HEAVY METAL Investidor: Não alimente os TROLLS!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Não alimente os TROLLS!!!

Caros amigos,

 Recentemente, em um dos muitos Blogs existentes no planeta Terra, surgiu um debate sobre "Market Timing". Alguns posts lá colocados por "ANÔNIMOS" teciam comentários maldosos a meu respeito e também de outros Blogueiros, com críticas ácidas e calúnias. Isso me deixou puto, não vou mentir... cheguei a postar o que me veio na cabeça em reposta aos imbecis.

 Existe um ABISMO colossal entre um debate respeitoso e uma crítica destrutiva. O covarde se esconde no anonimato, isso é fato... mas também os TROLLS!!! Para quem nunca leu a respeito, aí vai um bom texto retirado do site do LINUX:

"Não alimente os Trolls: campanha pela qualidade das discussões

 A Wikipedia define os trolls como pessoas que publicam comentários ou opiniões aparentemente destinados a incitar flames (inflamar), controvérsia ou conflito – ou simplesmente para desviar intencionalmente o tema da discussão, atraindo-a para a irrelevância de temas repetitivos. Como o Pedro de Lara nos programas de auditório dos anos 70 e 80, trata-se de uma figura cuja atitude básica é discordar e discutir, realizando um papel que pode ser lúdico e até provocar reflexão, mas que exige um certo cuidado, pois pode facilmente desviar o foco e tirar o valor original de qualquer discussão.

 A qualidade das discussões de que participamos depende de cada um de nós, e assim como se fosse em uma sala de debates aberta, muitas vezes a solução para lidar com os criadores de caso é continuar a discussão sem dar mais do que o mínimo de atenção necessária às suas intervenções.

 Portanto, faço um duplo apelo. Aos usuários experientes da comunidade BR-Linux, peço que resistam à tentação de tentar debater com os trolls que estão aparecendo com cada vez mais freqüência, por mais que os argumentos, exemplos, comparações e metáforas deles pareçam errados e insultuosos. O BR-Linux conta com recurso de moderação, portanto sempre que detectarem um óbvio troll, sintam-se à vontade para não responder nada, e moderar o comentário adequadamente. Eles não querem ser convencidos, e nem estão ali para aprender com o que o público que discute com eles responder, portanto todo esforço para catequisá-los poderia ser melhor empregado fazendo algo em prol da comunidade.

 O segundo apelo vai para os membros da comunidade que estão assumindo o papel de trolls, conscientemente ou não. Repensem a atitude, pois algumas discussões interessantíssimas estão sendo deixadas de lado para atender a provocações."

 Para o bom "entendedor", um pingo é letra. Por quê eu deveria me preocupar com sujeitos que não conheço, ANÔNIMOS, com quem eu não tenho um mínimo de amizade e que nada acrescentam a minha vida ou ao meu conhecimento??? Eu devo me preocupar é com as pessoas que eu AMO: minha FAMÍLIA e meus AMIGOS! Respondendo a esses TROLLS (em português, eu chamaria de F.D.P. mesmo), eu só estou alimentando suas intenções destrutivas. Não responder aos ataques é muito mais inteligente que perder tempo escrevendo uma resposta ou ficando chateado com esses TROLLS. Tenho muita coisa boa em minha vida, meu bom Deus sabe disso...

 O responsável pelo tal Blog, infelizmente, permite a proliferação destas criaturas subreptíceas da Internet em seu ambiente. Portanto, é co-responsável. Lá, os TROLLS tem terreno fértil para proliferarem e escreverem o que bem entendem. Uma pena.
  
 Fica o alerta: NÃO ALIMENTE OS TROLLS!!! E como diz o Mauro Halfeld: "não deixe de aproveitar seu final de semana (com sua família)".






 







18 comentários:

  1. Heavy,

    Foda que esses ultimos meses meu blog realmente encheu de trolls. Levei uma trollada pesada na epoca dos 250k recebidos, da mesma forma que voce recebeu nos comentarios do meu ultimo artigo.

    Minha politica no blog sempre foi de manter um espaco livre, ainda que estejamos sujeitos a esses tipos de comentarios. Faz parte do jogo. Nosso querido governo já restringe nossa liberdade de expressao o suficiente, nao precisamos correr para as colinas ;)

    Abraços,

    VR.

