HEAVY METAL Investidor: Fundos Imobiliários IRDM11, HFOF11 e HSML11 (novo fundo): o que farei nos próximos dias

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Fundos Imobiliários IRDM11, HFOF11 e HSML11 (novo fundo): o que farei nos próximos dias

 Boa noite, macacada! Como já divulgado no mercado, os FII IRDM11 e HFOF11 estão com nova subscrição de cotas, cuja oferta vence nos próximos dias. E teremos o lançamento do fundo HSML11, fundo de shopping. Segue a tabela de dados:

1) IRDM11: subscrição das cotas IRDM12 a 99,59 reais por cota, de 23/07 a 02/08 para subscrever via corretora ou banco. Liquidação do ativo (pagamento pelas novas cotas) no dia 05/08/2019.

2) HFOF11: subscrição das cotas HFOF11 a 101,74 reais por cota, de 15/07 a 25/07 (amanhã, as 16:00h) para subscrever via corretora ou banco. Liquidação do ativo (pagamento pelas novas cotas) no dia 26/07/2019.

3) HSML11: oferta pública a 100,00 reais por cota, prazo de reserva já acabou. Rateio final do bookbuilding sai 26/07/19 e a liquidação do ativo (pagamento pelas cotas) no dia 30/07/2019.


 Eis as cotas que tenho direito em HFOF11 e IRDM11 (estão como IRDM12 e HFOF12, na tabela abaixo, que indicam ser cotas de subscrição):




 Reservei 100.000,00 reais em HSML11. Tenho direito a 1.110 novas cotas de IRDM12 a 99,59 reais e 1.261 de HFOF12 a 101,74 reais. Soma da brincadeira: 100.000,00 + 110.544,90 + 128.294,14 = 338.839,04 reais. 



 Tenho hoje 200.000,00 reais líquidos, somando caixa e fundo DI da XP. Mas terei que fazer a venda de algum outro ativo da CHM ou vender HFOF11 a mercado (as mesmas 1.261 cotas e compraria a mesma quantidade, mais barato, já garantidas pela subscrição), para completar os 138.839,04 que faltam para fechar a conta.

 Penso em liquidar um fundo multimercado, ou mesmo realizar lucro em outro FII com menor dividendo e que esteja com valorização das cotas. Postarei aqui o que fizer. IRDM11 e HSML11 definitivamente ficarão na carteira, mas HFOF12 considero que já tenho o suficiente, isso pesará na decisão.

 Sigo na estratégia de fortalecer meu fluxo de caixa mensal com FII, e a subscrição muitas vezes é o melhor preço/caminho. Mas nem sempre: não entrei, por exemplo, na última subscrição de MFII11 pois o preço da cota era o mesmo a mercado. 

 E mais um dia feliz: a putada esquerdalha hacker, que invadiu o celular do ministro Moro e de muitas outras autoridades, já está no colo da Polícia Federal, celas separadas e chorando "cadê mamãe!!!". Chupa que é de uva, mas não vale dizer agora que tem "problema mental"... senão, temos uma epidemia de criminosos saudáveis quando soltos e doentes mentais, quando levam rola do Kid Bengala!!!! Minha homenagem ao novo herói, o Pavão:







20 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigo, isso é a minha carteira de FII. Minha carteira completa, eu posto todos os meses. Rico pra mim, somente quando receber por mês aquilo que cobre todas as minhas despesas e ainda tem que sobrar uma grana para aportar, todos os meses. Até lá, não sou rico.
      https://heavymetalinvestimentos.blogspot.com/2019/06/valor-atual-da-carteira-heavy-metal_28.html

      Excluir
  2. Tira essa droga de plugin que inicia música automaticamente no seu blog. Levo cada susto quando começa a tocar do nada essa barulheira dos internos.

    Venho aqui pra ler sobre investimentos não pra escutar música ruim e alta!

    ResponderExcluir
  3. Que peninha, tereuteuteu! Vá para outros blogs. Retardados aqui, não são bem vindos. Procure o Blog do Pablo Vitar e invista em rola, segue um link para "machões investidores" como você:
    https://pt-br.facebook.com/pages/category/Artist/Pablo-Vitar-f%C3%A3-Clube-133792643972612/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então muda o nome do Blog para "Conservatório Tatuí Investimentos"

      Se eu quiser ouvir essas suas músicas ruins eu só preciso abrir o Spotify!!!

      Isso é um desrespeito com quem garante sua audiência e cliques para o seu AdSense. Você deveria respeitar seus leitores.

      Excluir

    2. Amore, cê tá brava? KKKKKKKKKK
      O nome do Blog é HEAVY METAL, animal. Quer silêncio, vá pro blog dos Zen Budistas, dos maconheiros viajantes, dos surdos-mudos, dos falecidos. Meu blog é assim há 8 anos e você, igual um Zé ruela, chega impondo como eu devo ou não fazer as coisas aqui?
      Quer do seu jeito, me pague por isso: por 100.000,00 reais, eu tiro o som do Blog. Nunca recebi um puto furado do Google, não são meus patrões. Fora isso, procure um psiquiatra urgente.
      Em tempo: posso ir na sua casa e usar o vaso de porta aberta? Eu gosto mais assim. Ou na sua casa devemos seguir as suas regras? Seus 15 minutos de fama acabam por aqui. Se quiser mais, só no show do Pablo Vittar.

