HEAVY METAL Investidor: "A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor"

quinta-feira, 25 de julho de 2019

"A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor"

 Este post não é sobre investimentos. Leiam por sua conta e risco.

Estive certa vez em Bush Gardens (Tampa, FL, EUA) e notei na fila para uma das montanhas russas, creio que a "Cheetah", uma placa no alto escrita em português. Não era em chinês, russo, eslavo, alemão, coreano ou espanhol, era em português. E dizia algo assim: "Se você for pego furando fila, será expulso do parque sem mais avisos. Seu dinheiro não será devolvido". 

 Não poderia ser uma obra do acaso aquele alerta, pois logo atrás de mim havia um grupo de brasileiros com a intenção de "furar a fila". Ao verem a placa, desistiram. O ser humano invariavelmente só se arrisca quando calcula que o benefício é maior que a punição, ou, que não será punido e só terá "lucros" naquilo que praticou. A falta de educação vinda de berço, somada à certeza de lograrem êxito no que fazem (de errado) e da (extremamente provável) impunidade, criou uma nação com uma quantidade absurda de covardes, picaretas, criminosos, apedeutas, velhacos, desonestos, mentirosos, corruptos e boçais. 

 De forma similar, faço uma analogia com o comportamento de alguns que enviam postagens ao meu blog, reclamando "disso" ou "daquilo", do "som", de "falar de política" e a maioria de forma grotesca, estúpida e sem vergonha. A vontade de dizer um sonoro "VTNC!" é a primeira idéia que nos vem a cabeça, quando alguém que não conhecemos, não pedimos a opinião e cuja opinião vale tanto quanto um flato, entra em nosso ambiente, decidindo por nós coisas que não cabem a mais ninguém. Mas tento evitar isso, filtro 99% das mensagens, só que isso tudo nos leva a pensar sobre quem nos cerca e qual a educação e intelecto dessas pessoas. E claro, sempre existem pessoas que tem discernimento e sabem expor suas idéias, sem truculência, de forma sincera e inteligente. Estas pessoas, serão sempre bem vindas.

 Aceitar críticas construtivas é uma arte e uma benção. Só os idiotas acham que sabem tudo. Errei, erro e errarei mais vezes, se Deus quiser! Mas jamais tento nortear a vida, as decisões, o perfil dos outros. A vida é simples: não te agrada? Evite! Ou, sugira de forma polida, pois gentileza gera gentileza.

 Lembrei de imediato da famosa frase do brilhante Roberto Campos, que bem define o brasileiro mediano:


 Do ponto de vista da educação, somente um asno entra na casa dos outros, reclama da comida, cospe na mesa, urina no chão, chuta a porta e depois ainda espera ser bem tratado. Do ponto de vista comportamental, mostra como os mimados estão acostumados a ditar suas regras aos outros, ficando nervosos quando ouvem um "se toca, babaca", um "não", ou um tradicional "VTNC!". Geração de problemáticos, criadores de confusão e ainda posam de vítimas. São péssimos para pensar, piores ainda para se relacionar ou aprender algo. 

 Do ponto de vista das relações humanas, mostra quanto o ser humano perdeu o respeito ao próximo ou a noção da privacidade e da escolha alheia. O espaço do outro passa a ser "seu", "sua" opinião é mais importante do que a dele e as regras na casa onde você é apenas um convidado, são agora "suas" também! "O poste mija no cachorro", eis a lógica destes espantalhos.

 Querem entender de investimentos, mas não tem nem o básico da educação. São chucros, sem trato, sem argumentos inteligentes, sem nada que possamos somar ao bom debate. Parece até piada: "não gosto de ir em tal lugar, mas vou... por que eu gosto!". Paradoxal? Não! Burrice mesmo, gente tosca. Certa vez ouvi uma piada que dizia: "o chato é o tipo de pessoa que quando está tossindo muito e espirrando, ao invés de ir ao médico, vai assistir uma ópera". É a mesma lógica: vem aqui por quê?

