domingo, 18 de setembro de 2011

VOLTEI!!! Férias de Setembro acabaram, as de Fevereiro de 2012 virão...

Caros amigos,

 Estive ausente desde o dia 07/09/11 por motivo de férias. Viajei com minha família para Europa por uns dias, só olhei a Internet uma vez e posso dizer que fiquei muito tranquilo. Não deixei de dormir, passear ou curtir tudo de MUITO BOM que fizemos nestes últimos dias. Gastei menos do que levei de euros (menos da metade) e NÃO usei o cartão de Crédito (6,38% de IOF, estou fora... basta de dar dinheiro a este governo corruPTo e que massacra a Classe Média). Comprei tudo que quis, comemos muito bem, fizemos os passeios programados, pechinchei com um vendedor o preço de um relógio até conseguir mais de 30% de desconto... e levei!

 Dinheiro: não basta ter, tem que saber conservar. O que custava inicialmente 220,00  euros saiu por 148,00. Eu estava decidido a comprar e pagaria os 220,00 euros, mas eu SEMPRE PECHINCHO. Não tenho árvore de dinheiro. Pechinchar deve ser um hábito na vida de quem quer ter ou usar melhor seu dinheiro - mas com limites, não ofenda o vendedor com propostas absurdas...

 Amanhã estarei programando as férias de Fevereiro de 2012, usando milhas da TAM desta vez e já estou também pensando para onde ir em Setembro de 2012 (talvez Suíça, gostei da reportagem da revista da TAM deste mês; país pequeno e que pode ser visto de trem). Sugiro a todos vocês que pelo menos uma vez por ano programem um período (7 a 15 dias) de férias. O coração agradece, a família enxerga que você é um cara sensato com dinheiro (e não um miserável e desesperado poupador) e a cabeça guarda memórias para o resto de sua vida. Pode ser no seu Estado, no Brasil, na Europa, Estados Unidos, América do Sul... VIAJAR É PRECISO!!! Programe tudo antes, calcule quanto quer gastar e fique atento para não acreditar que cartão de crédito é um cartão mágico, que as compras estão pagas pelo simples fato de você poder comprar a vontade com ele. Cartão de credito nas mãos de quem não sabe usar é igual a venda descoberta de Opções: "Cemitério de Malandro".

 Certa vez um colega me disse: "O trabalho, a rotina diária, a encheção de saco nos deixam amargos... Você pode não perceber, mas sua família nota e as vezes sofre sem você saber. Tire férias sempre, siga meu conselho". 

 Ele tinha e tem razão. Desligue os plugs do trabalho, da empresa, da Bolsa, do cachorro tarado (e virgem) do seu vizinho que vive latindo com priapismo (ôôô saco!!! rssss), da Crise da Europa (crise infinita, será mesmo??? não notei isso tudo por lá). A gente leva desta vida a vida que se leva. Já dizia Seu Dudú: "Caixão não tem gaveta!".

 Portanto, amigos, tirar férias é dizer a si próprio e a sua família: "Eu me amo e amo vocês, estou por conta de fazer aquilo que nos vier na cabeça!".

 Agora, de volta ao trabalho a partir de amanhã (cedo). Baterias recarregadas, vou gastar a energia nova acumulada. 




"Take a Rest... Even the Bears Do It!!!"

4 comentários:

  1. ...enquanto uns gozam dos frutos colhidos, outros correm pro mundo nao parar, parabens.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito sensato, Heavy Metal! Foi a algum show por lá? Por aqui eu perdi Blind Guardian =(

    ResponderExcluir
  4. Saimon,

    Sonhe, trabalhe e os frutos virão. Ao longo do caminho, se dê alguns presentes.

    Anon,

    Com família é difícil ir em Show... mas tenho a idéia de ir em algum Show do Iron Maiden, Metallica ou Motorhead fora do Brasil, numa destas viagens.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos!

Comentários ofensivos ou comunistas / socialistas / petistas - entre outras merdas - não serão publicados.