HEAVY METAL Investidor: Ignorância política, anos de cultura esquerdopata e o velho pão e circo: uma ode a imbecilidade

sábado, 6 de agosto de 2016

Ignorância política, anos de cultura esquerdopata e o velho pão e circo: uma ode a imbecilidade

 Estamos no dia 06/08/2016, um dia após a abertura das "Olimpíadas do Cocô" no Rio de Janeiro. Sinto uma mescla de vergonha com indignação. 

 Se o Brasil ganhar todas as medalhas de ouro, mesmo assim nada terei a comemorar. Sei que por uma questão de compromisso, visto que quem nos representava (governo) se candidatou a sediar os jogos citados - e assim, o "país" - temos que fazer nosso melhor como anfitriões de outros países.

 Foram gastos mais de 39 bilhões de reais com algo completamente DESNECESSÁRIO, num país quebrado e onde 50% da população não tem acesso a SANEAMENTO BÁSICO (metade-da-populacao-brasileira-nao-tem-coleta-de-esgoto.htm). E ao se falar de dados no Brasil, a margem de erro é sempre para "mais", as coisas ruins aqui costumam ser maquiadas para parecerem "menos piores". 

 A Rede Globo, que obviamente ganha uma fortuna em qualquer época e qualquer que seja o governo/partido no poder, está irradiante e mostrando maravilhas da "cidade maravilhosa", a "grande criatividade dos nossos artistas, a alegria do povo brasileiro e a festa inesquecível que entrou para a história dos jogos olímpicos". 

 Este mesmo discurso doentio citando: "povo", "alegria", "criatividade", "entrar para história"... Este velho chorume do uso de palavras falsas para enaltecer e orgulhar um povo analfabeto, pobre e ignorante político é que levou o Brasil a cavar o enorme buraco onde hoje está enterrado (moral, social e economicamente falando).

 O "nunca antes na história deste país", a "pátria grande", somados a inatividade e leniência de um povo IMBECIL, são nada mais do que o velho pão e circo dos idos de Roma

 O 7x1 da Alemanha sobre o Brasil na última copa do mundo aqui realizada (onde se deu isenção de impostos para a FIFA pela primeira vez na história e construímos estádios superfaturados aos bilhões mais uma vez...) foi meu dia de glória, pois a razão venceu a incompetência e a propaganda suja do falso melhor futebol do mundo. Nunca gritei tanto, talvez um excelente orgasmo tenha efeito próximo do que senti naquele dia. 

 E o triste é ver gente teoricamente esclarecida e com boa condição financeira apoiar as olimpíadas. Dizer que "temos que comemorar, veja pelo lado bom". São, na verdade, analfabetos políticos.

 OK, então farei uma analogia de ver o lado bom onde ele não existe:

1- Hitler transformou a Alemanha numa potência mundial, mesmo tendo assassinado milhares de pessoas numa guerra insana. 

2- A medicina evoluiu muito na Primeira e Segunda Guerra Mundial, inclusive com a descoberta e uso da Penicilina (primeiro antibiótico) e no tratamento de lesões graves por armas de fogo, armas brancas e explosões.

3- A corrida espacial começou com a ida de Wernher von Braun, engenheiro da Alemanha Nazista, para os Estados Unidos (1945). Ele conduziu o projeto dos foguetes de guerra alemães V-2 e depois, em solo americano, liderou o projeto Saturno que levou o homem a Lua em 1969. Foi um grande legado para a humanidade.

4- Nosso país está sendo visto como vitrine pelo mundo todo nos jogos, uma grande benefício para a sua imagem depois de tantos problemas, notícias políticas ruins e de corrupção nos últimos 2 anos. O Brasil tem seu lado bom também.

5- A segurança no RJ aumentou com a chegada das tropas militares (Forças Armadas) e do reforço da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança.

6- Fizeram um concerto de música clássica nas ruínas de uma cidade síria reconquistada das mãos do ISIS, meses atrás. A música traz esperança de dias melhores, num mundo de guerras.

