HEAVY METAL Investidor: Rendimentos de 10% a 15% ao mês! Invista agora "conosco"...

terça-feira, 23 de julho de 2019

Rendimentos de 10% a 15% ao mês! Invista agora "conosco"...

... e depois procure a polícia, para ver se algum dia terá de volta o seu dinheiro "investido", a juros surreais e estratosféricos. 


 Hoje bem cedo, um amigo me perguntou se assisti o "Fantástico" da Rede Globolixo, dias atrás. Perguntei o motivo, pois não perco meu precioso tempo assistindo o folhetim da esquerda, com sede localizada no Projaquistão. A resposta: "teve um cara que deu um tombo até no Zico, mais de 200 milhões e sumiu! Prometia mais de 10% ao mês de rendimentos, nos investimentos feitos em sua empresa.

 Fui atrás da história agora, mas já está na mídia há alguns meses. Descobri que um sujeito chamado Jonas Jaimovick (nome de "artista"), dono de uma empresa chamada JJ Invest e de um banco (kkkkkk...) deu um tombo de mais de 170 milhões de reais em mais de 3 mil clientes no RJ. Inclusive, é  foragido da polícia e da justiça federal desde  o dia 07/06/2019. 

 Entre seus clientes, "celebridades" como Zico e, pasmem, ainda patrocinava mais de 25 times de futebol, inclusive o Vasco da Gama. Prints de matérias sobre o pilantra e os idiotas que enganou:







LINKS: Dono da JJ Invest é procurado por crimes financeiros com penas de até 22 anos de prisão

Justiça decreta prisão de dono da JJ Invest, ex-patrocinadora do Vasco

Entenda como o dono da JJ Invest enganou celebridades e sumiu com R$ 170 milhões



 Fotos do sujeito esperto, encontrando outros não tão espertos assim:









 Sabem quando vai ser preso? Provavelmente NUNCA. Com 170 milhões, se for inteligente vai sumir do mapa, da Internet, de sua família, mudar de nome, rosto e físico, já deve ter esta grana em nome de laranjas há tempos, em paraísos fiscais. O pior, é ver uma matéria desse cara e sua pirâmide, com data de 22/08/2017 (isso mesmo!) e continuou solto e aumentando a lista de vítimas do seu esquema Ponzi:



  Nunca esperem pelo estado, pelo papa, pelo partido político, pela polícia, pela justiça nestes casos e muitos outros. Moramos no Brasil, um país onde juizes e desembargadores se reunem numa entidade lixo, chamada "Associação Juízes para a Democracia" completamente dominada por esquerdopatas e sindicalistas de toga. Vejam neste link abaixo o que fazem em sua "associação", cuja meta e destruir a Lava Jato e libertar Lula a qualquer custo: Favreto, o plantonista que quis tirar Lula da cadeia, integra associação que prega a libertação do petista

 Voltando ao assunto principal deste post, o velho e bom golpe ao esquema Ponzi, me pergunto: como em pleno ano de 2019 gente rica, algumas muito ricas, supostamente instruída, com mais de 50 ou 60 anos de idade várias delas, caem numa porcaria de golpe velho como este? 

 Vou elencar aqui a receita perfeita para explicar isso tudo, muito bem sabido pela Psicologia Social:

1- Pegue um cara inteligente, com um bom discurso, que se venda bem e venda suas idéias através de 3 ou 4 assertivas certas (daí por diante, as mentiras serão vistas como verdade por quem as escuta). Por isso, no começo da pirâmide ele paga rigorosamente em dia os 10% ou 15% prometidos, por algum tempo, ganhando assim a confiança de quem coloca dinheiro no esquema. Estes, por sua vez maravilhados com os lucros, passam a acreditar piamente no "gestor" e colocam mais dinheiro, passando a trazer mais e mais pessoas para a base da pirâmide. A cegueira tornou-se generalizada. Parentes, amigos, conhecidos, todos entram no bolo. Bens são vendidos para criar liquidez a ser aplicada no esquema, pois a rentabilidade de um ótimo ano é conseguida em meros 30 dias! MÁGICA, Mr. M!!!