      Excluir
  4. Shopping tradicionalmente tem um Yeld baixo em troca de uma "melhor segurança". Você escolheu esse setor pra buscar uma maior segurança ou só pra diversificar e pulverizar em outros setores?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala, Dividendos UFRJ! Por diversificação, pois não tenho nada em shoppings. E se não andar como espero, vendo depois sem pena.

    ResponderExcluir
  6. Ola HM! Isso mostra a importancia de se ter uma reserva com liquidez imediata para aproveitar situacoes como essa! Preciso voltar a usar essa estrategia. Ainda tenho receio de investir em FII de Shoppings no Brasil.. Na verdade hoje continuo focado em REITs norte-americanos e reiniciando meus aportes em FIIs no Brasil, comecando com fundo de papeis (valeu pela dica do CPTS11!).

    Abs!
    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te falei! CPTS explodiu, tava parado há meses nos 99,00 / 100,00 pilas, tava dando sopa. E a Capitânia é uma gestora fodástica, sou fã deles. IRDM11 é outro fundo de papel com ótima gestão. Depois desta nova subscrição, espero o papel nos 115/120 reais.
      Ter uma parte do dinheiro com liquidez imediata é fundamental. Senão, não pegamos as oportunidades que podem surgir. Tamo junto!

      Excluir
  7. Farmaceutico Investidor25 de julho de 2019 às 20:27

    Olá HM! Sou leitor já algum tempo de seu blog (vim pelos links do Executivo Pobre). Você poderia algum dia fazer um post como foi o começo dos seus investimentos? O que te motivou, ou fez vc perseguir a IF, dificuldades, etc. Em tempo, não tire o plugin das músicas, peguei boas indicações aqui também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FI, bem vindo a esta pocilga que chamo de meu blog! KKKKK

      O caras gostam de ouvir "Adocica" do Beto Barbosa e os grunhidos do Pablo Vittar e depois vem reclamar do nosso sagrado e asgardiano Heavy Metal??? PQP! Aí, já é demais! Rssssss

      Já me pediram isso antes, fiz em partes, mas pretendo fazer um post mais completo. Vou mexer em feridas da minha vida, tenha certeza disso, mas farei. Fui atrás da IF após decidir que não passaria necessidade na vida, como infelizmente passaram meus pais. Vendo os problemas deles (e meus consequentemente), prometi a mim mesmo que não repetiria seus erros e daria um jeito de ser rico um dia - só não sabia como.

      Mais uma vez, welcome to the jungle.

      Excluir
  8. HM,

    Boa noite! Como leitor assíduo do seu blog, sempre acompanho cada postagem. Também estou esperando um momento de entrada em um Fundo de Papel (de CRI, pois já tenho um FoF), mas está difícil. Como eu já comentei há um tempo atrás, a maioria está com o P/VPA alto (acima de 1,10) ou simplesmente são para investidores qualificados. Por enquanto fico só na vontade mesmo hehehe!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. TumTum, pense em comprar IRDM11 abaixo dos 110,00. Bateu 124,00 dias atrás e recuou por causa da subscrição. Creio que volta a subir bem após dia 05/08. eu, subscrevi tudo que pude.

    ResponderExcluir
  10. A grande maioria dos FII estão com o preço muito esticado, então fazer novas compras só através dessa enxurrada de novas emissões mesmo. Esse IRDM tentei comprar umas cotas mas como já disse acima está com o preço lá nas alturas. Enquanto isso vamos acumulando na renda fixa e boa.
    ANDERSON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anderson.
      Mesmo RF tá osso escolher. Talvez a idéia de comprar a mercado e futuramente ter direito a subscrições mais baratas, seja uma opção. Vão cortar juros mais um pouco, pelo visto. Isso tende a mais alta nos FII e na bolsa. O grande X da questão é: quando será quebrado o quilíbrio dos juros em queda versus a alta da renda variável, e teremos uma queda da bolsa de 10 mil pontos ou mais? Tenho pensado em chegar nos 2 milhões em FII, tentar conseguir uma média de 20 mil reais de proventos mensais só neles. Este mês, passou dos 13 mil já.
      Seja bem vindo, Anderson.

      Excluir
  11. Show de bola. O IRDM11 é top! Preferi ficar de fora do HSML11. Apenas manter o XPML11 e o MALL11 por enquanto. Tenho um blogzinho pequeno que criei e você é um dos caras que me inspirou. Um dia Chego lá. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSML11 não deu para quem quis. Reservei 100.000,00, levei apenas 23.000,00. Parece que teve fundo institucional aportando pesado nesta oferta primária. E fico muito feliz de saber que consigo inspirar alguém, para melhor. Siga no rumo, não desista ao longo do caminho, os frutos vem no final e não no meio da jornada.

      Excluir
  12. HM, sabe dizer quando HSM11 estará disponível para comercialização na bolsa? Peguei 47.000,00 e minha meta é vender com 10% de valorização.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.