7- O esporte incentiva os jovens a um futuro longe das drogas, um grande problema de nossa sociedade atual. As olimpíadas são um enorme estímulo e cria nos mesmos a vontade de praticar esportes.

8- O programa mais médicos é atacado por muitos médicos por que agora os pobres tem acesso a saúde, antes não tinham. São médicos cubanos capacitados, atenciosos e que atendem melhor que os médicos brasileiros. Um grande benefício aos mais carentes.


 Poderia ficar aqui o dia todo escrevendo mentiras para fingir escrever verdades e assim justificar o injustificável. Respondendo de maneira sensata e crua os 7 itens acima enumerados:


1- Não é necessário matar milhões de pessoas para se construir um bom país, muito menos criar uma guerra em escala mundial. Os fins não justificam os meios neste caso.

2- A medicina pode evoluir sem guerras, basta investir em pesquisa e capacitação profissional. Se fosse assim, devemos começar imediatamente uma guerra atômica mundial para melhorar a medicina na área de complicações com radioatividade. Oportunidade de se aprender não significa que só se aprenda em situações de calamidade humana.

3- Legado: sim, sem dúvida. Poderia ter sido alcançado de outra maneira? TAMBÉM SIM!!! Londres ardeu em chamas com as bombas V-2 alemãs, muitos morreram nestes ataques. Não é preciso carnificina para se obter tecnologia de ponta, vejam a história da informática! Nem é preciso roubar quando se diz estar a fazer algo "pelo bem do povo". Basta fazer, sem roubar!

4- O lado bom do Brasil é quando as pessoas vão ao supermercado e notam que gastam mais de 50% do seu salário com itens básicos de alimentação. Quando levam tiros de fuzil e morem nas linhas do RJ, enquanto estão a passar de carro ou ônibus, indo em paz no trajeto do seu dia a dia. Quando morrem nos corredores dos hospitais do RJ (e Brasil afora) por falta de médicos, medicamentos e leitos. Quando os funcionários públicos ficam meses sem receber seus salários por que o estado do RJ FALIU. Não precisamos de criar boa imagem: precisamos que ela seja real, não uma mera propaganda de jogos olímpicos. Não moramos no Brasil da TV, moramos no Brasil real onde tudo falta e ainda pagamos impostos absurdos!

"A boa árvore não precisa fazer propaganda de seus frutos". 

5- Se para ter segurança for preciso montar um esquema de guerra, então... ESTAMOS EM GUERRA, PORRA!!! Quando o povo vai acordar que nosso país está falido em todos os sentidos? Segurança é andar nas ruas, para os malucos que jogam Pokemon Go, sem ter seus celulares roubados...

6- O que traz esperança por dias melhores é um governo (ou governos) atuantes de forma coesa e incisiva em casos como terrorismo, não é fazer um concerto em ruínas! Isso se chama PIADA. Lutem com violinos contra jihadistas, seus panacas, depois me contem o resultado final.

7- Que bacana... discurso emocionante! Façamos então outra olimpíada aqui em 2020, talvez tenhamos menos usuários de drogas assim, não é mesmo? E outra em 2024!

 Se o dinheiro público fosse aplicado corretamente onde deveria, ao invés de roubado, teríamos bons atletas com ou sem olimpíadas no Brasil. Isso é desculpa de empreiteiro para superfaturar obras públicas olímpicas. 

Podemos ter grandes incentivos ao esporte no Brasil, que de longe não nos custariam 39 bilhões de reais! O orçamento anual do Ministério dos Esportes não passa dos 3,5 bilhões de reais para TODO O PAÍS. E aí? Ainda querem olimpíadas? (Orçamento do Ministério dos Esportes 2015).

8- O Programa "Mais Mérdicos" é uma farsa criada pelo PT para enviar bilhões de reais para Cuba, de forma legalizada, disfarçado de programa de saúde pública.

