HEAVY METAL Investidor: RESUMO da CHM 2016

sábado, 31 de dezembro de 2016

RESUMO da CHM 2016

Resumo da CHM 2016:



1) Proventos: 442.113,88 reais (todos reaplicados).

2) Proventos dos FII: 65.557,00 reais.

3) Média mensal de proventos: 36.842,82 reais.

4) Aportes totais: 575.570,33 reais.

5) Média mensal de aportes: 47.964,19 reais.

6) Valor final da CHM em 31/12/2016: 3.044.726,08 reais.

7) Porcentagem de juros anual proventos/CHM: 14,52%.




Meta para Dezembro de 2017: 4.000.000,00 de reais.





15 comentários:

  1. Prezado Heavy Metal,

    Parabéns pelo fechamento. O seu resultado é excelente e muito inspirador para todos nós.

    Gostaria de fazer 2 perguntas se não se incomodar:

    1) O seu aporte é bastante expressivo. Qual costuma ser a sua taxa média de poupança (% que vc poupa diante do total que ganha)? Vc procura manter um estilo de vida mais frugal para poder aportar mais?

    2) Por que vc gosta de investir em previdência privada? Existe alguma razão específica?

    Obrigado e feliz 2017.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian,

      Como um dos meus primeiros investimentos foi a Previdência, mantive. Mas hoje procuro aportar no PGBL só o limite da restituição do IR, os VGBL são dos meus filhos (futuro deles). Tenho um PGBL da minha filha de 110.000,00 reais e um VGBL de 60.000,00 da minha esposa que nem coloco na minha conta patrimonial da CHM.

      O VGBL tem a vantagem de não entrar em inventário e de não pagar imposto de transferência de patrimônio (ITCMD), até onde sei.

      Parei de aportar no PGBL da minha filha e farei um VGBL para ela em 2017. PGBL, só aporto no meu há 1 ano.

      A procura por conhecimentos sobre investimentos, me trouxeram mais maturidade para investir em outros que me rendessem mais. Tive erros e acertos, todos por minha única e exclusiva culpa.

      Quanto a taxa média de poupança, você acabou de dar a idéia para um novo post. Nunca fiz este cálculo, farei agora!

      E sim, eu levo um estilo de vida muito bom, mas abaixo do que eu ganho. Poderia andar de carros novos todos os anos, mas isso se chama BURRICE FINANCEIRA. Raramente compro roupas, minha esposa quase me bate por isso. Não ligo muito. Sou um pechinchador nato e paciente, levei dois anos para trocar minha "geladeira amada", GE side by side de 750 litros (não tem mais no Brasil) que comprei em 2006. Troquei peças umas 5 vezes, mas agora infelizmente, ela vai embora. Só retirando de casa e trocando algumas peças, mas aí é duro ver a esposa brava comigo neste período... KKKKK

      Comprei uma geladeira nova, Electrolux de 634 litros por 9.860,00 reais em 10x. Ela tem 116 litros a menos que a antiga, mas se for preciso compro uma outra menor (até 200 litros) e compensarei o problema. Pergunta: por que não comprou uma maior? Bem, a maior disponível é da Samsung, custa de 14.000,00 a 18.000,00 reais... (continuo)

      Excluir
    2. (continuando) e NÃO tem peças de reposição com facilidade. Já passei por isso com a GE, chega. E somando 9.860,00 com +- 900,00 reais (preço de uma geladeira nova, de 239 litros) é bem menos que os 16.000,00 que foi o melhor preço que achei na Samsung. Tenho espaço para as duas e economizo 5 mil reais (no mínimo).

      Excluir
  2. HM, rumo a 4 milhões. Parabéns!!!! Que 2017 seja um ano muito melhor para todos nós. Seu blog é realmente inspirador. Minha media de poupança do salário mensal gira em torno de 60%. É isso ai, aporte consistente, tempo e valor. No mais, é só aguardar a carteira crescer e não cometer nenhuma loucura..kkkk...Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. ola HM blz?
    Como vc pretende movimentar seu patrimonio com as taxas de RF caindo? Ainda vai manter o grosso na RF?abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi a chance de aumentar a grana no XP Adam Macro: fechou HOJE, não aceita mais aplicações! PUTZZZZZZZ
      Ia botar 15k hoje, dancei. Estou de olho nos FII e dólar abaixo dos 3 reais, comprar papel moeda. RF vou mexendo a medida que as aplicações vencerem.

      Excluir
  4. Fala HM, primeiramente parabéns pelo patrimônio. Acabei de entrar no mundo da blogsfera e encontrei seu blog que é muito massa! Ano passado foi o ano da RF, na minha opinião não há sentido aplicar em RV se a RF estava rendendo mais de 1% ao mês. No entanto, a situação deve mudar bastante esse ano, acabo de realocar 80k de RF para o fundo Garde D’Artagnan XP FIC FIM, histórico de 148% do CDI. Qual vai ser a estratégia com a eminente queda brusca da SELIC nos próximos meses?
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IDA, ouvi falar deste fundo HOJE. O XP Adam Macro fechou - estou puto, ia aplicar mais hoje. Vou olhar este amanhã, acho uma boa ter grana em Multimercados com gestores FODA. A medida que minhas aplicações em RF forem vencendo, vejo como está o dólar, FII e talvez até algumas ações. Vou realocar se for necessário.

      Excluir
  5. Caramba HM, sensacional os números!
    Um dia eu chego lá tb!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só chega quem sonha, planeja e acredita. Você vai sim chegar lá. Se eu não tivesse feito a maluquice de trocar de apartamento, teria hoje mais de 5 milhões de reais rendendo grana passiva. Mas, nem tudo na vida é ter dinheiro: receber o que de bom ele pode trazer, não tem preço.

      Excluir
  6. Ola, qual a fonte dos proventos? Como eu deveria montar uma carteira de investimentos para me proporcionar reinvestir estes proventos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winfut, minha carteira é pública. Basta aplicar, render e reaplicar os juros. Isso se chama JUROS COMPOSTOS. Só não vai comprar mico e esperar ficar rico OU achar que pode vencer o mercado e se F...R como eu já fiz, perdendo muito dinheiro. Meus investimentos estão no piloto automático, isso eu aprendi com o sumido Henrique, do HC investimentos. Eu aplicaria 50% a 60% em Renda Fixa, 20% a 30% em FII e 10% a 20% em fundos multimercados.

      Em tempo: não dou dicas de investimento, falo daquilo que EU faço.

      Excluir
  7. Olá HMI, cara você já está num patamar onde todos desejam estar, parabéns!
    Eu ainda vou chegar lá, vou estudar ao máximo e dar o meu melhor pra fazer acontecer.
    Adicionei seu blog no meu blogroll, pode adicionar o meu?

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.