2- Encontre pessoas ricas e sem educação financeira, ou  outras simplesmente gananciosas e cegas pelo canto da sereia (ricas ou nem tanto), que enxergam a "cenoura de ouro" amarrada na ponta da linha da vara de pesca, perto de suas bocas! Mas, jamais quem segura a vara... da cenoura que nunca comerão. Lucro fácil e garantido já há alguns meses + gestor de "confiança" + "eu tenho dinheiro e informação privilegiada" (acham que descobriram a energia elétrica) = fórmula da riqueza e da alegria. Nunca se esqueçam que ser rico não implica em ser educado financeiramente, como também ter feito faculdade de direito ou medicina, não garantem um bom advogado ou médico. 



3- More num país onde o crime compensa, onde a justiça se compra (ainda mais com 170 milhões de reais), onde a assimetria da relação "prêmio x punição" tem uma balança completamente desequilibrada em prol do prêmio e não da punição, onde boa parte das autoridades são rápidas como uma lesma morta para punir crimes do colarinho branco (exceção ao grupo da Lava Jato), este tipo de crime é uma mina de ouro! Conte ainda com a absurda demora dos orgãos reguladores em realmente tomarem uma atitude incisiva contra os picaretas, algo que os proíba de seguir adiante de imediato.

4- Adicione uma boa campanha de marketing, ponha uma "modelo-atriz" cara como garota propaganda, times de futebol ("paixão nacional"...) sendo patrocinados, uso amplo de mídia social, uma imagem de "humilde" e use um carro velho, use sua religião como meio de angariar mais clientes, fotos com ex-atletas e "celebridades" (no Brasil, celebridade em 99% das vezes não pensa, não tem educação, não tem cultura e surge geralmente como "artista", "ex-atleta" ou vem de um programa de Tv estilo "BBB", cujo maior atributo ou é falar merda e se achar superior ao resto do mundo, ou expor a genitália numa revista de pornografia). 

 Junte tudo, espere alguns meses e...



      BUMMMMMMMMMMM!!!!

 Acreditar em rendimentos mensais constantes, de 10 a 15% todos os meses, é o mesmo que acreditar em Papai Noel ou que "deturparam Marx". Isso não existe! Nem os melhores gestores do mundo conseguem isso, cujas (melhores) médias anuais desde 1965 oscilam de 7% (Vanguard, Pimco) a 20,8% (do ainda imbatível, Warren Buffett), sendo que o SP&500 performou a uma média de 9,7% ao ano no mesmo período (LINK: How Much Has Warren Buffett Beaten the Market By?). 

 Existem exceções? Sim, como é o caso do fundo multimercado R&C FIM, cujo gestor é o brasileiro Cláudio Coppola, com seus absurdos mais de 600.000% de rentabilidade (isso mesmo) desde 08/08/2005 e uma volatilidade indescritível. Porém, o capital hoje é apenas de 8,9 milhões de reais e caiu drasticamente nos últimos anos (era de mais de 49 milhões em 2016). Num mês, alta de 33%, no outro, queda de 61%... sei que a média final é que importa, mas tem que ter estômago para entrar num fundo desses. 

 Arriscar parte do capital aqui? Talvez, e é algo a se pensar, mas você colocaria tudo o que tem? Tem que estudar muito antes de sair alocando, baseado em rentabilidade pregressa. Mas por motivo de fidelidade com os fatos, postei aqui a prova que existe sim um unicórnio que tem literalmente estuprado o mercado desde 2005. Cada um tire suas próprias conclusões. E notem que mesmo neste fundo não há meses de rendimentos positivos "de mais de 10%" ininterruptos: tem altas e quedas. A verdade sempre será a verdade. 



 Para mostrar num cálculo de juros compostos rápido, se aplicarmos 100.000,00 reais (aporte inicial único) a uma taxa fixa de 10% ao mês, por 5 anos, eis o resultado:

 

 Em 5 anos, teríamos a bagatela de 30.448.142,80 reais. Em um ano, nosso capital seria de "apenas" 313.842,80 reais. Em 3 anos, seria de 3.091.266,99 reais. Em 4 anos, seria de 9.701.719,87 reais. Vejam o poder dos juros compostos (aproveitando o assunto, estudemos mais uma vez esta força do universo): do quarto para o quinto ano, há um salto de 20.746.422,93 de reais, somente de juros em apenas 12 meses.

 Tenho certeza que algum "esperto", entre as vítimas do golpe, fez este cálculo e contou com os lucros que nunca viriam. Dava como certo. Como dizia meu pai, "quando a esmola é muita, o Santo desconfia". Triste é ver muitos cairem no golpe, entre eles vários judeus (teoricamente, conhecidos por serem astutos para negócios, mesmo com outros judeus), ver tantas pessoas com experiência de vida e certa maturidade entrarem numa arapuca dessa.

