HEAVY METAL Investidor: Faleceu hoje o gênio, Steve Jobs

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Faleceu hoje o gênio, Steve Jobs

 Aos amigos leitores do Blog:

  É com pesar que anuncio aqui o falecimento de Steve Jobs, sem sombra de dúvidas uma das mentes mais revolucionárias e criativas que viveu em nosso tempo. Tenho um Imac e um Iphone, dois importantes instrumentos de trabalho (e diversão) para mim. Sei que ele sofreu bastante em seus últimos dias, mas lutou até onde pode para se agarrar a esta última centelha, esta fagulha que ainda pula e arde dentro de cada um de nós: a ESPERANÇA, que nada mais é do que a própria VIDA escrita de outra forma. Viver é ter sempre a esperança de dias melhores por vir, de novas alegrias, de novas e boas lembranças. Sem a esperança, a própria vida perde seu sentido, perdemos o porquê de seguir em frente, de acordar todos os dias e passarmos pelas mesmas provações e dificuldades.

 Acreditem: quando vi a capa da Veja anos atrás com um IPHONE estampado, li a matéria e disse a minha esposa que nunca compraria um desperdício de dinheiro daquele - "telefone é para fazer e receber chamadas"...

 Pois é, Jobs, graças a você sou um felizardo usuário dos produtos da Apple (minha família também) e um fã de todo seu trabalho e de sua luta pela vida. Deixo aqui um link com um vídeo do Jobs numa cerimônia de graduação nos Estados Unidos. Vale a pena ver. Exemplo de vida e de sucesso a ser seguido.





R.I.P., Steve Jobs!






7 comentários:

  1. Grande HM

    "Unindo os pontos no passado, podemos entender o porque das coisas no presente".

    O cara era realmente um visionário.

    Hj posso trabalhar sem camisa e de bermuda no sossego da minha casa, porque este caram a anos atrás previu e executou que isso seria possível.

    Abraço

    I40

    ResponderExcluir
  2. I40,

    O discurso do Jobs lembrou dias muito difíceis da minha vida... Dias em que eu sentia o frio na pele trabalhando as 3 da madrugada e andando pela rua, a caminho de casa, pedi a Deus: "Meu Deus, que tudo isso que estou passando agora não seja em vão, tenho que conseguir algo melhor". Unindo os pontos (já havia notado isto anos atrás, sem conhecer esta maravilhosa expressão citada pelo Jobs) hoje entendo claramente o que todo o esforço e trabalho realizados em condições muito adversas naquela época significaram para minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Caro HM,

    Ouço várias vezes pessoas na Tv criticando o Jobs por produtos caros e desnecessários, acredito que ele tinha um talento excepcional em transformar coisas em que não precisamos em coisas que precisamos, eu como usuário de Iphone e MAC sou um defensor ferrenho da marca,não só pela Beleza, mas também a simplicidade e beleza que demonstram capricho e zelo pelo consumidor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Heavy,

    Publiquei a atualização dos FIIs, com a sua solicitação atendida.

    Abraços,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. ID,

    Estou vivo e com saúde, não estou no Hospital Sírio Libanês por uso abusivo de cachaça, cigarro e por falar excesso de mentiras e besteiras...

    Muito trabalho este mês, mas vou postar hoje 2 ou 3 posts. Obrigado pela lembrança!!

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.