca, rede Globo e vazamento covarde de conversas pessoais de Whatsapp.

      Entrou um homem, saiu um rato.

      Excluir
  11. Em Abril comprei LEVE3, BBAS3 e BRCR11.

    ResponderExcluir
  12. Bolsonaro tem a mesma política que Lula e Dilma, está agindo igualzinho a eles, tentando encobrir todas as merdas dele e da familia. Infelizmente me enganei em relação a pessoa dele, ele não é uma pessoa ética e de carater.
    2018 foi uma eleição dura, o Brasil derrotou a Esquerda na raça.

    2022 será uma eleição mais dura, teremos que derrotar não só a esquerda como o bolsoburro também. Vai ser bem complicado. Acho que este País está perdido pelos próximos anos.

    Estou iniciando a abertura de conta em corretora nos USA e irei começar a investir lá para não ter 100% do meu patrimonio com risco Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Minha sugestão a ele é distribuir propinas ao STF, aos deputados e aos senadores. Será de imediato o melhor presidente do Brasil. Deve também encher o rabo da Rede Globo de grana, aí tudo vai melhorar.

      O que não entendo é a turma que ficou calada 22 anos com a esquerda no poder, de imediato condenam Bolsonaro. Ele é péssimo de comunicação, mas não há acusações de propina até aqui. Este deve ser o erro dele. Legal é ser um FHC e seus 5 idiomas falados, que entregou o país prontinho pro PT e criou o primeiro mensalão: da reeleição para presidente.

      Sigo apoiando o governo, até que me provem crimes contra ele. Não sou vira casaca, nem saio cortando cabeças aos gritos da mídia. O STF todo dia se mete em assuntos do governo, não vejo você postar nada contra isso. Postou? Obrigar o governo a seguir a OMS? Que porra é essa? Somos um país soberano.

      Joguem no colo da esquerda e se você sonha que vai mandar dinheiro pro exterior, a cotação em dólar vai disparar e você mandará pó, não dinheiro.

      Excluir
    2. Caramba! Falei isso ontem. O erro de Bolsonaro é querer fazer o certo num país de propineiros. Abre o cofre, libera geral a putaria e vai ser tudo lindo! Quem não sabia que esse governo passaria pelo caos, é idiota. Acham que Congresso, STF, mídia e quem adora propina iria deixar barato?
      No Twitter, rolando denúncia contra Moro, pela ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal) desde Novembro de 2019 - documento oficial. Sabem a acusação? Interferência dele (Moro) na PF!!!! O tiro saiu pela culatra:

      https://twitter.com/G6conta/status/1254581755983671298?s=20

      Excluir
  13. Bela compra, HM.

    Os bancos estão incrivelmente baratos, qualquer um dos 4 grandes bancos (Itaú, BB, Bradesco e Santander).

    Quem comprar banco pra carteira previdenciária ou swing trade estará fazendo um grande negócio.

    ResponderExcluir
  14. Mas oque vcs me dizem de existir uma lei dessas?
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2004/lei/l10.835.htm

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.