 Aos amigos do Blog, ficam as lições já ditas aqui tantas e tantas vezes: enriquecer é um processo lento, contínuo, mas gratificante; não existe mágica nos investimentos; atores e atletas como propagandistas não servem em NADA para seus investimentos; desconfie de juros altos e constantes, como promessa para se investir em qualquer coisa (somente drogas te dão isso, como também dão cadeia). Por último, quem consegue transformar 100.000,00 reais em mais de 30 milhões em 5 anos, com certeza não divulgaria isso de graça ou para tantas pessoas.


 Deixem a ganância, a cegueira do lucro rápido e fácil e a desinformação FORA dos seus investimentos. Estudem, aprendam, errem PEQUENO: errar é parte do aprender, parte vital. Mas nada que te coloque fora do jogo, caso erre.

 Esquemas Ponzi surgem todos os dias, no mundo todo, e as pessoas sem educação financeira ou gananciosas seguirão sendo presas fáceis para os criminosos. "Sempre que um esperto e um otário se encontram, o primeiro leva vantagem", ou, "todo dia saem de casa um malandro e um otário: se os dois se encontrarem, sai negócio!". 

 Nossos erros e acertos, sempre serão de NOSSA exclusiva responsabilidade. 




21 comentários:

  1. O blog é ótimo, só falta tirar o extremismo político dele. Assumir a premissa de que o sistema político é binário é de uma inocência tão grande que vira burrice. Justo a política, a área mais cinza e nebulosa nesses termos. É apenas interesse pessoal, nada mais. Não interprete como futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extremismo político? KKKKKKKKKKK, o único burro aqui até agora é você. Eu, logo eu, vejo política como a luta dos "bons X maus"? Sua estupidez só não é maior que sua arrogância. Vejo política como "os menos piores" x "os piores", neste exato momento estamos dando uma chance ao Brasil após 22 anos de lixo marxista, FHC, Lula, Paulo Freire, Renan Calheiros, Sarney et caterva. E muitos ainda estão na ativa por aqui, ferrando nosso país.

      O sistema político é podre, de PSL ao PT, mas a esquerda me enoja com seu discurso jurássico de putas fingindo virgindade - como também seu comentário "despretensioso", posando de bom moço.

      Vir aqui me rotular de extremista? Mandei matar alguém? Aplaudo homens bomba? Defendo algum partido político? Mostre onde tem isso nos meus posts. Idolatro Bolsonaro ou algum politico como santo ou "alma mais honesta do planeta"? Tenho o cuidado de postar minhas idéias de forma coerente, se não te agradam... FODA-SE!

      Não tenho bandidos de estimação, sou direita com orgulho e quem gosta de "extremismo", hoje está preso em Curitiba. Extremismo é cidadão de bem ser morto e bandido armado vivendo livre, são 30 milhões de desempregados, 70 mil homicídios por ano. É ver gente morrendo no chão, em hospitais caindo aos pedaços, enquanto Caetanos, Gils e gente como você enxerga "o progressismo messiânico doutrinador" como simples idéia dos "extremistas da direita". A Venezuela matou seus filhos, pois muitos não enxergaram o mal assassino que era e ainda é a esquerda no poder. Tem políticos que se satisfazem apenas em roubar e destes podemos nos livrar pelo voto. Mas outros necessitam humilhar, subjugar e matar seus opositores: estes, só usando armas contra eles na maioria dos casos, para libertar uma nação de suas garras demoníacas.

      Meu Blog não serve para gente como você, que não entende o que lê por puro oportunismo sujo. Se você vê as coisas como futebol, como binárias, não me meça pela sua régua: eu não nego a existência das coisas, simples assim. E minhas opiniões são apenas minhas, não lhe devo satisfação até onde sei.

      Meu blog não é ótimo, é apenas meu. Sugiro que procure por algo mais requintado, que seja do seu nível "não binário" e "paz e amor". Aqui, só tem"extremista".

      Excluir
    2. Anon 13:49 - eu penso que o blog não é "extremista" político, afinal, a maioria dos posts são sobre finanças.
      As críticas existentes a respeito de determinada gestão partidária não podem ser consideradas como extremistas, são apenas as opiniões exaradas pelo articulista para expor o seu pensamento a respeito dos dados concretos publicados, estando abarcadas pela liberdade de expressão, sendo esta um direito garantido constitucionalmente.

