HEAVY METAL Investidor: Profissão: swing trader (compras feitas nos dias 06, 07 e 08 /05/2020)

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Profissão: swing trader (compras feitas nos dias 06, 07 e 08 /05/2020)

 Post direto e reto. Reiniciei minha posição comprada em 3 ações no IBOV: BBSE3, IRBR3 e BBDC4, após as quedas recentes. Comecei a comprar dia 06, comprei mais dia 07 e hoje mais um pouco. Restam 53K na conta para aplicar, aportei 248K e estou num pequeno lucro de 4,2K. 

 Seguem minhas análises gráficas, as quais ainda estou amadurecendo e não sou grafista. Repito, são análises minhas e se der merda o risco é meu! O lucro absurdo dos swing trades de Abril não é garantia de se repetir em Maio. 






 Preço médio atual e total de ações compradas:

BBSE3 = 5000 ações, com P.M. de 23,40 reais
BBDC4 = 6000 ações, com P.M. de 17,63 reais
IRBR3 = 3000 ações, com P.M. de 8,52 reais

 Meta atual é ter até 400K em ações para swing trade, inclusive operar alavancado se necessário, com mais 100K a 200K em termos, no ativo e momento que eu julgar ideais. Target é conseguir com os 300K atuais um retorno de 10 a 20% nas próximas semanas, aproveitando a volatilidade. 

 Estou operando somente na ponta "comprada": isto é, estou comprando as ações para o swing trade, e fico comprado por alguns dias até atingir meu alvo. O risco de perda é só meu e tenho tempo para segurar minha posição, sem precisar "stopar" caso o mercado caia. 

 Se o mercado cair, meu swing trade virará "carteira", simples assim e ficarei com os ativos; por isso não estou fazendo swing trade em qualquer ação. Baseio meus targets de lucro nas imagens abaixo:


BBSE3: 16,43% de queda em 11 dias e mais de 55% de queda em 62 dias.
   
      
BBDC4: 14,97% de queda em apenas 7 dias e 34% em 62 dias.

    
IRBR3: 31,31% de queda em 15 dias e pouco mais de 80% em 70 dias.

 Importante frisar:

1- Análise técnica (que sei pouco, mas o suficiente para entender o "compre na alta" e "venda na baixa", ver a volatilidade, seguir as médias, olhar IFR, estocástico, bandas Bollinger e seguir as dicas do Alexandre Stormer - cara fera e humilde) NÃO é mágica, nem certeza de nada: ela é apenas PROBABILIDADE, lembrando que mesmo com uma chance em 100.000 de perda, você pode perder...

2- Minhas operações são minhas e não são dicas para ninguém.

3- Estou aproveitando este mercado maluco para tirar um "troco" dele. Surfem a onda, não dá para remar contra a maré.

4- Operem do tamanho que possam suportar a porrada. Caso contrário, serão expulsos do mercado. Por isso não tenho operado vendido, mesmo usando stop eu não confio muito nisso, neste exato momento. Não sei o dia de amanhã.

5- Não faço daytrade, não fico colado no monitor o tempo todo e não uso "stop loss".

6- Me parece que teremos um repique de alta, IBOV hoje mostrou força compradora. Bandas Bollinger estreitando, pode explodir para baixo também... kkkkk

 Bom final de semana, saúde e dinheiro a vocês!


13 comentários:

  1. Muito bom, HM.

    O fato das ações caírem e se tornarem parte de sua carteira é algo interessante, pois são boas empresas e que pagam bons dividendos.

    Eu não manjo muito de análise gráfica, mas analisar o comportamento de uma ação ao longo do tempo nos dá bons indícios antes de realizar uma operação. Entender de ciclo de commodities e macroeconomia são fundamentais para quem deseja capturar boas oportunidades operando essa estratégia.

    Se eu tivesse um capital para "swingar", iria de Banco do Brasil BBAS3. Empresa sólida e que está sendo negociada abaixo do valor patrimonial, além de ser uma ação que os gringos adoram. Valor intrínseco R$ 34 com possibilidade de atingir R$ 50 no médio/longo prazo.

    Abraço e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mira para swing trade: BBAS3, BRDT3, EMBR3 (caiu muito). São empresas que cabem numa carteira de LP.

      Excluir
  2. o Stormer é um dos caras mais antigos de análise gráfica na internet! Para os clássicos, tem também o Fausto Botelho, cujo canal no youtube tem uns 9/10 anos!

    Se vc quiser umas aulas top de análise gráfica, dê uma olhada no canal do Fábio Figueireiro - "Vlad" (inclusive já trabalhou com o Stormer, se n to enganado).

