HEAVY METAL Investidor: Caiu um guerreiro: o que me ensinou a lutar...

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Caiu um guerreiro: o que me ensinou a lutar...

 Bom dia, caros amigos. Hoje cumpro a triste missão de comunicar que meu pai faleceu ontem: caiu o guerreiro que me ensinou a lutar. Que me ensinou a dirigir, a pescar, caçar, atirar, trabalhar, andar de moto, de bicicleta, a lutar pelo que é meu. A acreditar em mim mesmo.

 Díficil falar sobre a passagem de um grande amigo, um exemplo, um irmão, um pai, um filho. Mas é o ciclo da vida, só me resta saudade e um grande vazio no peito.

 Pais não são perfeitos, nem super heróis, nem santos mas são nossos pais com seus erros e acertos - e feliz de quem pode ter o convívio com eles, sejam eles de sangue ou adotivos. 

 A força dos meus filhos e da minha esposa maravilhosa é tudo que me suporta e acalma neste exato momento, pois apesar de todos os nossos problemas existenciais, a vida continua seu rumo! 

 Somos absolutamente NADA neste imenso universo, neste mundo que nos torna cada vez menos sensíveis as desgraças dos nossos semelhantes e nossas também. Que o ser humano reencontre o sentido das palavras "ser", "humano" e da expressão "ser (verbo) humano".

 Obrigado, meu pai! Vá em paz, para a Luz Divina. Que os anjos da guarda o guiem pelas mãos, sua missão foi certamente cumprida. Obrigado por me ensinar o valor de uma amizade e da lealdade a bons princípios e aos (poucos) amigos; da importância da FAMÍLIA e de DEUS em nossas vidas. Eternamente, te amo!

 Deixo para vocês esta música de presente. Ouçam, leiam a letra, pensem e pratiquem.




67 comentários:

  1. Fiquei triste junto contigo, brother. . .

    Te acompanho a anos e essa eventualidade todos nós estamos sujeitos.

    Meus sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é um tiro de 12 no peito. Deixa um buraco que nem um caminhão de cimento tapa...

      Excluir
  2. Meus Sentimentos HM !! Jesus disse que a cada um será dado conforme as suas obras, e pela obra que o seu pai realizou em vida com certeza ele está em uma boa situação no mundo espiritual.

    Abraços !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Me emocionei IZN, obrigado mesmo por seu apoio.

      Excluir
  3. Meu sinceros sentimentos colega.
    Que esse momento possa ser usado para uma grande e profunda reflexão em sua vida e seus hábitos, especialmente no que diz respeito a seu filho.
    Forte abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IM, acabei de ver minha última foto: eu, meu filho e ele, deitados lado a lado, braços cruzados atrás da cabeça fazendo pose para foto, na cama do meu pai! Cada sorriso bacana!
      Meus filhos (um casal) são meus amigos, mas sou um pai que cobra deles. Tem tudo que querem, mas tem que ter respeito, notas boas e disciplina. Fui criado assim, crio assim também e está dando certo.
      Sou parceiro dele na aula de bateria, me divirto muito! Vamos juntos aos ensaios de duas bandas de rock de amigos meus: ele é o batera mascote! Quando ele não vai no ensino, me cobram a presença dele. E o capetinha toca muito bem, tem "ouvido" musical e um ritmo top, pega tudo rápido na bateria. Sou fã dele!

      Excluir
  4. Lamento pelo seu pai! Espero que encontre conforto e força pra seguir em frente! :-(

    Nota lateral: confesso que quando li o título do seu post (Caiu um guerreiro), pensei: "será que esse cara está falando da condenação do Lula????". Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, se fosse o Lula diria que "caiu um cachaceiro". Obrigado, PPP.

      Excluir
  5. Meus sentimentos!
    Guarde as boas lembranças, serão eternas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. HM,
    Meus sentimentos, que Deus conforte você e seus familiares. O bom exemplo ficou, parabéns por segui-lo.
    Continue confiante é firme!