- Os "médicos cubanos" nem médicos são, são técnicos de saúde pública treinados nas coxas em Cuba (um país pobre e parado nos anos 50, comandado por uma ditadura comunista apoiada pelo PT, PSOL e demais partidos merda com "C" e "S" na sigla) que se formam em 3 anos e são enviados mundo bolivariano afora pela OPAS, recebendo uma parte mínima de seu salário no país de destino e quase 90% são enviados de volta para CUBA!!! A família dos mesmos é avisada em Cuba que, caso o "Dr." deserte, eles sofrerão as consequências. 

 Não fazem a prova chamada "Revalida", mínimo que deveriam saber para atuarem como médicos no Brasil. Legal, não? Se fizessem a prova, NÃO PASSARIAM, pois não são médicos e entre eles, muitos são militantes do partido comunista cubano aqui infiltrados (inclusive, militares). Fora toda esta sujeira, o programa é uma grande fraude, pois médicos brasileiros que se candidataram ao mesmo não conseguem vagas. Eis o motivo (Programa Mais Médicos é uma farsa):

"Se a gente coloca o governo cubano, se o nosso documento é público, qualquer pessoa vai entender que a gente está driblando a coisa de fazer acordo bilateral e pode dar uma detonada nisso. A gente pode colocar neste T.A (Termo de ajuste) Mercosul Unasul, que vai dar, digamos, dois milhões (de reais) pra tirar o foco só Cuba." 

Diálogo entre assessores do Mais Médicos e do Ministro Padilha da Saúde.


"Para mascarar o acordo com Cuba, a representante da Opas propõe que seja simulado uma abertura para médicos de outros países. A esses, no entanto, será destinado apenas 0,13% da verba alocada para o primeiro ano do Mais Médicos."





 No vídeo acima, da BAND, a fraude é desmascarada com áudios e tudo mais. Fora isso, procurem ainda saber sobre as receitas malucas que estes Drs. cubanos andam distribuindo a nossa população carente, gerando lesões e complicações aos pobres coitados.



 Qual o lado bom disso tudo? Não vejo. Fazer olimpíadas no Brasil e ver "lado bom" é como estar em alto mar boiando sozinho, perdido há horas, no escuro, exausto e estar feliz por que vou morrer afogado e não devorado pelos tubarões. É como matar 100 crianças e poupar uma, pois fiquei com pena de matar mais de 100... Para mim, torcer pelo Brasil é como o cara que conta uma excelente piada num velório onde as pessoas mortas foram antes presas, torturadas, estupradas, mutiladas e assassinadas com requintes de crueldade. Mas ele, o piadista inconveniente, ri alto e quer que as pessoas achem graça no que ele disse! 



 Me lembrei enquanto escrevia este texto, ouvindo a claque de brasileiros idiotas a gritar "Brasil!" na TV (jogo de volley, agora), de um passagem de um filme do Monty Python:







 Bingo! A síntese do que penso e escrevo. A ironia fina é muito bacana, afiada e sutil ao mesmo tempo. Este vídeo é exatamente o que querem que se faça no Brasil: VOCÊ ESTÁ NA MERDA, MAS... SORRIA! OLHE O LADO BOM! 



 Uma enorme "Ode a Imbecilidade", esta é a melhor definição do Brasil. Torcer pelo Brasil não é apoiar megalomanias, obras superfaturadas e desperdício do dinheiro público: isto se chama burrice.

 Para finalizar, um último link e texto sobre a Suécia, que em 2014 negou-se a receber os jogos olímpicos de inverno de 2022 (suecia-recusa-jogos-de-2022-para-nao-usar-dinheiro-publico):


 Estocolmo, na Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.
 Em votação entre os partidos políticos na semana passada, com apoio até do prefeito da cidade, os suecos optaram por não se candidatar à disputa para receber o evento.
 Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público.
 Para os partidos, aceitar os jogos seriam “especular com o dinheiro do contribuinte”. O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra.
 "Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias", disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.
 No jornal Dagens Nyheter, o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, escreveu um artigo defendendo a decisão.
 "Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", disse.
 A cidade tinha apresentado seu plano em novembro de 2013. Em fevereiro, a cidade russa de Sochi receberá os jogos desse ano. Os jogos de 2018 serão em Pyeongchang, na Coréia do Sul.

