HEAVY METAL Investidor: Férias com a família na Holanda e Bélgica - Fevereiro de 2015!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Férias com a família na Holanda e Bélgica - Fevereiro de 2015!

Caros amigos, 

 Após muito enrolar minha esposa (KKK…) por alguns meses, enquanto compramos e (ainda) montamos nosso apartamento, finalmente comprei hoje minhas passagens para as próximas férias: Holanda e Bélgica. O mais engraçado foi como se deu a escolha, que foi aleatoria. 

 Tentamos ir para Aruba e Curaçao, mas não conseguimos  passagens com milhas nos dias que escolhemos. Miami, estou meio cansado do estilo compras e… compras! Caribe colombiano até que seria legal, mas já fui em outras praias da região - fica para outra vez! Pensamos na Grécia, achamos bons preços de hotéis e também as passagens estavam legais com as milhas, mas está frio para se ir a praia nesta época. 

 E aí, olhando a lista de aeroportos no site da companhia aérea, vimos "Amsterdã". Pesquisa rápida na Internet sobre a Holanda, preços de hotéis, uma de minhas cunhadas já foi duas vezes para lá, localização que permite andar de trem para países vizinhos tranquilamente… decidimos que um pouco de Europa seria legal depois de tanto "Estados Unidos". Eu, esposa e dois filhotes agarrados! Meus filhos, antes dos 10 anos de idade, já foram em 7 países e agora irão provavelmente em mais 3 (Bélgica, Holanda e possivelmente Luxemburgo: o chamado BENELUX). Talvez a Alemanha, no lugar de Luxemburgo, bate e volta. Alemanha, ainda voltarei com calma, conhecer bem o nobre país que deu uma SURRA no PT e na nossa "seleção" de futebol porqueira (talvez tenha sido um dos dias mais felizes da minha vida, acreditem! Perdi a voz de tanto gritar e comemorar). 


Bandeira de Benelux




 Pela proximidade com outros países, vale a pena distribuir estes 11 dias que lá estaremos indo para Bélgica por uns 4 dias e para um outro destino por mais 1 ou 2 dias. O interessante é que, enquanto protelei para comprar minhas próximas férias e durante o processo de compra que iniciei há uns 3 dias, percebi algo que há tempos não refletia: o rico gasta como se fosse pobre e o pobre gasta como se fosse rico! Usei milhas, pesquisei melhores preços, procuro melhor época, tudo planejado para pesar o mínimo possível no meu orçamento. As pessoas sem educação financeira compram o que querem pelo simples fato de "acharem" que podem comprar, sem se dar conta dos juros, sobrepreço ou da futilidade que muitas vezes está ocorrendo naquela compra. 

 Não digo que um cara como Eike Batista, que sempre rasgou dinheiro (dos outros, muito fácil… vendedor de vento engarrafado!) se comporte assim, mas um cara que é idolatrado por muitos assim o faz: Warren Buffett. Ser frugal é fundamental para se acumular riquezas, que não significa ser pobre de espírito ou ser um cara sovina, um miserável. Se posso pagar 10, por que pagar 30??? Caber no orçamento mensal não significa que se deva fazer mais uma dívida. Quem gosta de "carnê" e "compras parceladas" são os donos de lojas, empresas e as operadoras de cartão de crédito… Compro parcelado sim, mas sem juros e somente quando não consigo 10% de desconto a vista (ou mais, sou pechinchador nato!). 


 E para finalizar, não poderia deixar de citar a facilidade de se andar toda a Europa Ocidental de trem, carro e metrô, coisa de quem sabe realmente o que é ser desenvolvido. Mas aqui em "Banânia", o povo acha que bom é andar de carro em ruas esburacadas e engarrafadas, em ônibus abarrotados de sardinhas. Metrô e trem são "coisa de pobre" no Brasil.

 Seguem os bilhetes da viagem, se Deus quiser vai ser muito legal!!! Gasto por quatro, mas sou feliz por infinitamente mais!!! Que meus filhos cresçam com uma visão do mundo, para que saibam o quanto o Brasil está doente... e sempre serão educados sabendo das diferenças culturais e dos princípios que devem existir para se viver em harmonia numa sociedade. Faço o meu melhor. 





16 comentários:

  1. Olá HM,

    Na minha opinião, é um dos melhores presentes que se pode dar a um filho.
    Eles vão crescer vendo o mundo e o Brasil com outros olhos.

    Holanda é incrível, Amsterdam é encantadora, você irá adorar.
    Fiz essa viagem 3 anos atrás: Holanda, Bélgica e França.
    Parabéns pela viagem.

    Work Hard, Play Hard.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de finalizar as reservas dos hotéis em Amsterdã e Bruxelas. Por 5 dias em Amsterdã num hotel 4 estrelas e nota 8,4 pagarei 3.700,00 reais… Por um hotel em Bruxelas do mesmo nível consegui incríveis 1.800,00 reais por 5 dias também. Em resumo: 5.500,00 reais por 10 dias hospedado na Europa, 4 pessoas, hotel 4 estrelas (comida não inclusa).
      No mesmo período no RJ e num hotel do mesmo nível (só achei um pelos filtros da Booking.com) chamado "Scorial Rio Hotel" (que nem conheço) eu pagaria sem as taxas, 11.200,00 reais. Viva o Brasil!!!!

