HEAVY METAL Investidor: Aportes da Carteira HEAVY METAL em 2016 (D.C.)

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Aportes da Carteira HEAVY METAL em 2016 (D.C.)

Aportes mensais na CHM em 2016:

1) JANEIRO: 35.617,00 reais.

2) FEVEREIRO: 37.839,75 reais.

3) MARÇO: 83.161,65 reais.

4) ABRIL: 49.014,26 reais.

5) MAIO: 45.089,24 reais.
_____________________________________________________________________

TOTAL: 250.721,90 reais




Aportes anuais anteriores na CHM:


1) 2011: 497.945,00 reais.

2) 2012: 385.368,00 reais.

3) 2013: 447.973,00 reais.

4) 2014: 145.500,00 reais.

5) 2015: 467.491,00 reais.
______________________________________________

TOTAL: 1.944.277,00 reais








"KEEP CALM AND AIM FOR THE HEAD"




"...Or the RED!!!"













16 comentários:

  1. Respostas
    1. EI,

      Estes posts são para meu controle pessoal de dados. Fundamental ser organizado quando se decide cuidar do próprio dinheiro. Acredite: controlo até pequenos gastos no cartão de débito (que raramente uso).

      Excluir
    2. HM, concordo. Eu nao chego neste nivel de detalhes (controlar cada gasto), mas tenho histórico de evolução do patrimônio planilhado desde 2004.

      Abraços

      Excluir
    3. Tenho meus gastos e ganhos anotados em cadernos, desde 1997. Cara, muito bacana ver quando eu ganhava 10 ou 12 mil num mês e aquilo para mim era um sonho! Era inacreditável.

      Hoje, tem mês que oscilo dos 70 aos 110 mil de ganhos mensais, minha única despesa extra é o final da decoração da sala. Quero comprar uma TV de 79" 4K, mas estou esperando o preço cair... KKKKKK, já tenho 4 outras TVs Panasonic Viera (top), posso esperar.

      Um morador do terceiro andar do meu prédio tem 4 carros, que custam uns 900 mil reais somados, mas vi o apartamento dele outro dia a pedido do síndico. Deu dó: um muquifo. O cara gasta uma fortuna em carros e mora num apartamento de 260 metros que mais parece um barraco. Não entendo isso, eu gosto de carros mas não "prendo" 900 mil reais em carros. Acho estupidez, um passivo enorme. Acredite, vive de aparências. Meu apartamento valoriza, os carros dele NÃO.

      Excluir
  2. Aportes altíssimos, e aporte alto = milhões ao longo do tempo rs

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça! Te desejo 10 vezes mais! Aguardo seu email de contato.

      Excluir
  3. Parabéns pelos aportes e pelos ganhos mensais astronômicos!
    Completamente fora da minha realidade de assalariado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Heavy, um dia eu chego lá tb! Trabalhando e estudando muito para que minha bola de neve cresça.

    Pegando um gancho no seu comentário acima, o apartamento do meu vizinho é um muquifo tb. Na ultima vez que vi quando estava com a porta aberta parecia uma favela e comparando com o meu, neste quesito estou "morando" melhor que ele. Em compensação o cara tem uma L200, acho que é 2014 na garagem e eu de busão, cortando todos os passivos desnecessários.

    Ja neste mês não irei aportar, pois estou comprando alguns acessórios para o meu apê, pq vejo ele como um trampolim para daqui 8 a 10 anos.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vezes que troquei de apartamento, eu ganhei dinheiro. Comprei um por 91 mil e vendi em 4 anos vendi por 190 mil. Depois comprei um por 577 mil e vendi 7 anos depois por 1 milhão ( mas paguei burramente 50 mil de corretagem, nunca mais pago 5% pois é um absurdo de taxa). Tenho certeza que se um dia pensar em mudar daqui, algo que nem passa na minha cabeça, venderei sim com lucro, pois meus apartamentos ficam um capricho e quem compra nota isso logo que entra. Imagem ajuda a vender SIM.