 Seguirei falando de política e de investimentos, com som alto na abertura do Blog e tocando um bumbo escrito "fodam-se!" dos dois lados. Hoje vindo pra casa, li uma frase atribuída a Renato Russo, pintada num muro. Eu a achei na Internet:



 A quem ainda não entendeu, segue meu recado: O blog é meu, escrevo o que eu eu quiser, como quiser e quando quiser. Postarei filmes pornôs se assim quiser, destilarei ódio e amor aqui se for necessário, desejarei que um caminhão de cacetes voadores caiam no brioco de quem vier encher o saco. 

 Este é meu diário de bordo, onde o único piloto sou eu. Não gostaram? Abram a porta do avião e pulem - ou melhor, nem subam. Deixem de ser chatos e procurem outros blogs! Qual obrigação os trás aqui? A definição de loucura, é fazer as coisas da mesma maneira e esperar resultados diferentes. Não irão mudar minha escrita, minha opinião, minhas idéias, nem o som infernal que rola ao entrar no Blog. Portanto, procurem um psiquiatra e curem a sua loucura.



 Aos amigos que seguem o blog e gostam dele (ou, pelo menos não reclamam... KKKKKK), saibam que escrevo com muito carinho e tento trazer a vocês minhas experiências de vida e no mundo dos investimentos. Seguiremos remando juntos: 





27 comentários:

  1. Boa parte da falta de educação do brasileiro é a falta ou fraqueza de regras. Aqui não existe o mínimo de civilidade, respeito e consideração ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Isso é fato, nosso povo reclama do som alto e quando faz uma festa (por exemplo), incomoda a todos os vizinhos e não se importam com isso. Povo criado na educação "Paulo Freire" é isso aí: na casa dos outros, querem ditar as regras aos invés de respeitarem as regras do local. Por isso tem a placa em português, como citei no texto, avisando aos idiotas que eles além de idiotas serão punidos.

      Excluir
  2. Fala Heavy, acompanho seu blog e te respeito, porem eu odeio politica hahahah, se nao gostar disso significa ser burro, prazer burrão aqui kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anon, também já detestei política e fui um analfabeto político. Mas isso tem um alto preço: o risco que percamos nossa liberdade de pensamento, pessoal e financeira. O PT e sua quadrilha, com o PMDB apoiando pesado e PSDB fingindo oposição, quase destruíram o Brasil. Tem um texto antigo, de Bertold Brecht (que era inclusive um marxista atuante) que serve a todos:

      "O Analfabeto Político

      O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
      O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.""

      Consegue enxergar aqui o Brasil e todos nós, inclusive eu, quando nos omitimos sobre política? É simples assim. Quem não gosta de política é comandado por quem gosta e faz. Não se toma remédios por que são saborosos, mas por que são necessários. Ser omisso por escolha, tendo conhecimento da situação, o torna culpado também. Eu acordei, cada um tem liberdade de fazer sua escolha. Se não conseguiu entender minhas palavras, sinto muito, mas te respeito e tenho pena.

      Excluir
    2. Em tempo: a escolha de tomar a pílula azul ou vermelha, é sua.

      Excluir
    3. Você já tá precisando pílula azul?
      Aos 40?

      O bom é que tem genéricos, da pra economizar.

      Excluir
    4. Você é a prova do futuro promissor da burrice no Brasil, fique tranquila. “Manú Comuna Dávila”? Te cuida que vai ser presa pela Lava Jato! KKKKKKKKK, tá divertido ver a petralhada tentando escrever algo inteligente ou ofensivo. “Manú”, tem até rima pra você... Mas não quero deixar o ambiente mais poluído. Você não precisa de pílula, precisa de capim.

      Excluir
    5. De doze na cara, não! Vai estragar o velório... É pra isso que sigo seu blog, mete o aço! Esses porcarias perdem a eleição e ficam enchendo o saco, democracia para essa tchurminha é o que tem na Venezuela. São uns doentes mentais. Aproveitando, não dá pra você fazer um post mostrando seu histórico de investimentos em FII, desde quando começou?

      Excluir
    6. Boa dica, João. Bem vindo ao Blog, vou me preparar para este post que você sugeriu.

