sexta-feira, 29 de julho de 2011

Carteira HEAVY METAL - Julho de 2011 (D.C.)

Composição atual do portfólio HEAVY METAL:


1- Fundos Imobiliários = WPLZ11B, PRSV11, FEXC11B, NSLU11B, FFCI11, EURO11, FPAB11, TRXL11, BCFF11B.

2- Ações = ELPL4, PETR4, CIEL3, CREM3, CSNA3, BBAS3, WHRL3, DROG3 e ETER3 (novata, entrou hoje na Carteira HM). Tenho estudado CMIG3, TRPN3, GRND3, BBDC3 e COCE3. Vou escolher com calma 3 novas empresas para meu portólio.

3- Previdência Privada = Banco HSBC, 90% em Renda Fixa e 10% em Ações, sem taxa de carregamento e a taxa de administração de 1,5%.

4- Renda Fixa = 220.000,00 reais em empréstimos.



"Make Your Money Grow Strong"





7 comentários:

  1. Grande I40

    Bela carteira.

    Você faz lançamentos cobertos?

    abraço

    I40

    ResponderExcluir
  2. I40,

    Eu fazia em PETR4 até ela afundar (foi literalmente no "pré-sal"). Como caiu demais, eu dei um tempo e estou aguardando uma subida pelo menos nos 25,00 para voltar a lançar coberto. Pretendo fazer também em BBAS3; em CIEL3 já estou fazendo. Não sei quando o mercado vai ficar Bull de novo, mas seguirei minha estratégia. Creio que em 2012 (se os MAIAS permitirem e o mundo não acabar...) bato meus 2 milhões de reais. Mas mercado, amigo, é doido: posso estar com 500 mil ano que vem., apesar de achar isso pouco provável no momento.

    ResponderExcluir
  3. Heavy Metal,

    Quais indicadores vc usa para analisar as ações que estão e entrarão para seu portfólio?

    Vc acha uma boa para um pequeno investidor em bolsa (abaixo de 10k) montar uma carteira diversificada (com mais de 5 ações) no mercado fracionário?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa a dica da csna3 eu ainda estou segurando para comprar ações em queda livre pois podem cair mais, mas vendo particularmente a csna3 e petr no patamar em que se encontram, ja estou pensando em começar a coloca-las na carteira aos poucos mês a mês. Vamos ver amanhã as notícias nos EUA , mas acho que eles ainda vão empurrar um pouco com barriga a bomba!
    abços

    ITM

    ResponderExcluir
  5. ITM,

    Nada apanha para sempre e ninguém sabe o fundo do poço. Acho uma boa hora para compras parceladas de CSNA3 e mesmo da PETR4. O tempo corrige todos as loucuras do mercado, com ciclos de alta e baixa em torno de uma linha média ponderada (que é mais "para cima" nas empresas de bons dividendos).

    ResponderExcluir
  6. Lucas,

    Uso P/L, ROE, Yield (dividendos), PSR e também P/VPA. DROG3 eu arrisquei analisando o mercado de medicamentos e a tradição da empresa, e dei sorte (subiu bem nos últimos dias pela fusão com outra empresa do mesmo setor), pois ela destoa do resto da carteira. Em investimentos, as vezes "menos é mais", tem gente que inventa um monte de indicadores e no final perde pro Índice da Bolsa.

    E quanto a diversificar, eu penso diferente: seja com 10 mil ou 100 mil reais, não compre tudo em ações. Duas sugestões:

    -Dividir em 1/3 de FII, 1/3 em renda fixa e 1/3 em ações.

    -Dividir em 50% em ações e 50% em renda fixa.

    Eu prefiro a primeira opção e pretendo aumentar minha renda fixa este mês.

    ResponderExcluir
  7. Heavy,

    Obrigado pelas dicas!!

    Mas o caso que coloquei acima não é de um investidor que vai aplicar tudo em bolsa não, fique tranquilo rs, os 10k são apenas para bolsa, ele já tem Tesouro Direto e alguns CDBs que pagam 100% do CDI. Mas você acha uma boa montar carteira de umas 5 ações no mercado fracionário? Fica mais caro pela corretagem, pq serão 5 corretagens ao invés de 1 ou 2, mas será que vale a pena?

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos!

Comentários ofensivos ou comunistas / socialistas / petistas - entre outras merdas - não serão publicados.