      Excluir
  2. Textão pra responder. Acusou que a carapuça serviu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você se deu ao trabalho de replicar, KKKKKK. Carapuça te coube mesmo!!! Nisso, concordo com você. E só escreve "textão" quem tem argumentos. Eu só ia te mandar tomar no ** mesmo, mas optei por ser "menos extremista".

      Excluir
  3. Cara seus textos são ótimo e é uma pena você não postar com tanta frequencia quanto vem postando nesses últimos tempos.
    Como um dos mais ricos da finansfera aprendo muito com você. Inclusive aprendi e conheci os antifrageis aqui.
    Queria até comentar um caso que ocorreu comigo em relação a esses esquemas de pirâmide, porém desanimei.
    Desanimei, pois mesmo com toda qualidade essa política que estou vendo aqui esta chata.
    Também não gosto do PT e cia, porém beleza vou olhar meu lado e bola pra frente.
    Mas de qualquer forma o blog é seu, e acredito que irá me xingar por ter dado meu ponto de vista.
    Mas continue na corrida que sua carteira e conhecimento são fontes de inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discreto,
      Boa tarde! Não tenho motivos para xingar quem usa argumentos. E você o fez. Eu tenho nojo da política, pois política envolve acreditar em pessoas... que vivem enganando as outras! Nunca confie em pessoas que não arriscam sua própria pele: pessoas com imunidade parlamentar, com porte de arma ou segurança armada enquanto nós nada temos, pessoas com plano de saúde no Einstein ou Sírio Libanês e nós no SUS. Pessoas com justiça própria e nós na merda da vala comum. Mas infelizmente, é esse povo que decide o preço do arroz, meus impostos, a educação do povo, nossa segurança...
      Quem não gosta de política é comandado por quem gosta! Por isso, abordar política é vital. Alienados, pagam a conta e não podem reclamar. Fui “apolítico” por 39 anos, não serei mais. O vigia dorme, o bandido não.
      Bem vindo ao Blog, comente o que quiser. Free will.

      Excluir
  4. Heavy, esqueça esses haters esquerdistas e continue postando os seus posts, que estão cada vez melhores. Simplesmente não responda. Foque nos seus conteúdos. Senão vai acabar como o viver de renda que parou de escrever por um tempo de tanto que se incomodava com os haters. Você poderia escrever um post sobre fiis. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proposta e opinião aceitas. Nem acho que seja um esquerdista o Anon acima, mas um isentāo que no final é um esquerdista nutella. TMJ!

      Excluir
  5. Tenho alguns conhecidos que estão no credminer, já pesquisei em tudo lugar e não acho ninguém falando que é piramide ou ilegal, mesmo tendo 99% de certeza que são, e os caras são até grandes, não sei porque não dá em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora, a bomba explode. Lágrimas, suor, sangue e ranger de dentes. Só esperar.

      Excluir
  6. 5 - junte a isso a pessoas idiotas e gananciosas que se acham mais espertas que os outros.

    ResponderExcluir
  7. É HM, é complicado ver que ainda existem pessoas que caem em golpes, no caso das pessoas "famosas", elas conseguem recuperar o que perderam, os não "famosos" talvez recuperem parte do dinheiro.

    As vezes penso que além dos motivos/hipóteses que você elencou como os fatores psicológicos que influem para que os golpes aconteçam, refere-se ao fato de que essas pessoas investem pensando muito mais fatores exteriores do que interiores, explico:

    As pessoas que "dão" o seu dinheiro para os golpistas pensam que estão num grande "negócio" pelo fato de poderem contar vantagem dentro do seu círculo social, por exemplo: Caso o retorno proposto se confirme, A poderá dizer para o seu círculo social que obteve um retorno estratosférico por conta do investimento que fez, e como ele faz isso? Comprando um barco, viajando num resort caro, acesso a itens exclusivos, etc., tudo isso é o que ele pensa que poderá fazer caso o retorno se confirme, assim, o imediatismo atrelado a ganância exterior, o fato de serem admiradas pelos seus bens, favorecem o "engano".

