Post curto, apenas para mostrar uns dados legais que agora aparecem no site da XP Investimentos, onde tenho conta há mais de 9 anos e nada tenho a reclamar. Aliás, só tenho elogios a fazer.
A nova modelagem do site (que também permite usar a anterior e eu as vezes uso) mostra dados muitos legais da carteira de investimentos do cliente. Seguem mais prints:
Baseado apenas nos dados da XP, estou batendo a Renda Fixa há 3 anos, com folga (153,05% de média) e lembrando que estes dados não incluem os proventos dos meus empréstimos (só este ano, receberei 114.000,00 reais que acabam sendo calculados como "aporte" pelo site da XP, não como proventos). Com eles, a rentabilidade seria maior ainda.
A carteira rendeu 986.449,19 reais em 3 anos, uma média de 328.816,39 reais por ano e creio que este ano bati o recorde de rendimentos, mesmo sem considerar os juros dos empréstimos supracitados (ainda a confirmar). Somando os juros da RF, sei que passo dos 1.100.000,00 reais em 3 anos, mas o certo é voltar a fazer o cálculo via sistema de cotas.
Fico feliz de ver a bola de neve "engordecendo", KKKKKK. Saúde a (quase) todos, dinheiro aos capitalistas e rumo aos 6 milhões.
Olá, HM.
ResponderExcluirQue gráfico bonito de se ver.
Parabéns!
Abraços!
CI, achei o resultado muito bom para quem não investiu em ações neste período.
ExcluirAo infinito... E além.
ResponderExcluirBuzz Lightyear!!!! KKKKKKKK
ExcluirPor que o rendimento em 2018 foi discretamente acima do cdi? Sera que os fundos multimercados puxaram o rendimento global da carteira para baixo? Ja em 2019 esta com rendimento ótimo. Parabéns.
ResponderExcluirA39, eu identifico alguns fatores:
ResponderExcluir1- Minhas Previdências eram 100% em RF em 2018, migrei tudo para FMM no começo de 2019 e fui muito feliz nesta estratégia. Vi agora nos arquivos do Blog, as PP eram 24,6% da minha carteira.
2- Os FMM foram muito mal em 2018, isso é fato e eles eram 29% da minha carteira em DEZ/2018. Em 2019, indo bem como você falou.
3- 2018 eu não fiz o que fiz em 2019: da minha maneira, fiz gestão ativa na carteira. Ora liquidando FMM, ora comprando FII, ora vendendo FII, ora mudando os FMM nas Previdências, ora aportando mais num FII específico via subscrição de novas cotas ou não (JSRE11, por exemplo, eu não subscrevi nem MFII11 por achar que não valeria a pena).
Já decidi que vou comprar ações e tenho 5 na mira já. Estou a espera de um recuo do IBOV abaixo dos 100K ou perto dos 90k e que sei que pode não vir... Mas, prefiro ter paciência. As vezes, não fazer nada é uma ótima estratégia.
Olá heavy, poderia dizer que 5 ações são? Qual é a sua abordagem para ações?
ExcluirRecomendo olhar mypk3.
Abs,
Olá, Anon. Se possível, mesmo como anônimo poste seu primeiro nome no final.
ExcluirEu vou de bancos, energia, holdings, seguradoras e talvez Petrobrás (fazendo venda coberta de opções). Penso em ITSA4, PETR4, BBSE3, BBDC3. PRIO3 me arrependo amargamente de não ter escutado um amigo meu e comprado lá atrás. Outras possíveis 5 ações, seriam: RADL3, TRPL4, BEES3, TAEE11 e CIEL3 apostando numa reviravolta.
Olá heavy,
ResponderExcluirParabens pelos resultados.
O rendimento de out19 inclue aporte?
Mar.
Olá, Mar! O site da XP automaticamente exclui os aportes. Então, é líquido.
ResponderExcluirRendimento chocante! Preciso me aplicar mais nos estudos.
ResponderExcluirA xp oferece todas essas estatisticas só para padrao 'private', certo?
Mar
Creio que não, é no site deles comum. Eu nem uso nada de especial lá, kkkkk. O site foi atualizado há poucas semanas e podemos escolher num "botão"no alto da tela entre o site antigo e o atual. TMJ!
Excluir