HEAVY METAL Investidor: ACORDA MACACADA! Fundo Verde abriu novamente!

sexta-feira, 7 de abril de 2017

ACORDA MACACADA! Fundo Verde abriu novamente!

Recebi hoje a notícia da XP Corretora que o fundo Verde, do Luiz Sthulberger, abrirá para novos cotistas:




 Dado o recado! Abraço a todos e eu pretendo aportar neste fundo. Não me sigam, pois não sou novela... KKKKK


17 comentários:

  1. Boa Heavy metal.

    Melhor fundo multimercado do mercado. Luiz é fera!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é outro Fundo Verde, aquele famoso continua fechado. Todavia, para quem já possui posição no Adam Macro XP, vc acha que vale a pena entrar? Ou seria melhor entrar na Previdência Verde que tem uma correlação maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um espelho, pelo visto. Eu também estou com esta dúvida. O que vc acha da previdência Verde? Aguardo sua opinião.

      Excluir
    2. Pelo que eu entendi este será liderado pelo Luis Parreiras e não pelo Stuhlberger. Em relação a Prvidência, falam muito bem, tem forte correlação com o Verde FIC FIM, com menos volatilidade e rendimento um pouco menor por fundos de previdência ser limitado em certas estratégias. Sinceramente estou bem na dúvida. Entrei recente no Adam Macro XP. Na previdência o ticket de entrada é 30K, enquanto neste fundo é 50K. Estou tendendo a entrar na previdência e ir fazendo os aportes mensais.

      Excluir
  3. Comentarios em https://tetznerinvest.wordpress.com/fundos/multimercados/comment-page-10/#comment-13231
    "
    NÃO é espelho (feeder) do Verde FIC FIM!!!! É um fundo novo!!!! Portanto, cautela ao raspar o fundo do tacho para entrar no fundo. Vide o Verde AM Horizonte CP IE que tem se comportado mal, tanto que , com 2 anos, “só” captou 1bi – e muita gente entrou achando que era o Verde. Vide o Verde Alpha, desmoronando no último ano (20% do Scena será alocado nele).

    As info são essas mesmos, investidor em geral, 50k de entrada, movimentação de 10k, D+31, adm 1,5%, 20% td performance acima CDI. Deve fechar com 1bi, a expectativa é que fique aberto por bastante tempo.
    "



    "O assessor da própria casa a distribuir o fundo me pediu cautela: eles ainda aguardam mais informações sobre o fundo, como qual o target, qual a vol projetada e se já tem posições montadas. Além do principal: qual gestor chefe, responsável?

    Em princípio, ele acha que será um fundo bem mais volátil que o Verde e tem receio sobre seus resultado nos primeiros 2 anos: com mínimo 60% em RF entrando AGORA , não vê panorama de boas rentabilidades até pelo menos fim de 2018. O mercado já está precificado para a baixa de juros. E, se tudo der errado nas reformas, pode ser que a queda seja mais lenta, prejudicando ainda mais quem monta posições agora. A gestão macro global, que se concentra em CP, não se mostrou competente com efeito Trump e tem tido muitas dificuldades. Até 20% do fundo será gerido exclusivamente por este setor da asset. Ações não são o forte da casa, o long bias deles foi superado por incontáveis pares no último ano, que foi excelente para estes fundos.

    Por enquanto ele não recomendou. Achei interessante e justa tal análise inicial. Ao invés de tentar vender o fundo a qualquer custo, pediu para aguardar.

    "

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo recado meu amigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Taxa de entrada de 50K? Preciso de uns meses pra juntar isto tudo rs.

    Agora a duvida mesmo é saber se o mesmo fundo verde ou um novo.
    ,boa dica abracao HM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC, recebi uma promocão da Orama com o fundo de previdência emulando o Verde, aplicação minima de 30k por 1k até 26/04 OU aplicação mensal de 100 reais!

      Confere lá no meu blog, tem o link... abraço

      Excluir
  6. Interessante. Se o gestor chefe for o Stuhlberger, acho que eu compraria sem pensar. Ele é o
    Peter Lynch brasileiro. Vou pesquisar a respeito.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. O fundo da previdencia soh compra TD selic e TD ipca. Não sei pq comprar isso atraves de fundos.
    O Stuhlberger eh fora da curva sim, tem que ver se ele vai ficar à frente, taxa de adm muito alta, com o dinheiro e a fama que ele já tem, será que precisa de mais dinheiro e mais fama? Peter Lynch se aposentou. Tem que ser mt workaholic pra ficar com essa responsabilidade e ainda querer ganhar muito mais dinheiro que já nem vai conseguir gastar. Na verdade é o seguinte, ninguém sabe o que vai acontecer.

    Resultados passados não garantem resultados futuros e tudo tende a voltar à média.

    ResponderExcluir
  8. Frugal, perguntei lá e disseram que é a equipe dele e ele juntos. Mas vou cobrar isso de novo.

    ResponderExcluir
  9. HM, recebi um informativo bem mastigado sobre esse fundo novo da Verde Asset (da Empiricus) e realmente não é um fundo espelho do famoso fundo Verde. Existem outros fundos da Verde que surgiram com esse mesmo propósito mas nao acompanham nem de perto a rentabilidade do fundo "pai". Eles concluíram que o fundo deve ser bom, mas que como é novo e nao é gerido pessoalmente pelo Stuhlberg (ele é só o CIO do Verde Asset, provavelmente outras pessoas que vao gerir esse novo fundo Verde Scena), o ideal é esperar pra ver....existem outros fundos com perfil de risco qeu estao perfomando melhor e ja estao a mais tempo no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Muito obrigado, Henrique. Você não tem seu Blog?

      Excluir
    2. Vixe HM, eu ja pensei varias vezes em fazer um blog, mas com a correria do trabalho, da casa e mais recentemente com a filhinha de 8 meses, nao ta sobrando tempo nem pra dar uma bela "cagada" fuçando no celular mais hahahaha
      Quanto a um outro Fundo Multimercado, tem o Alaska (I e II), que parecem ser muito bons. Tem um perfil bastante agressivo e com volatilidade alta, mas acho que para dar aquela apimentada na sua carteira, buscando um pouco de renda variavel, seria bom! Acho que vou aportar nele quando sobrar uma graninha. O Alaska II possui valor de entrada de apenas 5 mil, dinheiro de pinga proce hehehehe
      Abraços

      Excluir
  10. Olá pessoal, recebi uma indicação do assessor para esse novo Verde Scena XP FIC FIM, acham interessante migrar uma parte do LCI/LCA para ele? Quais outros fundos abertos acham interessante? Obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.