    O golpista, por sua vez, quer a fama/mídia para fortalecer/massagear o ego, afinal, ele sabe que durante 3, 5 anos ele estará em evidência, ele tem um cérebro imediatista e sabe como isso funciona, por isso estipula períodos curtos para o "retorno" do que foi "investido" dado pra ele, isso atrelado a leis que são brandas para este tipo de crime (conforme mencionado no texto), bem como a questão de ficar em liberdade durante o período de andamento do processo penal, sem contar o fato de que ele pode pedir pra retirar o seu nome da internet, pois não existe condenação, e, portanto, ele ainda é "inocente", favorecem o cenário para os "oportunistas".

    Por mais notícias que são veiculadas em todos os lugares, tais fatos vão continuar a ocorrer, infelizmente, mas, é como dizem, "Todo dia sai um malandro e um trouxa de casa, se eles se encontram, sai negócio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anon,
      Não tenho dúvida que entre os enganados tem muita gente boa, judeus ou não. Há 25 anos atrás cai num golpe Ponzi, eu era o otário da história. Graças a Deus, recuperei meu dinheiro e aprendi a lição. Minha educação financeira era 10% do que tenho hoje. Mas a psicologia social explica: pagou o prometido por 4 ou 5 meses, o cara ganha credibilidade naquele grupo. Aí, ferrou pros coitados! O esquema Ponzi lembra a estória “Como domesticar porcos selvagens”. Conhece? Tem uma grande relação com ela.

      Excluir
  8. Heavy, seu blog é um dos melhores disparado. Eu sigo Bastter e gosto muito, pois podemos tirar muitas boas ideias de lá. O mesmo acontece aqui. Mas o cara não está lá para brincadeira. Ele fala rasgado, como você faz. O que é ótimo! Eu quero é absorver o que você tem de bom para oferecer e bola pra frente. Ficar de lenga lenga e achando ruim com você por não concordar... ah para! Você está tirando seu tempo para vir aqui tentar ajudar as pessoas sem cobrar nada, e ainda tem de ler bobagem de alguns? Isso que motiva muitos a pararem os blogs. Enfim... espero que continue e muito obrigado pelo seu tempo e dedicação aqui, pelo menos na minha vida está fazendo uma grande diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Bem vindo! O problema não é discordar dos outros, mas comparar uma pessoa a um burro como forma de expressar um ponto de vista pessoal, isso sim é burrice. E ainda fingir que é “gente boa, dando um conselho amigo” que eu não pedi.
      O mensageiro sagaz não ataca, ele expõe. Ele mostra dados e fatos que corroborem sua opinião. Eu não defendo ninguém como perfeito e superior aos outros: eu defendo idéias.
      A única opção que tivemos contra a esquerda foi Bolsonaro, o resto era mais do mesmo e o próprio NOVO ainda não tem minha confiança. E não me arrependi do meu voto, pois sei e sabia que ele é tosco, mas que mais acerta do que erra e montou uma boa equipe de ministros que eu gosto muito até o presente momento.
      E queiramos ou não, tudo ao nosso redor é decidido por políticos! Detesto isso, mas não posso mudar. Não posso mudar o vento, mas posso ajustar as velas do meu barco! O país não aguentaria por muito mais tempo com essa escória PT + MDB + PSOL e vários outros partidos e políticos de todos os cantos, pregando ou aceitando calados a destruição pelas bandeiras da esquerda. Corruptos são de todos os tipos, cores, sexo, partido e ideologia (ou mesmo, sem ideologia alguma), mas temos que escolher os menos piores. Políticos honestos, são diamantes extremamente raros.
      Quem inicia um diálogo chamando o outro de burrro e extremista, tentando ser “polido”, é o mesmo que passar a mão na bunda dos outros de forma lenta e com olhar carinhoso... afinal, não fique bravo pois “fiz com carinho!”. Sou treinado no debate contra a esquerdalha, acredite, pois investi muito tempo em leitura sobre o tema nos últimos 5 anos.
      Meu blog é meu diário de bordo, vem aqui quem quer e não existe obrigação. Seja sempre bem vindo.

      Excluir
  9. Perde tempo não.
    As vezes é só um "isentão" kkkk

    Agora sobre o post, li que justamente por ser conhecido da comunidade judaica desde criança é que alguns de lá confiaram no malandro....isso acabou gerando um marketing positivo, afinal se até a comunidade judaica tá colocando Money nele é pq a empresa é segura, enfim afeito manada.