    Grande abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, caro amigo! A vida segue, o exemplo fica. Já lutava há anos contra um câncer de próstata, com várias metástases ósseas. Sofreu pra caramba agora na reta final da vida... Me partia o coração ver aquilo. Descansou, foi tomar cerveja no céu! KKKKKK

      Excluir
  7. Meus sentimentos! Espero que tenham passados ótimos momentos juntos, quais são eternos, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IF, bons e ruins. Para isso serve família! Muito obrigado.

      Excluir
  8. HM, meus sinceros sentimentos. O meu pai já tem quase 80 anos e sinto que, apesar da distância geográfica que nos separa, preciso aproveitar cada momento que eu possa estar com ele. Presumo que assim como o seu pai, o meu sempre foi um ponto de apoio fundamental na minha vida.
    Você disse que tem filhos, ao menos os seus filhos puderam conviver com o avô, e isso com certeza fará uma diferença muito positiva na vida deles. Eu não tive esse privilégio, e infelizmente não conheci nenhum avô ou avó viva.
    Espero que a dor pela perda com o tempo amenize, e fique apenas os momentos bons que você passou com ele. Em que pese eventuais discordâncias ou desavenças, desejo o melhor para você e sua família nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Soulsurfer,

      A nobreza das pessoas se revela nessas horas. O passado é PASSADO, mas podemos mudar o futuro. Um abraço fraterno a você, seu pai e sua familia. O tempo é muito curto para que seja desperdiçado com conflitos desnecessários e sem importância real, e isso o tempo tem que nos ensinar.
      Bem vindo ao meu Blog e obrigado, falo de coração, pelos seus votos. Fiquei feliz de verdade com seu comentário, peço que acredite em mim. Foi uma grata surpresa.
      "Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada. E no meio brigamos por algo que não trouxemos e não levaremos".

      Excluir
  9. Espero que tenham passados ótimos momentos juntos, esses são para sempre, os bons momentos... forte abraço, minhas condolências...

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos Heavy.
    Imagino como deve ser forte a dor da perda.
    Mas como nosso amigo Uorrem disse, guarde as boas lembranças ! Guarde também os ensinamentos do teu velho, que isso faz que vocês caminhem juntos ainda!
    Deus conforte vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado.
      Hoje acordei na marra, parecia que carregada um elefante no lombo. Arrastei correntes até chegar no trabalho, onde fui recebido com carinho pelos presentes. Chorei, como choro agora enquanto digito.
      Não é raiva, não é ódio, não é revolta. É um enorme vazio no peito, parece que tem uma janela que não se fecha e o ar agora passa por ali... nem preciso mais dos pulmões.
      Meu pai, como minha mãe, serão sempre parte da minha vida. Nós, somos uma colcha de retalhos, onde os retalhos maiores são nossos pais e entes mais amados. Minha colcha tem um enorme retalho escrito PAI e outro escrito MÃE.

      Excluir
  11. Devemos muito à aqueles que vieram antes. Que fiquem as boas lembranças e valores. Um grande abraço de conforto à sua família.

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos HM! Muita força nesse momento!

    E só uma nota em off: coloca mais Bad Religion e sons do tipo que eu volto mais aqui! hahahah

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo e termos mais punk rock sim. Gosto da rebeldia das letras do Punk Rock, são porrada na cara dos hipócritas. Obrigado pelo apoio!

      Excluir
  13. Grande amigo HM,

    Desejo os mais sinceros sentimentos e desejo muita força para você e família neste momento tão difícil.

    Meu dia fica mais triste hoje com esta notícia meu amigo, já tive perdas familiares também, é um momento onde não adianta falar muito, mas saiba que muita gente (inclusive eu) estará rezando e desejando muita força!

    Lembre dos momentos de seu pai! Ele será eterno.

    Grande abraço, precisando, só mandar mensagem lá no blog amigo!