25 comentários:

  1. Sintetizou bem o que penso sobre este tema.
    No meu caso é ainda mais desesperador pois sempre estou a fuçar nas contas públicas do governo fora indicadores macros.
    Chega a ter asco quando vejo socialista de IPhone ou vadio comunista defendendo aumento de carga tributaria.
    outra besteiras que temos de ler ao montes de analfabetos economicos qual possuem incapacidade lógica de entende conceitos simples.
    Como teoria do valor subjetivo, Impossibilidade matemática de se ter um sistema monetário sem preços lastreados pelo mercado.
    Impossibilidade matemática de planejamento central, Impossibilidade matemática de eficiência na alocação de recursos sem o sistema de preços etc.
    Para piorar toda bagunça temos kenesitontos aumentando toda base monetária mundial com seus programa de Quantitative easing.
    Infelizmente estou cansado de debater com idiotas úteis, sendo que os próprios economista sabem bem destes desdobramentos na economia quando pretendem socializar mundo inteiro com planejamento central.
    A única coisa que podemos fazer é nos preparar para o pior, pois se tratando de idiotas úteis tudo é possível.
    Boa sorte em seus investimentos.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MD, nós que procuramos IF, em geral, somos vacinados contra socialismo e comunismo. Sabemos que nestes sistemas, só quem enriquece é quem governa ou, empreiteira que rouba junto com os políticos. Comem caviar e arrotam pobreza.
      Nosso país sofre de um mal muito maior que a corrupção, mas o mesmo mal é sua consequência: a idiotia e desinformação generalizada da população, que não sabe a diferença de coração para croissant. Não sabe que suas mazelas são TODAS oriundas de um sistema político corrupto e que luta para manter o povo idiota, controlado pelos pelegos brucutus socialistas, sindicalistas e canalhas ligados aos mesmos. Fora os lixos MST, MTST, UNE... até a Veja virou revista petralha. Cancelei minha assinatura já há alguns meses.

      Excluir
  2. Grande heavy metal!! Iniciei meu blog hoje e já te adicionei entre os favoritos. Parabéns pelo patrimônio e pela evolução. Rumo à independência financeira. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com cada brasileiro que abre um blog e ruma ao milhão. Pois sei que isso é possível, começando pela atitude mental e dedicação à meta. Bem vindo e boa jornada!

      Excluir
    2. Grande heavy metal, obrigado pelas palavras. Embora o blog seja novo, invisto desde janeiro de 2013 e estou bem próximo do primeiro milhão. Meu próximo post tá no forno. Seu blog é inspirador meu amigo. Continue firme! Abs

      Excluir
  3. Concordo 100% com o post e com o comentário do MD e o seu HM. O interessante da Suécia é que a situação econômica deles tá bem ruim, claro que nem se compara com a nossa ou Venezuela, mas já vi aposentados reclamando que nos últimos anos tem que pedir ajuda dos filhos, assim como a restituições de IR que o sueco contava no orçamento anual, vem sendo reduzido ano a ano, ou seja um aumento de imposto indireto, grande parte disso vem das políticas pró "refugiados", que só ta acelerando o processo de decadência do welfare state. Pra ter uma ideia, um reporter entrevistando um desses " refugiados" conta que passou por diversos paises europeus mas ficou na Suécia pq lá ele GANHOU uma casa com vários quartos e a "bolsa"-refugiado era maior...enfim, os políticos já tão com a corda no pescoço, assim como a manutenção na União Européia, e VC sabe que oq preocupa essa turma é a "extrema-direita"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o risco: extremos se combatem, os moderados se calam e deixam a merda emergir. Nunca se esqueça que o nazismo era EXTREMA ESQUERDA, com apoio de ex-militares da primeira guerra (o grupo militar principal se chamava Steel Helmets), que não aceitavam as condições do tratado de Versalhes. Estive na Alemanha ano passado e mesmo eles se referem no Museu de História da Alemanha como "right wing" (direita) ao nazismo. Em resumo: uma piada alemã, a mesma piada que hoje dá razão aos xenófobos de plantão por lá ao entupir a Europa de terroristas, os tratando como coitados. Sem regras, o que vem é caos e guerra.