    PS. Eu também tinha lido que ele tinha um carro "velho", só que depois fui saber que era um HRV 2015....se isso é velho o meu é paleolítico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, gostei do paleolítico. O maior erro que vejo é a falta de educação financeira, seguida do canto da sereia do lucro elevado, certo e rápido. Dinheiro não aceita erros, simples assim. Só nos enganam aqueles em quem confiamos: Lula te enganou? A mim, nunca.
      E meu carro é 2010, o outro 2015. Tamo junto! Shalom!

      Excluir
  10. Heavy, o que vc acha da situação atual do Brasil. Para mim está muito estranho, se a reforma da previdência passa o que muda? O governo diminui o déficit primário, e aí? O governo vai diminuir a carga tributária? A população está endividada, o crédito já não é mais farto, o desemprego real (se calculado como a Espanha o faz) deve ser uns 25% da PEA , a China está destruindo muitos setores industriais (plásticos, brinquedos, eletrônicos...). Os únicos que podem ir bem são o agronegócio e o setor extrativista.
    E a bolsa? Vai arriscar comprar no topo histórico? Como vai ficar quando a reforma da previdência passar e continuar tudo na mesma? A reforma trabalhista do Temer não prometeu criar muitas vagas de emprego: Onde elas estão?
    O que será que vem pela frente?

    ResponderExcluir
  11. Caro Anom,

    Primeiro, leia meu post (você me fez lembrar dele, muito legal) do dia 31/08/2014 - isso mesmo, há quase 5 anos atrás:

    "Reflexões de um metaleiro brasileiro e seus investimentos"(https://heavymetalinvestimentos.blogspot.com/2014/08/reflexoes-de-um-metaleiro-brasileiro-e.html)

    Parte do post:

    "Do outro lado, ouvi no Jornal Nacional semanas atrás que 50% dos inadimplentes brasileiros (no comércio) não pretendem pagar suas dívidas pois "não concordam com os juros a pagar". Hora bolas! Vão a merda, picaretas!! Quando compraram não se preocuparam com os juros ou o número de parcelas a pagar! Agora, a culpa é de quem vendeu? E para ajudar, temos um governo medíocre, corrupto e incompetente onde o ministro marionete da economia (Sr. Mantega linguinha de cobra) já deu mil desculpas para o PIB subsaariano do Brasil e continua a estimular a economia com CONSUMO INDISCRIMINADO para uma população analfabeta financeira e velhaca.

    Uma hora, a roda gira para trás e atropela os "espertos". Montadoras de carros já estão desesperadas, indústria parada e com prejuízos, comerciantes com alto índice de inadimplência... e o governo petralha a fazer atos populistas usando a Petrobrás como banco do PT, acabou com os lucros das empresas de energia, quebrou a indústria do álcool e açúcar brasileira, explodiu a dívida interna, financia Cuba com bilhões de reais e nosso país vendo o retorno da inflação. Olhem ao redor... Venezuela, Cuba, Argentina, Bolívia, só O LIXO das Américas e estamos aliados exatamente a estes lixos e seus governos populistas, corruptos e socialistas."

    Quer algo mais atual que isso? Escrito por mim há 5 anos, amigo. A conta chegou e chegou arrebentando Banânia. Desemprego real no Brasil hoje, bate na casa dos 35 milhões ou mais e sempre falei isso. Como disse Jack, o Estripador, "let`s go by parts!"

    1- Economia baseada em crédito descontrolado e subsidiado, sem gerar renda, empregos, controle fiscal e dos gastos públicos, com incentivos fiscais para empresas corruptas acomunadas com o governo (capitalismo de estado) = MERDA = BRASIL. Isso, são anos para resolver.

    2- A reforma da previdência ajuda, mas não salva o país. Serão 10 anos para se economizar menos de 1 trilhão. Você sabe quanto gastaremos a valores de hoje, somente com Senado e Congresso (sem juros ou correção)? Te digo: 10,8 bilhões por ano, 30 milhões por dia e serão 108 bilhões de desperdício em 10 anos. Fora STF, STM, STJ, Tribunais de Conta estaduais...
    E se mudar o governo, entrando os porralokas da esquerda, revogam a reforma. Passou a reforma, teremos mais equilibrio nas aposentadorias pagas INSS, ajuda mas é algo de efeito futuro e nada que salve nossa economia.

