HEAVY METAL Investidor: Protegendo seu Blog: back-up direto do Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Protegendo seu Blog: back-up direto do Blogger

Caros amigos blogueiros,


 Estava agora pela Internet procurando como adicionar o gadget de "Últimos Comentários" (opção esta que não é explícita na lista de gadgets do Blogger, mas sim através da opção "FEED" onde deve ser inserido um texto apropriado - leia aqui como fazer) e encontrei uma dica legal e para a qual nunca havia alertado: o quê fazer se meu Blog for hackeado e apagado? Bom, até 10 minutos atrás eu só poderia chorar… KKKK

 Eis o texto que achei, com a devida solução: 

"Fazer backup de todas as postagens de um blog é indispensável! É a forma mais segura de proteger todo o conteúdo. Ter um blog hospedado em uma plataforma do Google não te dá à segurança suficiente para que você não faça cópias de segurança. Vai que um dia você perca sua senha ou que algum hacker apague tudo? Com uma cópia de segurança você estará protegido caso isso ocorra.
Aprenda a fazer copia de segurança (backup) das postagens e comentários do seu blog na plataforma Blogger:"



Segue o link do texto original: Back-up do seu Blog (no Blogger). Ainda indico a leitura deste outro link com Dicas para garantir a segurança do seu Blog. Abraço a todos e procurem fazer o back-up dos seus Blogs. 



"Back-up… or Be Dead!"

3 comentários:

  1. E caso vc, usuário, queira fazer uma cópia de um site basta usar o Httrack. Programinha simples de usar, basta colocar a url e mandar salvar. Ele faz o download do site inteiro pro seu computador e vc tem acesso a todo o conteúdo dele offline.

    Bom pra esses blogs de finanças que tem conteúdo bacana, já que do nada o pessoal resolve apagar todas as postagens ou o blog inteiro.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.