segunda-feira, 14 de maio de 2012

Carteira HEAVY METAL - Maio de 2012 (D.C.)

Composição atual do portfólio HEAVY METAL:

1- Fundos Imobiliários = WPLZ11B, PRSV11, FEXC11B, NSLU11B, FFCI11, EURO11, FPAB11, BCFF11B. Provavelmente vou comprar o FII XPGA11 ou outro que avalie como bom.

2- Ações = ELPL4, CSNA3, BBAS3, WHRL3, RADL3, ETER3, VALE5, EQTL3 e GRND3. Pretendo escolher mais duas novas empresas para meu portólio.

3- Previdência Privada = Banco HSBC, 90% em Renda Fixa e 10% em Ações, sem taxa de carregamento e a taxa de administração de 1,5%.

4- Renda Fixa = 220.000,00 reais em empréstimos e 152.633,78 reais em CDB no HSBC.
 
5- Dinheiro em Caixa = 79.915,79 reais.


 Nos atuais valores dos ativos da Carteira HM, minha distribuição percentual está assim dividida:

1- Fundos Imobiliários (FII) = 18,55%

2- Ações = 42,66%

3- Renda fixa = 19,64%

4- Previdência Privada = 14,94%

5- Dinheiro em Caixa =  4,21%

 A meta atual ainda é chegar nos 30% em FII, 40% em Ações e manter as outras duas em 15% cada (a princípio). Ou 30% FII / 35% Ações / 20% RF / 15% P. Privada. A queda das taxas de juros pelo governo me desanimou da compra dos Títulos do Tesouro no momento, mas dizem que vem por aí uma "Onda V de Elliot" de alta nas bolsas em breve... "Non creo em las Brujas, pero que las hay, las hay!". Veremos, se isso for verdade será uma bela porrada para cima!


"The Bear Is Still Having Fun..."

11 comentários:

  1. HM na ativa!
    Bom ver seu blog sendo atualizado novamente!

    Abcs, bons negócios

    ResponderExcluir
  2. Tamo junto FI! Nunca deixei de ler seu Blog, cara. Aparecem uns pregos falando bobagens lá e cá - mas aqui eu passo a régua!! Kkkkk, bom te ver aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você esteja de volta, HM.
    Pretende voltar as atualizações mensais ou serão atualizações esporádicas?

    Parabéns pela carteira. Se puder, me add.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AP!
      Pretendo ser mais ativo e publicar todos os meses. No momento, vejo compra em ELPL4, BBAS3, VALE5, CSNA3, mas recomendo compras parceladas. Tem muita fumaça na ZOROPA, os gregos gastaram por conta e quem tem que segurar a bucha são os alemães... e no final, as bolsas do mundo todo tremem. Mas vejo isso como oportunidade de investir com preços melhores.

      E sugiro tbm os FII.

      Excluir
  4. Parabéns pela volta.Seu blog é muito bom, aprendi muito com ele.


    Também acho que a Europa vai quebrar e arrastar o Ibovespa ao chão.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Heavy Metal,

    Descobri o seu blog recentemente e achei muito inspirador.

    Li bastante sobre a sua carteira e sua estratégia, percebi que vc faz compras constantes nas ações.

    Gostaria de tirar 2 dúvidas:

    1) Diante de uma crise como o crash de 2008/2009 vc vende as suas ações antes que elas caiam mais? Ou vc segura todas mesmo nesses momentos de grande desvalorização?
    Digo isso pq VALE e PETR cairam mais de 50%.
    GGBR caiu de 40 reais para 10 reais, por exemplo.
    Então na sua estratégia é como se vc fizesse +ou- um buy and hold nas ações só comprando e segurando em qualquer situação de mercado sem vender em nenhum momento?

    2)No pico das crises quando as ações estão bem baratas lá no fundo.. vc se desfaz de uma parte dos seus investimentos em RF para aumentar o valor em ações comprando elas bem baratas?

    Obrigado.
    Parabéns pelo blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Desculpe a demora em responder. Eu procuro comprar ativos todos os meses, mas acho mais vantajoso aumentar os aportes de acordo com as quedas mais fortes. Como sei que as quedas estão fortes? Simples: não olho a Bovespa, olho os dados fundamentalistas do ativo que pretendo comprar (PSR, PL, VPA, DY entre outros). Isso é mais fácil para quem tem mais de 5.000,00 reais por mês para investir (usei este valor como exemplo) pois para valores menores é melhor comprar todos os meses e fazer um preço médio.

      E a sua segunda pergunta faz muito sentido: no "oco" do IBOV, na hora do pânico é que encontramos as pechinchas do mercado. Vale a pena arriscar pegar a grana da Renda Fixa (que agora mal bate a inflação) e comprar ações de boas empresas. Mas fique atento para quando a alta vier você deve realizar lucro e realocar a grana que entrou na bolsa "barata" e voltar para a Renda Fixa. Se você colocou 50.000,00 reais e eles viraram 75.000,00 (ex.), seria prudente pegar seus 50.000,00 reais iniciais e voltar para a Renda Fixa.

      Excluir
  6. Amigão

    tu não faz hedge das posições em ações?

    ResponderExcluir
  7. Amigão

    tomei a liberdade de divulgar o http://heavymetalinvestimentos.blogspot.com.br no meu blog rw-trader.blogspot.com

    E redirecionar meus visitantes ao seu blog

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson,

      Quando o mercado está em alta eu vendo opções ATM ou 1 strike OTM. Nunca fiz hedge com mini-contratos do IBOV, mas é algo a se pensar. Até o dia 31/05/12 eu recebi +- 93.000,00 reais de remuneração da Carteira HM somente de dividendos + juros + JCP + opções vendidas em 2012. Ano passado foram 140.882,22 reais. E toda grana que entra vira ativo na minha carteira, nada é retirado da mesma. Isso se chama JUROS COMPOSTOS, a maior força criada pelo homem segundo Einstein. Independente de se ter 1.000,00 ou 1 milhão, eles funcionam do mesmo jeito.

      Excluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos!

Comentários ofensivos ou comunistas / socialistas / petistas - entre outras merdas - não serão publicados.