      Excluir
  2. " o rico gasta como se fosse pobre e o pobre gasta como se fosse rico! " parece piada mas é assim mesmo HM !! rsrs, Boa Viagem e Bom descanso !!

    ResponderExcluir
  3. É isso que a falta de educação financeira faz... torna o pobre cada vez mais dependente do consumismo e um eterno endividado. Alguns que não são pobres, mas gastam como tais, tem sempre dificuldades de ter dinheiro. Tenho um amigo que é consumidor compulsivo e vive reclamando que está apertado, duro... mas viaja 3 vezes por ano com toda família para o exterior - fazendo novas dívidas. E aí, paga juros de cartão de crédito. Tentei ajudar mas não me escuta, então, desisti.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha e pela educacão financeira. Seu comentário de simplicidade e economia, me lembra muito o Barsi( rico, simples).

    Abraço!

    RK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RK,

      Um dos livros que mudou minha vida: "O milionário mora ao lado". Outro muito bacana, do mesmo autor é "A mente milionária". Estes sim, dão uma bela base de educação financeira. Lia os livros e via pessoas que conheço neles, suas vidas e famílias, os frugais e os esbanjadores… Ser frugal é fácil demais depois que se aprende a ser simples, a viver com menos do que se ganha. E vc passa a ter cada vez mais e gastar cada vez mais de forma coerente. Abraço!

      Excluir
  5. Com certeza será uma ótima viagem! Como vc irá de um aeroporto a outro lá em Londres, vai dar tempo tranquilo? E as milhas, foram pelo Executive Club da British? Eles não cobram uma "taxa de combustível" absurda?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo! Usei milhas da TAM em todo o trajeto, 297.000 pontos para 4 pessoas (2 adultos / 2 crianças). SP -> Londres -> Amsterdã. O que você disse agora vou me informar, sobre a troca de aeroportos. Será que não tem transporte direto? Tenho que ir de Heathrow para Gatwick (troca) e terei +- 4:20 horas de tempo para ir de um a outro lugar. Estou ligando para BAirways agora! Tem alguma dica? Pelo menos na volta eu não precisarei mudar de aeroporto, já conferi.

      Excluir
    2. Provavelmente deve dar pra ir de metrô, o problema é se tiver muita bagagem, né... Mas são relativamente distantes, pelo que olhei aqui.

      Excluir
  6. Parabéns Heavy Metal! É exatamente isso mesmo, rico gasta como pobre e pobre gasta como rico. Dá pra ver também o apreço que você tem pela sua família.

    Abs,

    VR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VR! Bom te ver aqui.
      O stress agora é o seguinte: os amigos terroristas FDP de Dilma resolveram ir pra Bélgica (tem +-350 cornos, baitolas e debilóides belgas ou sei lá o que são). Fizeram um tour na Síria e voltaram para Bélgica recentemente estes 350 idiotas e agora são o terror da Europa. Minha esposa está morrendo de medo.

      Mas falei para ela relaxar: morrem no Brasil 170 pessoas assassinadas por dia em média (média para menos… acredite) e quase 61.000 por ano, isto por que o Brasil é um país pacífico, um povo educado e amigável… Portanto, até hoje estamos bem e não será na Europa que veremos o terror rolando solto. Mais fácil isso acontecer na frente da minha casa. Mas mulher, voc6e sabe… só Deus entende! KKKKK

      Excluir
  7. Parabéns HM, ótima escolha p/ passeio!!

    melhor ainda se for na época dos batuques do axé!!! Sorte a tua!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carnaval eu passo fora do Brasil já há uns 6 anos. Detesto carnaval, o supra-sumo do QI baixo, da confusão, da baixaria e da burrice de um povo que se preocupa mais com esta porcaria do que com as coisas que realmente importam ao país. Triste, mas verdade.

      Excluir
  8. Infelizmente é verdade!! O que deve ter de financiamento público p/ Carnaval p/ cegar ainda mais os incautos!!

    Qto às viagens, caso vc ainda nao tenha ido, sugiro fortemente Canadá! Minha experiencia lá foi demais, povo muito educado...Passei o Natal lá. Voltei macambuzio rsrsr, só de saber que ia ter que enfrentar este povo maluco daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui!!! Foi excelente! Quebec, Montreal e Toronto, país excepcional. As cataratas de Niágara estavam um show, fui de barco perto das quedas. E já fiz também o passeio do "Macucos" no Brasil, indo realmante embaixo das águas das cataratas de Foz do Iguaçú, uma loucura!! Muita adreanlina e todos molhados atá a alma, água gelada.

      Excluir
  9. UO, respondi das ações mas não vi dos demais investimentos.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.