      Excluir
  3. Fala HM
    Tamo junto!
    Sim, infelizmente nosso povo tem uma conduta que faz por merecer nossos políticos. Ou tentamos mudar isso no nosso dia a dia ou estaremos fadados a ser o eterno país do futuro. Por sorte sinto que a parcela mais consciente socialmente aumentou um pouco nos últimos 10 anos. Espero que continuemos a evoluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive, em classes sociais que não as A e B. Isso é vital, pois os corruptos encantadores de asnos, asnos inclusive semiletrados, vivem de enganar os mais humildes. A classe mais nojenta do Brasil é a dos “intelectuais” da esquerdalha: só tem lixo, nada produzem que preste, vivem a bostejar filosofia do baixo meretrício e se acham os “çábios”.
      Adoro ver Lula preso e a cachorrada esperneando. Ô coisa LINDA.

      Excluir
    2. ousaria dizer, amigo HM, os "auto-intitulados intelectuais". Na verdade, uma classe composta por filósofos, sociólogos, escritores, artistas e outros que encontram seus ganhos no domínio da manada. Domínio este exercido pela fascinação que o povo tem de idolatra-los, o que é reforçado por uma mídia tendenciosa. Incrível como ao longo dos anos a esquerda usou este meio de forma tão eficaz, para manter os trabalhadores segurando a onda do país e eles surfando na onda da fama e da ostentação, e ainda sob idolatria.
      Um novo Brasil estará surgindo? Espero que sim, mas pelo menos 8 anos de direita para endireitar tantas décadas de esquerda. E temos de, alguma forma, enfraquecer a mídia vermelha.

      Excluir
    3. Por isso coloquei “entre aspas”. Tem a cabeça cheia de merda, maconha e ódio. Tem a solução para tudo, mas deram errado em todos os países que se instalaram. Odeiam o capitalismo, mas vivem dele e nele, enquanto os otários que os seguem vivem na miséria - e os que não seguem, são calados, assassinados e perseguidos.
      O Brasil virou exatamente uma outra frase do Roberto Campos, que era genial: “O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam“. BRILHANTE! Não tem definição mais sucinta ou melhor do que essa. Mas tenho esperança. Aguardemos 2022, que venha outro presidente de direita.

      Excluir
  4. "A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor" - Exato, principalmente para os defensores de um certo presidente e seus ministros autoritários e presunçosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula tá preso, babaca! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Tem passagem barata pra maconheiro socialista, direto pra Caracas. Eu pago pra vc! Escroques perdedores, viúvos do apedeuta de 9 dedos, que perderam as boquinhas no novo governo só tem a chorar mesmo. 17 beijos pra você!

      Excluir
    2. https://www.oantagonista.com/brasil/prorrogada-prisao-dos-acusados-de-hacking/

      Excluir
    3. Bom mesmo deve ser defender bandido. Esses caras que votam no PT são umas amebas, torcem pro país dar errado. O Brasil tem torcida organizada de quadrilha, nunca vi isso.
      Heavy, segue descendo a borracha nesses vagabundos, ninguém tem que ditar regra no seu blog e nem dar mole pra vermelhada. Se estão chorando, o chumbo tá doendo! :)

      Excluir
    4. Boa! Torcida organizada de quadrilha, exatamente isso. O blog seguirá como sempre foi, tenha certeza. Galera do Mimimi pode ir atrás de dicas de investimento no 247, diário do centro do mundo e Coversa Afiada (morreu o pilantra dono do pasquim comuna, kkkkkkkkk).

      Excluir
    5. Kkk, rachei aqui. Torcida organizada de bandido, são exatamente isso. Boa!

