HEAVY METAL Investidor: Valor Atual da Carteira HEAVY METAL - Março de 2011 (D.C.)

sábado, 19 de março de 2011

Valor Atual da Carteira HEAVY METAL - Março de 2011 (D.C.)

 Colocarei o valor da Carteira HM no dia 19 de cada mês, visto nesta data já ter recebido os proventos dos FII. Este mês entraram na carteira um novo FII (TRXL11) e uma nova ação (CSNA3). Descrição dos valores dos ativos da Carteira HM na presente data:

1- Ações: 676.354,90 reais.

2- Fundos Imobiliários: 237.527,00 reais.

3- Previdência Privada: 210.919,10 reais.

4- Empréstimo a 1% ao mês: 120.000,00 reais.

TOTAL: 1.244.801,00 reais.


 *Proventos recebidos: 1.972,33 (FII) + 1.200,00 reais (empréstimo) = 3.172,33 reais. Este valor foi todo reaplicado em novas compras para a Carteira HM (viva os juros compostos!!!).

 No mês de Fevereiro a Carteira HM estava em 1.159.000,00 reais, portanto houve um aumento de 85.801,00 reais. Esse valor expressivo é devido tanto aos aportes feitos (30.326,97 reais) quanto à valorização dos ativos em carteira (55.474,03 reais). Os aportes vieram de três fontes:

A- 3.172,33 reais (juros + dividendos supracitados).
B- 2.340,00 reais (venda coberta de opções).
C- 24.814,64 reais (dinheiro novo).
TOTAL: 30.326,97 reais.

 Em percentuais, a Valorização Bruta da Carteira HM (aportes + alta dos ativos em carteira) foi de 7,4%. Excluindo os aportes feitos, a Valorização Líquida foi de 4,78%.

 Antes que alguém saia copiando a carteira HM pela valorização atual, lembro que ainda estou recuperando prejuízo em PETR4 e para fins de idoneidade com os leitores e comigo mesmo, só considerarei LUCRO ao alcançar meu PM em PETR4. Por isso a venda coberta de opções tem sido tão importante. Dia 21/03/11 vence a série C de opções, aí aguardarei graficamente um ponto de venda bom para lançar a série D (de preferência, num valor acima de 1,20 reais por opção vendida).

 Os FII deram um rendimento líquido de 0,87%, queda de 0,05 pontos % em relação ao mês anterior. Em breve entrará na carteira o FII BCFF11B cuja reserva de cotas já encerrou devido a alta demanda pelo mesmo (reservei 200 cotas). O que se nota claramente em minha estratégia são os aportes feitos e o reinvestimento de TODOS os juros ou dividendos recebidos. O "Asset Allocation" diminuiu em muito a oscilação negativa que tive em 2010 e aumentou meus lucros, como também diminuiu meus riscos. Pretendo aumentar as compras nos FII e estou esperando os Títulos do Tesouro pagarem 12% (ou mais... rsss) líquido ao ano nos Pré-fixados, aí devo entrar nos mesmos E vou deixando o tempo trabalhar a meu favor.




"Time is Money..."

 

5 comentários:

  1. A carteira Heavy Metal esta bombando. Parabéns.
    Vc sendo dedicado em suas ordens em opções esta se saindo muito bem, a dedicação compensa o sucesso.
    Agora o que impressiona mesmo são os números, o que nos mostra a eficiência dos juros compostos. Que beleza!!
    A diversificação de seu portfolio esta cada dia melhor. Os FII estão muito bem balanciados, como pude visualizar nas atualizações anteriores.
    Parabéns mais uma vez amigo, seguimos juntos nesta caminhada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Everton,

    Poderia escrever que tenho 4 milhões de reais, duas Ferraris, que sou filho do Eike Batista (rsss) ou outras besteiras. Sou apenas um cara que enxergou que o futuro nos trás doenças e (as vezes) sabedoria, que não podemos contar com a ajuda dos pais, filhos, amigos ou seja lá quem for para nosso futura existência. Que esperar pelo INSS é a expectativa mais miserável de aposentadoria (pago porque sou obrigado) e cabe a cada um de nós plantar nossas sementes e colher os devidos frutos.

    O mercado é Heavy Metal, a vida também.

    Trabalho muito, ganho muito bem mas sou um exíminio poupador - sem levar uma vida miserável, pois poupar excessivamente pode se tornar uma doença. Em 2007 ganhava do mesmo jeito, mas no meu vocabulário não existiam as palavras "poupar" ou "futuro". Sei usar meu dinheiro para meu lazer e prazer, mas não compro certas coisas e com tanta frequência como pessoas com renda infinitamente menor que a minha compram sem a menor cerimônia. Enriquecer exige disciplina e cuidado com nosso dinheiro, pois ele não aceita ser mal tratado. Não é o quanto se ganha, mas quanto se conserva e se coloca para render. Seguimos juntos nessa disciplina poupadora espartana e saudável, que é uma rotina na cultura japonesa. No Brasil ainda é excessão. Sorte nossa. Tora, Tora, Tora!!!

    ResponderExcluir
  3. caraca HM , que bom exempplo você nos passou agora.
    Explicando que se evoluiu e agora é um investidor de sucesso.
    Parabéns.
    Ah, So para lembrar que seu blog esta na minha lista de recomendados e que acompanho diariamento, inclusive na lista em meu blog tbem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, acompanho sempre.

    Como você faz para simular se uma estratégia de Asset Allocation teria aumentado seus lucros?

    ResponderExcluir
  5. Rafael, é simples: PETR4 caiu mais de 5% e o resto da carteira subiu ou caiu muito pouco - além dos dividendos que recebo dos FII, grana nova todo mês. Se eu não tivesse PETR4 em tanta quantidade na minha carteira (hoje é ainda 49% +-), estaria com um Beta menor. O mercado pouco caiu, PETR4 afundou e a CHM foi junto. Desde Outubro de 2009 que nunca mais comprei nada em PETR4 e as opções vendidas tbm não viram novas PETR4 (nem o dinheiro novo que coloco). Foi a maior cagada da minha vida estar concentrado em um ação só, mas logo vou me livrar deste Karma. Se eu tiver sorte, pego uma subida até uns 31,00 nela e troco por outros ativos. Mas isso não é estratégia: é torcida. Então, para evitar depender de coisas incontroláveis, NUNCA repita a besteira que fiz. Se quiser ter menos trabalho, compre PIBB11 ou ETFs.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.