      Excluir
    2. Nunca fui pra essas bandas, mas percebo que existe uma guerra contra os valores ocidentais, representado ou manifestado no Homem Branco, não sei se VC chegou a ver o caso de uma socialista alemã que foi estuprada num centro de refugiado, foi na policia dizer que foram 3 alemães, logo depois acabou falando a verdade, questionada pq fez isso, ela fala disso que foi criada ouvindo que a sociedade alemã( traduzindo o homem branco) é má, preconceituosa e tudo de ruim, e que não queria ser chamada de racista ( Isso tb vem de outro ponto da natureza feminina, de preocupar mais com opiniões alheias do que auto preservação ou de terceiros), ou seja, a esquerda já vem minando esses valores faz decadas, o fato de colocarem o nacional socialismo na direita é prova do sucesso deles, mas percebo que pelo menos no nosso continente a guerra cultural tá mudando, se olhar que eles tem os políticos, a mídia, educadores/acadêmico, artistas e principalmente o dinheiro dos Soros e capitalistas escrotos, ficam bombardeando os indivíduos com as mentiras e distorções, não é surpresa o domínio que tem, mas oq surpreende é que não conseguiram o domínio total com tudo isso na mão.
      Me deixa confiante que vai ocorrer sim uma mudança, uns anos atrás era raro VC ver até anônimos dizerem que eram conservadores ou libertários, ou melhor de direita, agora nas redes sociais tem espaço ocupado, e tiro pela zueira do twitter, a galera destrói os esquerdistas só na zueira, e olha que a diretriz do Facelixo e Twitter é pro esquerda e calar dissidentes

      Excluir
    3. No Réveillon deste ano na Alemanha, em Colônia, várias mulheres foram estupradas e abusadas sexualmente por muçulmanos. Saiu inclusive nos sites O Antagonista e Ceticismo Político. Sabe o que os homens alemães fizeram pelas mulheres abusadas, dias depois? Uma marcha usando SAIAS. PQP, não tiveram culhão para defender as mulheres nem na hora do ataque e nem depois. O governo alemão correu para defender os "homens de língua árabe". Um lixo, chega de politicamente correto! Eram muçulmanos ou não eram, cacete? ERAM!!!!

      Excluir
    4. Olhe aí abaixo sobre o que falei dos homens europeus. Fugiram para Rússia? Só pode....

      http://rodrigoconstantino.com/artigos/jornalista-dinamarquesa-desabafa/

      Excluir
    5. E ai vem outro ponto HM, Merkel vem abafando tudo, esse lance de Colônia foi a imprensa exterior que captou e foi atrás, no resto da Alemanha era só boatos, a primeira vítima que deu a cara pra explicar oq aconteceu, teve que sumir, estava sendo ameaçada pelas feministas, socialistas e afins, acusando ela de ser racista, armando isso com a direita...e a piada que foi a resposta das "autoridades" principalmente a prefeita que é uma múmia feminista dizendo que as mulheres deveriam manter um braço de distância, evitar chamar atenção na rua e etc...Imagine botam desconhecido a força na sua casa, o cara não quer obedecer suas regras, não quer trabalhar, reclama do que usufrui de graça e ainda constrange ou coisa pior com as mulheres da sua casa...mas a Europa tá conhecendo oq os judeus, Hindus e Budistas aguentam faz séculos, fora os ateus, zoroastrianos e afins

      Excluir
    6. As feministas de hoje são mulheres feias, mal comidas, em geral lésbicas e com um mentalidade doentia. Nada lembram mulheres, muito menos mulheres que lutam pelos direitos das mulheres. FEMINAZIS, este é o nome.