      Excluir
  5. Farmacêutico Investidor26 de julho de 2019 às 21:07

    Olá HM! Estava comentando isso com uma colega hoje. Interessante que o brasileiro médio exibe certa prepotência ao visitar outros países e lugares. Carregam seus hábitos (toscos) como jóias, não buscam aprender a língua ou entender a cultura local e se sentem "discriminados" quando recebem uma "chamada". Em alguns restaurantes no Japão, os BRHUEHUE são explicitamente desconvidados a adentrar. Preconceito? Mas esses mesmos brasileiros falam alto, desrespeitam coleta seletiva e jogam lixo no chão. Precisamos retomar alguns valores, perdidos hoje em dia - humildade e respeito ao próximo principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. O brasileiro bebeu por mais de duas décadas a água suja da vitimização, do socialismo imundo, da luta de classes, dos direitos sem deveres, com crime sem punição, do desrespeito sem confronto, da burrice travestida de inteligência. Bebeu, emburreceu cada vez mais e se acostumou. Nosso povo embruteceu e empobreceu mentalmente e moralmente, enquanto outros países progrediram.
      Tivemos um asno ladrão cachaceiro como presidente que se gabava de ser... asno! Seguido por uma anta retardada em seu lugar, a “presidenta”, kkkkkkk. Esses animais até palavras inventam.
      Levaremos décadas para melhorar este câncer socialista entranhado na cultura brasileira. Um povo que acha que “quem rouba mas faz”, é bom, não é uma nação normal: é doente.

      Excluir
  6. O mal do Brasil é o brasileiro, povo mal educado e metido a sabichão. Povo corrupto e reclama dos políticos, mas tem exatamente os políticos que representam a porcaria que são: Tiririca, Lula, Dilma, Ciro Gomes, Sarney, Renan Calheiros entre outros.
    Estamos é muito fudidos, dinheiro roubado o país dá um jeito, ignorância popular não tem jeito. Segue seu blog meu amigo, que ninguém bate em cachorro morto. E filtra essa galera burra, cheia de “istas’ e de inveja na cabeça doente deles, cambada de pobreta acostumada com socialismo, com marcha da maconha, com bolsa de tudo que é jeito. A moleza acabou, o politicamente correto se danou. Sigo seu blog há 5 anos, continuarei a seguir, aprendi e aprendo muito aqui e já fui analfabeto político também. Eu já votei na desgraça do PT, que vergonha. Mas não voto nunca mais. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anon,
      Temos muito a aprender como povo. O que vivemos e temos no Brasil é uma anomalia. Uma pena, mas a última eleição mostra que há sim uma boa parte da população que não concorda com os princípios que aqui propagaram nos últimos 22 anos. Uma hora, os bons se levantam, seja por desespero ou necessidade. Tenho fé na melhoria da mentalidade popular, mas isso é algo de muito longo prazo.
      Que bom que você saiu da massa de manobra do PT, sinal que você pensa. Precisamos de políticos melhores que os que aí estão, 99% deles. Bolsonaro vejo como um começo, merecemos sim coisa melhor. Agradeço a ele pela chance que deu ao Brasil com sua eleição, o quadro de ministros é muito bom. Ele poderia pensar antes de falar certas coisas, nisso eu concordo. Mas mais importante, é o que está sendo FEITO no país. Isso sim, importa.

      Excluir
  7. O mais incrível de tudo e estarmos ainda em campanha política ferrenha após mais de 6 meses da posse do novo governo.
    Não bastasse a vitória democrática nas urnas, temos ainda que combater diuturnamente os inimigos da pátria que só enxergam seus interesses e sua manutenção no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GDM, serão 4 anos assim. E serão eternos enquanto eles não voltarem ao poder. Socialista, petista, comunista, esta escória toda, são iguais a radicais muçulmanos: só interessam os SEUS interesses, e não o de todos.

      Eduardo Jorge, hoje no PV, foi fundador do PT e líder do congresso no Impeachment de Collor, era da luta armada da esquerda (sempre radical) de 1964. Tem este vídeo dele, onde ele abertamente fala: “o partido é mais importante que o Brasil, mais importante que a vida do próprio povo”.
      https://m.youtube.com/watch?v=OfMVqZgC8RE
      Tem mais:
      https://m.youtube.com/watch?v=H5h4xW558hk

      Mas petismo é uma doença mental, como sua vertente PSOL. São o câncer deste país, junto com empresários corruptos e muita gente sem partido, mas com quadrilha sempre pronta para roubar dinheiro público. Esses vídeos de nada servem para dementes.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Cara, acredite que após ler seu post eu reli o meu texto e estou rindo aqui sozinho... KKKKK

      Tá hilário mesmo, tava inspirado no dia. A parte do "desejarei que um caminhão de cacetes voadores caiam no brioco de quem vier encher o saco", rssss, tá ótima! TMJ.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.