HEAVY METAL Investidor: Paciência = Economizar

domingo, 16 de abril de 2017

Paciência = Economizar

Post rápido! 🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀

 Depois de 2 anos e 4 meses, finalmente posso dizer que acabei HOJE a reforma do meu apartamento. Mas, hoje? Por quê? Simples: comprei a televisão da sala, 75 polegadas, pelo preço que eu queria! 

 E aprendi mais uma coisa: o buscador do Google te leva principalmente para as grandes lojas virtuais e não ao Mercado Livre, onde comprei por 11.500,00 reais. Nos outros sites, o menor valor é de 17.000,00 reais e o maior é de 22.800,00 (este último, mesmo preço de lançamento anos atrás, sacanagem!). Comprei em 10x sem juros no cartão de crédito, usando o "MERCADO PAGO" - pois quero garantir a devolução do meu dinheiro caso ocorra algum problema, moramos em BANÂNIA... Vai que mandam gesso ou pedras numa caixa de TV? 

 O preço menor me deixou a princípio preocupado: é no mínimo 5.500,00 reais a 11.300,00 de diferença. Mas, a compra como fiz me tranquilizou e não faria se fosse sem garantias. Postarei aqui se recebi a televisão que espero ter comprado - e nova, com nota fiscal. Esperar, em compras, às vezes vale muito a pena. Tanto nas coisas do lar como nos investimentos. 

 Estou conservadoramente aplicando mais em RF, mesmo com a queda da mesma. Oportunidades de comprar outros ativos com certeza surgirão. Que venha a nova TV! (ou as pedras numa caixa, kkkkkkk).




6 comentários:

  1. O canal é comprar pela internet mesmo, sai bem mais em conta. Quais sites você costuma comprar? Eu não tenho muita habilidade em pechinchar pela internet.

    ResponderExcluir
  2. Fala HM,

    Interessante!

    Não há "queda" na RF, realmente reduz-se o valor absoluto, mas aquele acima da inflação, o real, permanece.

    Por incrível que pareça também venho na contra-mão do mercado comprando FII de Papel (minha renda fixa).

    Amanhã compro mais com os alugueis recebidos, e o próximo aporte será dedicado a papelada, só no segundo comprarei tijolo conforme meu plano de compras.

    Abraço e bom proveito da TV gigantesca, quase um cinema hehe!

    ResponderExcluir
  3. Nobre Investidor: Estou assumindo ranking de renda passiva organizado pelo investidor " Living of Dividendos". Como participante ativo do ranking peço encarecidamente que atualize sua renda passiva até o dia 10 de cada mês.

    Para maiores informações entre no blog:http://mestredosdividendos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.