      Excluir
    2. Que da hora Heavy! Vc deve ter vendido seus apartamentos em um momento bom. Talvez na primeira venda quando o mercado não tinha especuladores, no seguindo momento do boom imobiliário. Estou correto?

      No meu caso, eu comprei o apartamento no ano passado, já com a "bolha" estourada...dei uma excelente entrada e pretendo quitá-lo no ano que vem.

      Como pretendo morar no interior com minha esposa e já temos uma casa por lá, pretendo vender o apartamento daqui uns 8 anos e aplicar este dinheiro rendendo pelo menos 0,8% a.m. Até lá muita coisa pode rolar, mas venho aplicando e conquistando meus objetivos por uns 3 anos seguidos.

      E com o tempo irei investindo, mesmo que pouco no meu apartamento durantes estes anos no sentido de encher os olhos dos futuros compradores.rs

      Excluir
    3. Vendi um em 2006 e outro em 2013. Tudo que ganhei virou o atual apartamento + a diferença. Sai de um de 1 milhão para um de 2 milhões (comprado com deságio de 150.000,00). Não tenho mais imóveis, exceto a casa onde moram meus pais. Pretendo comprar lotes futuramente, uns 2 a 4 lotes e esperar maturar.

      Nossa economia não vai ficar no buraco para sempre, temos os ciclos e devemos em breve ser um país menos doente mental (isto é, ESQUERDOPATA) e financeiro. Tenho fé que agora teremos uma bela puxada com a queda final de Dilma.

      Tenhamos fé ou vamos pro combate. Não devemos aceitar esta peste chamada PT no comando mais uma vez.

      Excluir
  5. HM, seus aportes são dignos do propinoduto da PTbras hehehehe!
    Voce ainda ta aportando mensalmente em FII? Pode falar sua carteira de FII que possui? Digo isso pois sempre aportei um poquinho nos FII, mas vejo eles meio esticados atualmente e to priorizando ativos de renda fixa e ações que ainda estao menos esticadas.

    ResponderExcluir
  6. Fundos Imobiliários = RDRB11, FEXC11B, SDIL11, RNGO11, EDGA11, BPFF11, MXRF11, FFCI11, FIXX11, XPGA11, JSRE11, CPTS11B e PLRI11. Liquidei JRDM11B (renda garantida perto do fim, seus proventos reais ainda não bateram a RG e ainda parece que tem despesas para pagar por uns dois anos a partir de agora) e MFII11 com pequeno lucro em ambos.

    Estou atrás de 2 novos FII para comprar, mas concordo com você: preços subiram bem, acabou a liquidação de 2014/2015. Mas, ano que vem com a expectativa da queda da SELIC, FII podem dar um novo quique e subir ai seus 20%. Pense assim: FII que hoje paga 0,9% parece caro... mas te digo que se as coisas andarem, a SELIC vai abaixo dos 10% em 2 anos.

    E ir vendo e acompanhando. Sigo reinvestindo proventos as vezes nos FII, as vezes na RF. O importante e usar os juros compostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela resposta HM!!! Tenho alguns FII da sua carteira (RBRD, SDIL11, RNGO, EDGA, XPGA) , na verdade a minha carteira está meio inchada com 20 FII mas devo vender alguns aproveitando essa alta e os lucros, e concentrar nos que eu acho melhor.E é verdade mesmo, o caro de agora pode ser o barato daqui a 2 anos....
      E porque resolveu liquidar sua posição na VALE?? Existe chance de nova subida a longo prazo, caso tenhamos um novo ciclo das commodites.
      Ah, e só uma correção besta, acho que o FII que possui é o RBRD, e nao RDRB né?
      Grande abraço e continue sendo essa inspiração para nós! E pau na PTzada!!!!

      Excluir
    2. Sim, RBRD11 e aumentei posição nele na Sexta. Vendi metade de BPFF11 com lucro e coloquei nele.
      Ações por enquanto eu ficarei fora. Mas, devo arriscar um swing trade em algum papel.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.