      A Europa é o mundo dos retardados. Os novos "convidados" ditam as regras das casa do anfitrião. Isso será o fim da Europa.

      Excluir
  4. HM,

    Acho que você foi um dos poucos que ficou rindo da goleada da Alemanha no Brasil, como eu.

    A maioria dos 'colegas de trabalho' ficou chocada e triste. Eu achei foi bom. Para que gastar tanto dinheiro assim pra eventos, se poderíamos ter melhorado muita coisa no país e deixar o evento ser sediado em países com estrutura própria e preparada pra isto?

    E pior que tenho amigos que concordam em voltar com a CPMF e aumento de impostos 'pelo bem da nação'. Mas, quando questionamos sobre os aumentos no salário do judiciário e de outros orgãos públicos muito acima da inflação, mudam de assunto.

    È por isto que abdiquei qualquer conversa sobre política, pois somos vistos como 'fora da boiada', ou seja, temos pensamento divergente da 'massa falida'.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BVC,
      Não desista do debate político, é isso que eles querem! Vc, como eu, somos vetores de idéias claras contra este lixo que é pregado no Brasilsilsilsil como um mantra. Eu sou brasileiro, com pouco orgulho e muita dor! Temos que divulgar isso.

      Se algum colega quiser falar com vc sobre política, diga: "topo conversar, com calma, se você estiver pronto para me ouvir e escutar novas idéias, fugir da corrida dos analfabetos políticos. OK?". E siga em frente, desistir não! Claro que tentar falar com um bando de imbecis de mimimi por que levamos uma rola de 7 X 1, no dia seguinte ao jogo, vão te chamar de anti-patriota. Para eles, nosso futelixo é a pátria de chuteiras! KKKKKKK, que expressão mais babaca...

      O povo não tem esgoto, luz, casa que preste, saúde... mas ama o futebol! Marx, apesar do idiota que era, entendia a mente doentia daqueles que controlava (e ainda controla, como Gramsci) com suas palavras: "religião é o ópio do povo". Esqueceu de acrescentar: "no Brasil, futebol e carnaval são a religião do povo. Assim, este é o ópio tupiniquim!"

      Excluir
  5. Excelente texto HM!!!! E o jeito que escreveu sobre os "Mais MéRdicos" me fez suspeitar que você é médico hehehehe
    Só um médico escreveria tudo que existe de fato nesse programa de enriquecimento do PT e de Cuba! Eu sei disso porque sou médico hehehehe
    Infelizmente o ufanismo do brasileiro deturpa toda a visão adequada da situação do nosso país! Tamo na merda e o povo sorrindo porque conseguiremos +- 20 medalhas na Olimpiada (um lixo de resultado, que mostra que somos ainda piores no esporte do que na economia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Henrique! Mais uma profissão para lista. Tenho primos médicos e sei o que é isso aí. Um deles se inscreveu para o programa MM e NÃO tinha vagas, mas tinha oara cubanos! Estava na cara que este programa era uma transferência clara de dinheiro para Cuba, não um programa social. O PT NUNCA FAZ BONDADES: sempre há uma maldade, um roubo, uma enorme mentira em tudo que fazem com o disfarce de bem social. Traficantes não fazem o bem: vendem drogas. Petistas não fazem o bem: levam seu quinhão de propina - e superfaturado!

      Excluir
  6. Caro HM, excelente post!! Na noite da abertura dos jogos acabei assistindo a parte final e não consegui aguentar o "pão e circo" por mais de 10 minutos. Minha paciência acabou no exato momento que a multidão de idiotas úteis começou a cantar aquele gritinho que é uma verdadeira ode à ignorância: " eu , sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor...".
    Estou iniciando meu blog este mês, e pretendo escrever um pouco também sobre a ignorância política e como nosso povo é manipulado. Agradeço se puder me adicionar em sua lista de blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa e pela imagem do seu avatar! Muito bonitas as armaduras samurais, sou fã da cultura japonesa antiga. Samurai: aquele que serve. Isto é a cultura samurai. Sugiro que pratique AIKIDO, pois veio dos samurais como arte de combate corpo a corpo, com e sem armas brancas - antigo daito ryu aikijujutsu, Sokaku Takeda foi seu criador e grande mestre.

