HEAVY METAL Investidor: Perdemos um gênio: morreu Eddie Van Halen, o mago da guitarra

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Perdemos um gênio: morreu Eddie Van Halen, o mago da guitarra

É com grande pesar que soube agora do falecimento do guitarrista Eddie Van Halen, que tocou junto com seu irmão na banda VAN HALEN, uma das melhores bandas de Rock and Roll (Hard Rock) da história.

Ele lutava contra um câncer na garganta há mais de 5 anos, faleceu aos 65 anos de idade. Edward Lodewijk Van Halen era holandês, nascido em 26 de janeiro, em Amsterdã. Nos Estados Unidos, ele fundou a banda Van Halen, em 1972, justamente com seu irmão, Alex. Na sequência, eles recrutaram o vocalista David Lee Roth e o baixista Michael Anthony.

Logo em seu primeiro disco, em 1978, batizado com o nome da banda, eles alcançaram o sucesso nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de cópias vendidas, em um disco recheado de hits como Runnin' with the Devil, You Really Got Me (uma versão dos Kinks), Ain't Talkin' 'Bout Love, entre outras, além de Eruption, um solo de de guitarra de Eddie, considerado um dos maiores da história.

O Van Halen é uma das cinco bandas de rock que teve dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos, os discos Van Halen e 1984. David Lee Roth, com seu temperamento complicado, deixou a banda em 1985, após desentendimento com Eddie. Em 2006 eles voltam a tocar juntos, com Wolfgang, filho de Eddie, no baixo, e David Lee Roth no vocal.

Minha homenagem a este mago da guitarra. Siga para a luz e detone na guitarra, onde estiver!





3 comentários:

  1. Fará uma falta enorme o Eddie!

    Em contrapartida, de onde estiver acredito que estará incentivando os guitarristas a ousarem, coisa rara hoje em dia.

    Abraços H.M e viva o rock n roll!!!

    ResponderExcluir
  2. Aquela música "Jump" marcou gerações, infelizmente muitos ícones do Rock estão fazendo a grande travessia e não estão surgindo tantos nomes para manter o rock vivo.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.