HEAVY METAL Investidor: Brasil e África do Sul geram melhores Dividendos entre os Mercados Emergentes

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Brasil e África do Sul geram melhores Dividendos entre os Mercados Emergentes

Repito aqui este post de outro site:

"Terça-feira, 30 agosto 2011 - 10:23am

 Segundo o banco de investimentos UBS, as ações do mercado brasileiro passaram a ser as “melhores da classe” entre os investidores de mercados emergentes que procuram dividendos, após os rendimentos destas ações terem atingido os maiores níveis desde 2009.

O fato da Bovespa no Brasil ter despencado 22% este ano elevou o dividend yield do mercado brasileiro para 4,6%, maior nível desde fevereiro de 2009, mesmo com o rendimento do índice FTSE/JSE Africa All Shares pulado para 2,8% contra 2,3% no início de 2011. Enquanto isso, analistas projetam que os dividendos na África do Sul deverão crescer até 17% nos próximos três anos. Segundo a agência de notícias Bloomberg, os dividend yields no Brasil atualmente estão quase o dobro dos 2,3% da Rússia, e mais do dobro na comparação com os rendimentos de menos de 2%, vistos na Índia e Coreia do Sul. O que está fazendo o dividend yield aumentar?

Segundo Nick Robinson, chefe para renda variável no Brasil para a Aberdeen Asset Management em São Paulo, os dividendos no Brasil têm sido favorecidos pela regulamentação que obriga as empresas a pagarem um valor mínimo de 25% dos lucros líquidos aos acionistas. Ele acredita ainda que esta é uma oportunidade bastante boa (esta fase atual) para comprar ações de empresas listadas na Bovespa, já que a maioria delas está sendo negociadas em múltiplos interessantes. Além disso, segundo o índice GBI-EM do JPMorgan Chase & Co., o retorno da Bovespa é o maior em termos mensais pelo menos desde 2002, na comparação com o retorno dos títulos do governo em moeda local, que rendem 11,4%.

Enquanto isso, para o futuro, os analistas estimam que os lucros das empresas do principal índice da bolsa sul-africana provavelmente crescerão 13% este ano, enquanto os lucros das empresas que compõem o índice Ibovespa crescerão 12%. Além disso, apesar da economia sul-africana ter uma projeção de crescimento de 3,8% no ano de 2012, a economia brasileira deverá crescer cerca de 4,1%, segundo estimativas feitas em abril pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington. Estes motivos convenceram os investidores a apostar na África do Sul e no Brasil – os principais destinos para investimentos entre os mercados de países emergentes.
 
Bons Negócios,
 
João Lima"





        "Fucking Bastards, I`m not Dead..."




2 comentários:

  1. mercado hilario, há 15 dias atras estavamos numa das maiores crises desde 2008 podendo ser ate de maior escalao, e olha ai o que acontece nas ultimas semana, Dividend yeld das empresas super elevados com essas quedas, agora os que venderam no panico(fundo 48k)devem ta tudo comprando hj pra semana que vem tomarem pau da realizacao de lucros de 10 dias, vai entender! Mas quem tem a estrategia so espera as melhores oportunidades hehehe

    ResponderExcluir
  2. Saimon,

    O tempo é o Senhor da razão. Frase do presidente da CSN, dias atrás: "Estou comprando Brasil"...
    Compre na baixa e venda na alta, não o contrário. Mas a manada prefere pagar mais caro e vender a preço de banana.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.