      Eu tenho vergonha destes gritinhos de torcida brasileira: comemoram nossa miséria? Nossa pobreza? Nossa corrupção? Nosso desempenho típico de bananenses em tudo que se faz neste país? Só se for. O povo sai na porrada por causa de futebol, mas não sai às ruas para reclamar do que virou nosso país. O maior legado de um povo é sua cultura... e qual é a nossa? LEI DO GÉRSON. É a cultura do malandro, do "exsperto", da mamata, do esquema, da rasteira. Num parque em Tampa, numa montanha russa, há uma placa em PORTUGUÊS dizendo que quem furar a fila será expulso do parque. Acho que na Cheeta, se não estou enganado. Por que não tem uma placa em japonês? Em Alemão? Coreano? Sueco? A conclusão é óbvia.

      Nunca seremos um país que preste sem EDUCAÇÃO de qualidade, sem viés político e ideológico. Meritocracia, está é a regra. Aqui, professores querem aumento de salário para ficar doutrinando crianças nas escolas públicas e privadas. Triste país.


      Excluir
  7. HM,

    Perfeito!

    Os imbecis ficam prestigiando essa OlimPÍADAs, enquanto os dirigentes corruptos do COI e do COB, os políticos e os empresários levaram muito, mas MUITO dinheiro com todo esse circo, assim como na Copa de 2014...

    Estou torcendo contra o Bostil em TODAS as modalidades! Mas isso nem é necessário... Nosso esporte, assim como o país inteiro, é uma piada pronta. Tenho certeza que não ganharemos nem sequer dez medalhas de ouro!

    GO USA!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL, só não torço para Cuba, Argentina e Venezuela. No resto, quero que seja um vexame. Quem não ouve a música, acha que quem dança é louco... Quem é ignorante, acha que nós estamos errados, que somos contra o país. Mas, como disse Flávio Quintela num texto de seu Blog:

      - A pílula vermelha é difícil. Muito tempo atrás, um grande amigo meu me deu um livro, o primeiro volume de História da Filosofia, de Giovanni Reale. Na primeira página, uma breve dedicatória, algo que jamais esqueci: “O conhecimento da realidade traz a verdade. A verdade liberta. O preço da liberdade? A solidão. Boa sorte.”

      https://maldadedestilada.wordpress.com/2016/04/24/amigos-na-solidao/

      É o preço que pagamos por enxergar que o "rei está nú", ao invés de fazermos cara de idiota e bater palmas a isso tudo que vemos no Brasil.

      Excluir
    2. HM,

      Pois é...

      O que importa mesmo é juntar dinheiro, estudar inglês e VAZAR da República das Bananas!

      Abraços.

      Excluir
  8. Gostei muito do seu post. Infelizmente poucos conseguem enxergar toda a merda que tem ocorrido em nosso país. Voce tem pensado em algum dia cair fora do país e fazer sua vida fora? Penso nisso todos os dias.. Tenho aportado de 65 a 80% do meu salario só pensado em ter dinheiro investido para cair fora daqui. Tomara que eu mude de ideia daqui alguns anos, mas pelo visto nao sei se verei uma melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Também planejo ir embora um dia, enquanto isso faço meu caixa.

      Excluir
  9. Heavy Metal....mudando um pouco o tema....Voce que mexe com FII.. O que voce acha do fundo VRTA11? Voce vê muita diferença entre ele e o JSRE11? O q pensa a respeito? Penso em colocar na minha carteira um fundo de papel.. Abraço

    Novato da Variável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor JSRE11: está abaixo do valor patrimonial e começou a virar um fundo de fundos, não só de papel.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.