    Que Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BVC, chorei...
      Obrigado, amigo pelo apoio. É FODA! Achei que estaria mais forte, mas tem momentos que as pernas nem respondem, o coração aperta. Ontem apaguei o contato do meu celular de nome "PAPAI".
      Porra, BVC, que martírio, que dor, que tristeza irmão. Que triste, que coisa triste fazer uma coisa simples como esta, nunca pensei que apagar um contato fosse tão difícil.
      Deu vontade de telefonar... e ver se ele me atendia. Porra, cara, a gente vira criança de novo.
      Muito obrigado pela força.

      Excluir
    2. Poxa HM, me emocionei com seu relato. Imagino o quão difícil deve ter sido isto.

      Não dou muitos detalhes, mas tive uma perda de alguém muito próximo na família, e isto mudou tudo na minha vida.

      Não é fácil mesmo, imagino o quanto isto dói, mas tente lembrar dos bons momentos e do orgulho que você propiciou ao seu pai.

      Infelizmente não somos eternos, uma hora ou outra, será a nossa vez, então esteja ainda mais perto da família e aproveite ao máximo cada um.

      Dê todo suporte a sua mãe, e demais familiares próximos.

      Nesta hora meu amigo, só a família mesmo e amigos pra nos motivar a seguir em frente.

      Você vai superar ... E sempre lembre: Seu pai deve estar num lugar melhor, curtindo uma nova fase da vida, e que um dia vocês estarão juntos novamente.

      O que eu tentei fazer quando tive esta grande perda também, era tentar não lembrar das coisas ruins, cara, eu não gosto de lembrar do dia que aconteceu, lembro de cada detalhe, mas eu me forço a esquecer, pois lembro apenas dos bons momentos.

      Estes dias inclusive sonhei umas 3 vezes com este ente querido, cara, impressionante, são anos desta perda, e parecia tão real.

      Enquanto lhe escrevo HM, sinceramente, fico emocionado, pois consegui sentir a dor em seu comentário, mas saiba que eu estarei rezando pra tudo melhorar e que você supere esta fase, com todo apoio de sua família.

      Abrace cada dia seus filhos, esposa e a família ... É nosso maior tesouro!

      Abraçao meu amigo e que Deus lhes conforte!

      Excluir
  14. Meus sentimentos. Feliz de quem pode usufruir de um pai companheiro, responsável e verdadeiro chefe de família.
    Por ora a dor, futuramente o tempo transformará a dor num amor saudoso e gostoso.
    Minhas mais sinceras condolências

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GM,
      Obrigado pelas palavras. Que se tornem reais para mim.

      Excluir
  15. Meus sentimentos HM,

    Desejo força e paz para toda a sua família.

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Meus sentimentos! Que as boas lembranças que ele deixou e a fé ajudem a você e sua família a superar essa perda.

    ResponderExcluir
  17. Meus sentimentos nobre colega HM!!
    Que Deus conforte você e a sua família nesse período tao triste! Seja forte e mostre aos filhos o valor que seu pai tem na sua vida!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Henrique, muito obrigado pela lembrança!
      Estou tentando ser forte, mas amigo... tem hora que "os ombros suportam o mundo" e os joelhos não...

      Levei meus filhos ao velório, que crianças bacanas! Que postura madura, eu não esperava isso deles. Foram exemplares (admito, minha esposa é uma mãe espetacular e isso é culpa dela) e abraçaram e conversaram com todo mundo lá. Dava orgulho de ver. Achei muito importante a presença deles lá.
      Toquei ao violão com meu sobrinho junto, em outro violão, a música "Trem Bala". Meus filhos, 12 e 9 anos, cantaram a música junto comigo. Minha filha de 12 anos tem uma voz linda, foi muito bacana. Chorei um Rio Amazonas depois, mas segurei na hora da música.
      "Segura teu filho no colo
      Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui
      Que a vida é trem bala, parceiro
      E a gente é só passageiro prestes a partir"
      Obrigado, Henrique!

      Excluir
  18. Minhas condolências, amigo, neste momento tão difícil. Que as boas lembranças fiquem e a paz reine em sua família.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Puxa vida. Meus sentimentos! Partilho minhas condolências nesse momento difícil.
    Agora é manter na lembrança os momentos felizes.
    Forças a toda a família!

