HEAVY METAL Investidor: Mentalidade de sócio: você faz sua parte?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mentalidade de sócio: você faz sua parte?

 Este texto eu bolei após dar atenção a uma recomendação que dei a minha esposa quando fosse abastecer o carro: "procure abastecer num posto da Petrobrás!". Tudo bem que pretendo, quando possível, trocar minhas ações da PETR4 por outras empresas. Mas o que vale é a idéia central.

 De que adianta ser acionista da Cielo e pagar na máquina da Redecard? Isso, com certeza, nunca vai te ajudar a receber mais dividendos da Cielo se você é acionista da mesma. Sei que alguns podem questionar a pouca importância que eu, um simples mortal a mais (ou a menos) devo fazer no resultado financeiro da Cielo... Mas o mais importante é a mentalidade, a atitude e a disciplina com o tratamento que dou ao meu dinheiro, aos meus investimentos. Agora pensem de outra forma: e se todos os acionistas da Cielo passarem suas compras na máquina da Redecard? Mudou a sua visão da situação? Claro que sim! Por isso, a atitude individual também tem sua importância.

 Enriquecer depende em muito da atitude mental daquele que tem a independência financeira como meta. Não se constrói fortuna simplesmente esperando receber um dia alguma herança milionária -  a qual muitos daqueles que recebem transformam logo em PÓ, por falta de educação financeira. Seja um verdadeiro sócio, agindo como tal. Claro que quem mora em Curitiba não pode ajudar a Eletropaulo e nem mesmo quem mora em qualquer lugar do planeta pode ajudar a Vale, exceto que seja um comprador de minério de ferro ou níquel. Mas nas demais empresas em que seu consumo ou uso dos serviços da mesma seja uma opção, escolha certo da próxima vez! 

 Trabalho de formiga parece ineficaz, mas funciona. Tenham certeza disso. Se você é acionista da Natura, Bradesco, Drogasil, Brastemp, Banco do Brasil, Magazine Luíza, Cielo, Redecard ou de tantas outras empresas listadas na BOVESPA, dê a sua contribuição como real sócio de agora em diante.


"A Hard Work Never Is an Impossible Work. Work Hard, Gain Hard"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.