    Quanto à sua estratégia, tenho feito a mesma coisa (mas em outras ações, dessas aí, só considero de longo prazo BBDC4 kkkkk)

    Bora ganhar dinheiro! Seja como for - preparado para qualquer lado - pois nas próximas semanas certamente o mercado vai decidir o rumo q vai tomar.

    Fugindo um pouco do assunto, e os FIIS? Confesso que não comprei quase nada desde março. Estão castigados! Será q a selic baixa vai reanimar o mercado, ou vão esperar o retorno da rentabilidade adequada dos FIIs, especialmente shoppings?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. HM,
    Quem te viu e quem te vê ...
    Muito bom!

    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Tô achando que essa IRB é a nova OGX da bolsa. Lucrei muito com ela (entrei no IPO) mas saí nos 19. Só falcatrua atrás de falcatrua, haja paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei mais um pouco hoje. Não tenho pressa, a empresa não vai falir e hoje pelo que li, foi mais quanto as garantias dadas a SUSEP. Segue o jogo!

      Excluir
  5. Parabéns pela compra de IRBR kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei mais hoje, li o fato relevante e não tem "falcatrua". E você, comprou o que, fodão? Lucrei 5.825,00 reais com ela mês passado. Você lucrou quanto? Nada? Eu sabia... KKKKKKKKK

      Excluir
  6. bom dia...
    te descobri através do POBRETÃO (saudades....) te acompanho há mais de 5 anos.
    Nunca escrevi, mas tem 02 coisas que gostaria de compartilhar com você.
    1 - Você sempre fala dos curso de LEANDRO & STORMER, de tanto falar, fui no site deles... é muito bom, estou fazendo a JORNADA TRADER, grátis, obrigada pela dica!!!
    2 - Outro dica é da XP, você diz que acompanha o crescimento deles, que valoriza a empresa.... eu tenho conta nas gringas.... comprei XP há uns 2 meses.... hoje com noticia boa... abriu com 10%.
    Te agradeço muito pelas dicas, textos... talvez você pense que escreve para poucos, mas somos muitos que te leem em silêncio, sem comentar... mas te valorizamos muito.

    Tais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, boa noite!

      Respondo emocionado seu post. Sabe por quê? Deus tem sido tão bom comigo, que o mínimo que posso fazer é tentar ajudar meu próximo, mesmo que de modo anônimo, num blog de investimentos. Não que não o faça no meu dia a dia, mas aqui tenho um alcance exponencial.

      Te juro, correu uma lágrima aqui... Sou um cara durão, casca grossa pra muita coisa. Já tomei muita porrada, já tive que provar pra muita gente que subi na vida sem roubar, iludir ou mentir para ninguém para chegar onde cheguei. E sabe o pior disso? Descobri que as pessoas preferem mentiras fofinhas do que verdades duras. Sabe o melhor disso? Um dia minha esposa me chamou, sentou ao meu lado e vendo que eu estava muito triste com uma situação, me olhou nos olhos e falou: "você venceu, pense nisso". Nunca esquecerei disso e do quanto sou grato por ter ela do meu lado.

      O Stormer é um cara excepcional, prometi a mim mesmo que vou encontrar com ele pessoalmente um dia. Os vídeos dele são espetaculares e de uma sinceridade e simplicidade ímpares. Se eu pudesse revelar minha identidade, faria vídeos como ele. Gosto de gente que é "gente", que coloca a pele no jogo, que é honesta e direta.

      Muito obrigado por seu texto, alimento pra minha alma. Te desejo um futuro com saúde, amigos, família, felicidade e dinheiro. Devolvo a você toda a energia positiva que me deu! O universo é troca: recebemos de volta aquilo que damos aos outros.

      Em tempo: se for comprar FII, IRDM11 vale a pena.

      Excluir
  7. HM acho que o momento é o mais propício para swing. Estou me coçando pra vender PANW que comprei nos EUA em março e hoje está com mais de 60% de rentabilidade. Fora outros ativos com mais de 20% de lucro em 2 meses.

    Em compensação, fiz um vídeo mostrando como meus dividendos advindos dos REIT foram afetados. https://youtu.be/L8u2C_hLlMA

    ResponderExcluir
  8. Mestre HM, você nesses swings, coloca já as ordens de venda nos valores que vocês deseja?

    ResponderExcluir
  9. Fala ai mano, também estou surfando um pouco esta onde de volatilidade, mês passado consegui fazer 20 mil, porém ate sexta-feira só tinha realizado 200 reais mas vamos que vamos, também sigo o mesmo raciocínio seu, comprando sempre ações que podem valorizar a longo prazo caso eu faça uma cagada,

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.