    ResponderExcluir
  2. Caro HM., concordo plenamente. Parabéns por buscar um texto como referência e dar mais credibilidade ao seu pensamento.
    Estamos juntos. Não respondendo aos TROLLS.
    Não sei ao certo qual a intenção dessa galera, mas definitivamente parei de comentar em blogs onde existe uma quantidade enorme dessas pessoas (ou melhor, personagens) anônimos que nem sabem nada e nem se apresentam. Apenas querem discutir e com uma perda de tempo incomparável.
    Abraços e bom Final de Senama.

    ResponderExcluir
  3. HM,

    Concordo. A internet tem o poder de transformar gatinhos de apartamento em leões da selva. Portanto é melhor ignorar mesmo.

    Bola pra frente porque seu blog é muito bom, além de ser Maiden na veia! hehe

    Abcs,

    ResponderExcluir
  4. HM, o importante é como reagimos, e não o que causou a reação.

    Bola pra frente.

    ResponderExcluir
  5. VR,

    Numa boa: se você quiser, tem como evitar os TROLLS. O Blog é seu, basta colocar o filtro e impor regras. Brasileiro em geral é muito mal educado, vive na política da Lei do Gérson e da idéia de falar o que bem entender, sem se preocupar com os demais.

    Vi o que você passou na época do aporte de 250.000,00 reais e eu achei ridículo. De onde veio o dinheiro é problema seu, você não divide sua casa com quem lê seu Blog!

    Quando viajo para fora do Brasil, e faço isso duas a três vezes por ano, geralmente os mais mal educados se percebe logo que falam português... do Brasil. Furam filas, falam alto, não respeitam a privacidade ou a vaga dos outros, gritam nas filas e nos corredores dos Shoppings... só falta colocarem uma Melancia pendurada no pescoço e um chapéu estilo Carmen Miranda, com uma bandeirinha com as palavras "Made in Brazil".

    ResponderExcluir
  6. A todos os amigos que aqui escreveram: são sempre bem vindos. O DEBATE SAUDÁVEL é sempre útil e nos traz mais e mais conhecimento, através da troca de informações. Ninguém é dono da verdade.

    Um de nós pode começar a investir em MICOS e FICAR MILIONÁRIO! Muitos vão falar mal, alertar do altíssimo risco de perda neste tipo de investimento, mas... cada um sabe o grau de risco que quer correr. E se você obtiver sucesso? Isso é o que interessa (apesar de EU nunca entrar neste tipo de onda especulativa; vejam bem: eu disse "EU").

    Aquilo que não me mata, me fortalece. E vou continuar a comprar boas empresas cujos preços estão em queda todos os meses, fazendo meu preço médio (sou burro, infelizmente). Nunca consigo adivinhar os topos e fundos do IBOV!!! Meu QI deve ser muito baixo... Talvez eu nem consiga chegar na minha meta de 2 milhões de reais nos próximos anos. Vou pedir ajuda aos TROLLS!!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza! Nós apoiamos essa "campanha"!

    http://encontrodeinvestidoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. blog's bons recebem trolls!!! eu continuo a ser seguidor de suas analises de investimento e leio sempre que vc atualiza..abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bola pra frente HM, seus posts são ótimos e acredito que quanto mais "popularidade", visão seu blog tem, mas os trolls aparecem.

    Abç

    ResponderExcluir
  10. Força pexe!

    Tamo aí pra ler e discutir no bom sentido da palavra. C.A.G.A pro povo que só vem criticar ... o povo não junta um centavo pra investir e vem criticar os outros!

    Continua escrevendo que quem tem que ler vai continuar lendo teu blog!

    Abraços,
    Fernando Ramos - Hiperbusca

    ResponderExcluir
  11. Caro HM,

    Quando viajei pra paris, realmente o que vc disse é uma realidade , maioria das confusoes tem brasileiro!!!!!!!Quanto aos Trolls nem vou comentar pq eles não merecem uma linha!!!

    Abraçao

    ResponderExcluir
  12. Isso é triste, nós não somos levados a sério pelo resto do mundo. Culpa deles ou dos brasileiros???

    ResponderExcluir
  13. Grande HM

    CSNA trazendo muitas alegrias este final de agosto e começo de setembro. Comprado com PM de R$ 14,06 e super animado.

    abraço e sucesso sempre

    I40

    ResponderExcluir
  14. I40,

    A empresa está muito barata. Volta seu Blog apenas como um diário dos seus investimentos, mas não deixe de postar.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.