sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novo FII da Carteira HM - VRTA11

Aos amigos do Blog,

 Comunico que aumentei minha posição neste FII (VRTA11), para 90 cotas agora. Comprei hoje na casa dos 127,00 a 127,90. Parecido com FEXC11B (composição do portfólio do fundo) e vem pagando um bom dividendo. Também subscrevi todas as cotas que podia em BCFF11B, devem sair em 15 dias.

 Não sou nenhum Eike Batista e nem se trata de fato relevante ao mercado, rssssssssss, mas acho que vale a pena compartilhar com vocês. Se cair mais, compro mais 100 ou 200 cotas. 

 Os romanos diziam "In Vino Veritas"- no vinho, está a  verdade. Espero que este fundo VERITAS me renda bons vinhos, de verdade!!! Hehehe

  Texto da imagem abaixo retirado do filme "The Boondock Saints". Gostaria de ter ao menos uns 20 caras desses em Brasília, mais alguns no Maranhão, Alagoas, São Paulo... Resolveriam o problema do Brasil. O filme é irado, sugiro a quem não viu.



4 comentários:

  1. Olá HM!

    Legal vc compartilhar suas compras, sempre ajuda nos estudos.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  2. Ola HM
    Nao conhecia esse fundo. Dei uma olhada no prospecto e relatórios e realmente parece uma boa opcao. Mesmo jah possuindo 3 FIIs com as mesmas características (CSBC, XPGA e FEXC), talvez entre nessa também como forma de diversificação. Obrigado por dividir as experiências com os demais.
    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  3. HM

    Qual seu critério de escolha de FII?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rf,

      No começo foram os fundos de "tijolos", no Rio ou São Paulo (áreas carentes de espaço e com bons aluguéis) e também seguindo dicas de um fera chamado Anderson Luerdes (vulgo "smallcaps", do Forum do ADVFN). Nunca postei lá, mas sempre leio boas informações no Post dele e em outro post sobre FII (também no ADVFN). As discussões são de alto nível, desde taxas de dividendos, taxas de administração dos FII, localização dos mesmos, manejo de risco e inclusive cobrar dados e respostas dos FII como acionistas (minoritários ou não). Depois optei por incluir alguns FII de "papéis" (LCI, CRI e LH) ao ler o Blog do HC - que também muito me ajudou.

      Hoje procuro seguir o critério do histórico dos dividendos, taxa de administração, gestor e fujo dos FII com "dividendos com período garantido". Por isso tenho muito pouco de WPLZ11B, veja a bomba que virou agora com o fim destes dividendos garantidos no mês passado. A Rio Bravo e a Hedging Griffo são exemplos de gestoras sérias e que trazem bom retorno aos cotistas de seus FII, vamos ver o BTG Pactual como vai se comportar (pegou vários FII para administar recentemente) mas são novatos no ramo até onde sei. Mas está difícl escolher novos FII para por na Carteira HM e sugiro MUITO CUIDADO com a enxurrada de novos lançamentos que temos hoje no mercado de FII que podem ser uma verdadeira arapuca.

      Quando algo no mercado financeiro virou novidade, cheio de "dicas" e "opções", cuidado... você pode estar comprando na hora errada!

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos!

Comentários ofensivos ou comunistas / socialistas / petistas - entre outras merdas - não serão publicados.