HEAVY METAL Investidor: ASSIM FALOU ZARATHUSTRA!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ASSIM FALOU ZARATHUSTRA!!!

 Estava eu passeando pela lista de fundos Multimercado da XP Investimentos, quando encontrei um nome familiar: Visia "Zarathustra" FIC FIM. A rentabilidade em 12 meses está em 18,50%, isso já aguçou minha curiosidade. Fui atrás de mais informações e descobri que é um "fundo quantitativo", de uma gestora nacional.



 O site deles tem ótimas informações, tanto do fundo em si, quanto de estratégias de investimento (LINK: Assim falou Zarathustra). Li também algo curioso: dos 5 maiores fundos de investimento americanos, em 2018, apenas o JPMorgan não é quantitativo. Sugiro que entrem no site e leiam os artigos, gostei do que vi.



 Para se ter uma idéia, a Bloomberg já fez um artigo sobre um fundo quantitativo norte-americano, o Medallion, e chamou-o de “Máquina de fazer Dinheiro”.

 Sugiro ainda a leitura deste post, do Blog "Mais Retorno", com uma boa explicação sobre fundos quantitativos (LINK: O que são Fundos Quantitativos e como funcionam).

 Realoquei hoje 200k (de um fundo DI + dinheiro em caixa) e apliquei no fundo Visia Zarathustra. Pretendo investir mais 100K neste tipo de fundo, ou até mais 200k.

 Que Zarathrusta nos ajude!


7 comentários:

  1. Olá HM tudo bem?

    Encontrei seu blog e estava dando uma olhada no passado, vi que você operava opções lá em 2011.. que massa!
    Existe algum post contando sobre a chegada no seu primeiro milhão? meio que em 2011 você já começa a contar com um capital bem alto e fazia uns aportes bem grandes hehe

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando bati meu primeiro milhão, não tinha blog e porcamente controlava meus investimentos. Falo porcamente, pois investir sozinho é coisa séria, não podemos ser relapsos. Anotava numa planilha tosca, nada mais. Em 2018, relaxei de novo, estava até fazendo cotização mensal dos meus investimentos e cálculo do rendimento percentual... aí fiquei meses sem postar e lascou tudo. Mas, vou reorganizar.
      Guarde uma coisa: minha vida com 1, 2, 3, 4 ou 5 milhões, fora meu patrimônio imobilizado e carros, NADA MUDOU. Gosto de ver meu dinheiro crescer, seguir de carro usado e gastando no que gosto (viajar), sem levar “La vida loka” ou levar uma vida de muquirana. O equilíbrio é vital.
      Pretendo agora bater os 8 milhões ou mais em 5 anos, acho que é possível sim. O que vou mudar? Trabalhar menos, tirar a Segunda ou Sexta dos meus dias de trabalho, ou fazer um trabalho voluntário no dia “off” (ou, metade deste dia...).
      Adoro opções, li livros, fiz cursos e acho du caralho. Talvez volte a operar.

      Excluir
  2. Acho dificil demais escolher esses fundos. Boa dica. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, bem vindo! Descobri por acaso: o nome Zarathustra, na lista de fundos da XP, me lembrou Nietzsche na hora.
    Aí, procurei se a Visia tinha um site e achei o blog deles. Conteúdo muito bom, tem posts interessantes lá. Fiz minha aposta, o tempo dirá se acertei. Nos últimos 7 anos, o Visia Zarathustra tem batido com folga a renda fixa, mais que o dobro.
    Talvez realoque 100k de dois fundos multimercado macro que tenho e coloque no VZ.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Valeu a dica, olhei e gostei! Tem um resultado melhor, com menos risco e um Sharpe maior.
      Segunda vou ver como aplicar nele.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.