    ResponderExcluir
  20. Meu sentimentos HM. Abraços a você e seus familiares.
    Força!

    ResponderExcluir
  21. Meus sentimentos, HM!
    Muita força nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. OK, muito obrigado! Só ele para me dar conforto, os amigos e a família.

      Excluir
  23. Meus sentimentos que Deus conforte todos vocês.

    ResponderExcluir
  24. Meus sentimentos, HM. Desejo força para você e sua família.

    ResponderExcluir
  25. Olá HVM, poxa cara, perdas assim são foda. Vou dar umas dicas que recebi de uma freira e que me ajudaram um pouco nessa época, ela disse que a dor é extremamente forte por uns 3 meses, e foi nesse tempo que eu queria desaparecer da terra realmente, mas depois as coisas vão se acalmando, mas aí você começa a perceber a falta daquela pessoa na sua rotina. E no fim o que resta são as lembranças continuas daquela pessoa em sua vida. Perdi minha mãe faz tempo. Espero que use esse momento pra aproveitar melhor seus momentos com sua família, com seus filhos. Temos essas perdas as vezes pra mostrar como somos felizes com as pessoas que temos ao nosso redor. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolas, muito obrigado! É exatamente este o sentimento: quero estar perto de minha família toda hora. Não que antes eu não quisesse estar perto, mas agora é um alerta constante.

      Excluir
  26. Meus sentimentos HM, a dor de perder um pai com certeza deve ser imensa! O homem se vai, mas o legado dele ficará sempre com você e é isso que o torna imortal pois tenho certeza que estes ensinamentos serão deixados por vc aos seus filhos! Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. HM,
    Meus sentimentos, cara.
    Passei por esse momento ha 13 anos e sei como doi.
    Mas acredite, a dor passa, a saudade boa fica.
    Ficam as boas memorias, os bons momentos, as risadas.
    Lembro do meu pai com bastante frequencia, mas sempre com alegria (o cara tinha cada historia que vou te contar).
    Bate a saudade, mas nao tem dor, tristeza, e sim alegria de ter vivido aqueles momentos junto com ele.
    A saudade nao vai passar, mas vai mudar, acredite.
    Força, meu caro!
    Forte abraco.

    ResponderExcluir
  28. HM, se vc me permitir posso sugerir um tema de post? Se vc puder, escreva sobre a importância de um vinculo familiar, essas coisas... que estão acima do dinheiro mas mtos se esquecem no caminho da IF.
    Você é um cara "monstro" para vários... é milionário e teve um caminho duro na vida mas ninguém quer saber do caminho, somente da linha de chegada.
    Você é uma referência excelente para abrir o olho de muita gente que dinheiro é legal, bacana, mas temos coisas acima disso, como família por exemplo, e que não se deve esquecer de abracar o papai e a mamae sempre que puderem e pensar somente na IF.
    Um forte abraco amigo

    ResponderExcluir
  29. Força HM. Infelizmente momentos como esse fazem parte da nossa vida, e somente o tempo ajudará a minimizar a saudade.

    ResponderExcluir
  30. Que notícia triste HM, me emocionei ao ler os seus comentários.
    Que homenagem bonita que você fez para o seu pai no velório, parabéns!
    Certamente você tinha um grande pai e ele com certeza tinha e tem muito orgulho de você.
    Hoje em dia, com toda essa ignorância, pobreza de espírito, preguiça, camisas vermelhas, são poucos os filhos que dão orgulho aos pais.
    Você demonstra que tinha muito amor a ele e além disso, tem uma grande esposa com um casal de filhos incríveis, um sonho de qualquer homem.
    Parabéns HM!
    Que seu pai descanse em paz e que você continue sendo iluminado aqui na terra.
    Vocês merecem.

    ResponderExcluir
  31. Com certeza um dos piores momentos que passamos na terra! Orgulhe seu pai e siga em frente!

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.