    3- A China é perigosa demais. Tem mão de obra barata, o governo manda e desmanda, prende e bate em quem e quando quiser, cagam para a opinião do resto do mundo, são determinados e tem muito dinheiro (são os maiores credores da dívida americana, via bonds). Estão comprando terras e empresas de energia a rodo no Brasil, como também bancos e empresas de investimentos (Rio Bravo é deles hoje, se não me engano). São uma máquina muito difícil de parar ou competir contra. Me assustam, acredite. São predatórios e destrõem seus competidores com o "dumping" de sua mão de obra semi-escrava, fora que investem pesado me tecnologia. A Apple deveria se chamar XingLing: faz tudo na China!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4- Carga tributária do Brasil é criminosa e hoje não trás benefícios aos cidadãos. Sou a favor de se acabar com impostos (roubo legalizado) e principalmente o de renda, mas como sei que será impossível, eu prefiro um imposto único para tudo e para todos. Seria uma maneira de cobrar de todos os brasileiros e em toda economia. A conta é de TODOS, ricos ou pobres. Que seja rateada de forma justa. Não posso cobrar mais ou menos de alguém baseado no seu poder aquisitivo.
      Temos que parar de punir o rico por ser rico, isso é uma estupidez. Se todos pagarem, a conta será menor e a arrecadação maior pois perdemos bilhões com a sonegação fiscal. Taxar cada vez mais alguém por que ele é rico, estão dando o recado que ser mais produtivo é errado e merece ser punido por isso. "Seja pobre, dependa do estado e pague menos impostos".
      Li este link aqui, agora, e tive vontade de chorar...

      https://impostometro.com.br/Noticias/Interna?idNoticia=425

      O resumo do discurso do "Dr." que foi entrevistado na matéria é simples: os ricos são culpados pela desigualdade de renda, social e se tem mais dinheiro (são ricos!), este dinheiro se tornará investimentos financeiros para eles mesmos - e não para ajudar os pobres. VTNC! Asfixiam a iniciativa privada e oferecem mais impostos como solução. E acho uma sacanagem tributar dividendos, isso é uma óbvia bitributação. Leia aqui: https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2982

      5- Eu não vou comprar bolsa agora. Já escrevi isso, exceto apareça algo extraordinário. Creio que a bolsa terá uma queda quando a reforma for aprovada (sobe no boato, realiza no fato). A reforma trabalhista do Temer foi boa, mas pode ser muito melhor. Tem que acabar com multa de 40% de FGTS, isso é ridículo! O patrão é praticamente proibido de demitir seu funcionário, sem ter justa causa. Por que nos EUA não tem essa porcaria de carteira de trabalho e todo mundo quer trabalhar lá?
      Depois de 22 anos de governos socialistas, amigo, junte ainda: essa juventude Y e seu desinteresse em aprender direito; os "nem-nem-nem" (nem estudam, nem trabalham, nem procuram emprego) que já são mais de 23% dos jovens do Brasil; certos estados tem mais de 50% da população recebendo Bolsa Família e no Brasil todo, temos mais de 46,6 milhões de pessoas recebendo o benefício (mais de 1/5 da população). Fonte: site do governo federal. Junte aqui e ali, daqui a pouco somos "metade trabalhando para a outra metade sem produzir". O prognóstico do Brasil é sombrio, pois pior que o roubo de dinheiro público dos corruptos de todas as alas políticas, foi a mediocridade cultural, educacional e moral que entranharam em nossa população, que ama o estado e odeia quem empreende. Isso, nem em 20 anos terá acabado.

      Para terminar, não sou economista, nem Mãe Diná. Mas veja meu post de 2014 e exatamente onde chegamos. A idade nos torna mais observadores, mais céticos e com alguma sorte, mais sábios. Podemos ter uma nova chance na economia, com entrada pesada de capital estrangeiro aqui, mas temos muito chão pela frente até conquistarmos credibilidade lá fora novamente. Investidor estrangeiro inteligente não compra a lorota de "Lula Livre", nem de que somos um país confiável. Eles querem estabilidade política e econômica, caso contrário, investem a juros baixos ou negativos mesmo, lá fora.

      Desejo sorte ao país, é o que me resta, pois contar com a competência e idoneidade de nossa classe política e judiciária para darem o rumo certo que o Brasil merece, é algo de extrema inocência. Obrigado por suas perguntas, me fez ler e pesquisar por umas duas horas para responder da forma que julgo adequada.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.