HEAVY METAL Investidor: Proventos de FII recebidos em 2018 na CHM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Proventos de FII recebidos em 2018 na CHM

 A pedido do amigo Frugal Simples, fiz o levantamento dos proventos recebidos de FII em 2018. Lembrando que são isentos de IR, recebi um valor total de 95.348,00 reais (média de 7.945,00 reais por mês).

 Frugal, valeu pela a idéia do post! Muito obrigado, fiquei feliz com o resultado. Sigo firme nos FII, difícil é escolher um novo para a CHM.






PROVENTOS DOS MEUS FII EM 2018


11 comentários:

  1. Poxa, valeu pelo post HM, pelo que vi você está mantendo um yield de mais de 0,75% nos fiis, nada mal né? Média mensal de R$7945,00 só com fiis, tendo 1 milhão em valor da carteira. Eu te perguntei isso pq estou pensando em apostar fortemente em fiis este ano e se a estratégia for vencedora e eu ficar satisfeito vou continuar em 2020 com essa estratégia. Dois milhoes investidos em fiis e me dando R$15k mensais eu já estarei plenamente satisfeito, venho matutando essa estratégia há algum tempo e acho que vou fazer isso mesmo, isso dá 3500 euros mensais, mt mais do que suficiente pra eu ir morar em Portugal e ficar tranquilo por lá fazendo o que eu gosto de verdade. Abraço amigo! Parabéns pela conquista, você venceu na vida financeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sugestão: acho os preços esticados agora, vá com calma e eu aguardaria uma queda para investir mais agressivamente. Um dividendo médio de 0,8% a 0,9% talvez. Teria uma margem de segurança.

      Excluir
    2. Entendi HM, boa dica, eu vou ter dinheiro livre apenas no segundo semestre desse ano e aí vou estudar bem essa estratégia aí que você falou. Abraço!

      Excluir
  2. H.M. belos proventos hehe.
    comtinuam os mesmos fiis em sua carteira?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Quais? Qual o racional por trás desses 2 novos entrantes na sua carteira?

      Excluir
    2. Estou escolhendo, olhando proventos, P/L e VP. Pelo menos, 0,7% mês de proventos ou mais.

      Excluir
    3. Comprei HFOF11 ontem, vendi RNGO11 no lucro (dividendo ruim por muito tempo) e comprarei mais IRDM11 dia 27/03/19 (subscrição que tenho direito). AEFI11 iria comprar nos 152,00 e perdi o bonde, mas segue na mira. HFOF11 é administrado pela HEDGE INVESTIMENTS, pessoal da antiga C. S. Hedging Griffo, turma competente.

      Excluir
  4. HM,
    O fii GGRC11 e o FIIB11, vejo como sendo bons fundos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho. Quero aumentar meu fluxo de caixa, via FII. Mas acho o mercado atual esticado e os dividendos apertados. Único que tem um dividendo muito bom é MFII11, mas tenho medo de arriscar mais.

      Excluir
  5. Obrigado por essa postagem!
    Ajuda muito para eu organizar melhor os valores aportados e objetivos em FII.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.