domingo, 13 de março de 2011

Carteira HEAVY METAL - Março de 2011 (D.C.)

Composição atual do portfólio HEAVY METAL:


 1- Fundos Imobiliários = WPLZ11B, PRSV11, FEXC11B, NSLU11B, FFCI11, EURO11, FPAB11, TRXL11 (novata, entrou dia 11/03/11 ). Feita a reserva na corretora de 200 cotas de BCFF11B.

 2- Ações = ELPL4, PETR4, CIEL3, CREM3, CSNA3 (novata, entrou dia 10/03/11).


3- Previdência Privada = Banco HSBC, 90% em Renda Fixa e 10% em Ações, sem taxa de carregamento e a taxa de administração de 1,5%.


4- Renda Fixa = Empréstimo a 1% ao mês, juros simples. A troca por T. Tesouro ou CDI será realizada caso os mesmos rendam mais que o empréstimo atual.



"Money Up!"
 


10 comentários:

  1. HM.,
    Sua carteira já esta bem balanciada, como tem que ser. Esta com uma posição em FII que a considero ótima, diversificando entre os ativos de diversas classes, Parabéns.
    Agora só aguardar os resultados e rentabilidades.
    Um Forte Abraço.
    PS. Ah, e espero que seja seguidor do Finanças Forever tbem, ok
    http://financasforever.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bacana HM,

    Duas perguntas:

    • O que vc acha de "IPO" de FII? Não costumam ser frias que nem a de ações ?

    • Qual a distribuição vc esta mantendo entre FII, Ações, PGBL e empréstimo ?

    abs

    ResponderExcluir
  3. Essa renda fixa é 1% líquido? Se for, está otimo.
    Difícil o TD ou CDI darem mais que isso...

    Ainda não estou convencido da vantagem dessa previdência privada sua... Pq entra apenas grana sua. No meu caso, a minha previdencia a empresa entra com uma $$$. Não sei se só o abatimento do imposto de renda compense. Se compensa, talvez seria ideal vc investir apenas a quantia que proporciona o abatimento máximo no imposto de renda.Se é que tem esse limite. Não sei...Não estudei ou pesquisei sobre isso. Mas deve ter um limite de vantagem quanto a tributação. Se vc faz isso, blz! Parabéns!
    Fundos imobiliários de novo..vou ter que começar a investir nisso tb! rs Será que posso dizer que quanto maior um fundo imobiliário, aparentemente o investimento será teoricamente mais seguro, como as grandes empresas? abs!

    ResponderExcluir
  4. ID,

    O empréstimo é a 1% líquido mesmo, dá 1.200,00 reais todo mês (dia 10) e já recebi 12.000,00 de juros dos 120.000,00 - que continuam emprestados a 1% ao mês.

    Eu andei vendo a rentabilidade da minha Previdência Privada e te dou certa razão. De longe os FII bateram o rendimento da minha P.P., pois no site do HSBC o rendimento foi de 27,14% nos últimos 36 meses. Vários FII renderam mais que isso só na valorização de suas cotas ou somando a valorização das cotas + dividendos pagos pelos FII. Estou pensando seriamente em deixar o que tenho de previdência no HSBC quieto e migrar os aportes que faria nela para FII ou R. Fixa.

    Vc acertou: só faço aportes na P.P. no limite do meu abatimento máximo do Imposto de Renda e toda a restituição que recebo NÃO volta para a P.P. - vai para os outros ativos. Não pago taxa de carregamento, isso é importante.

    Quanto aos FII, ID, faça como nas ações: veja quem administra, o histórico dos dividendos de cada FII, diversifique o número de FII na carteira e compre nas quedas (ocasionalmente ocorrem dias de cacetada em FII, prováveis ajustes de grandes carteiras que desovam o ativo no mercado.

    Sugiro a vc para começar a estudar: TRXL11, NSLU11B, BCFF11B (é um fundo com cotas de FII, como se fosse uma ETF. Vai ter OPA ao preço de 100,00 por cota, dá para reservar em sua corretora ainda), FFCI11 e FEXC11B.

    ResponderExcluir
  5. Major,

    Esta distribuição dos "percentuais atuais e em que estão alocados" eu postarei no dia 19/03/11 (e farei assim todos os meses, dia fixo).

    Quanto IPO, sempre estou fora. Prefiro o que já existe no mercado e que tenha histórico de rendimentos para se avaliar. Mas no caso de BCFF11B, vou entrar sim pois não é um IPO, é uma OPA: o fundo citado já é negociado a mercado. O IPO é um "lançamento", que não é o caso de BCFF11B.

    Pelo visto vou ficar com 9 FII na carteira e talvez um décimo e último fundo seja comprado caso o mercado apresente algum BOM com um bela queda no preço das cotas (sem um fundamento que justifique a cacetada).

    ResponderExcluir
  6. Obrigado HM,

    este BCFF11B, por ser um fundo de FII, também tem isenção no IR ?

    abs

    ResponderExcluir
  7. Katariny,

    Estou realizando mais de 15% de lucro em EURO11, que é um FII de imóveis de logística. TRXL11 é do mesmo ramo de Euro11 e está mais atraente (preço menor e atuais dividendos maiores).

    EURO11 = 0,68% de dividendos, TRXL11 = 0,73% de dividendos, isso em FEV/2011. E EURO11 não tem subido seus dividendos há anos, isso me preocupa (apesar da cota ter subido bem). Preferi diversificar, pois estava comprado em 415 cotas de EURO11 e diminui assim meu risco de concentração. Era meu FII onde tinha mais dinheiro aplicado, agora deu uma equilibrada com a compra de mais cotas dos outros FII. Estou de olho em RBAG11.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela resposta. Acompanho sempre seu blog.

    ResponderExcluir

Conto com a boa educação e colaboração de todos!

Comentários ofensivos ou comunistas / socialistas / petistas - entre outras merdas - não serão publicados.